quinta-feira, 29 de novembro de 2012

CONVERSA IMPOSSÍVEL

- Olá, Bom dia.
- Bom dia!
- Não dormi bem nesta noite que passou.
- Estou percebendo no seu rosto. 
- O que você está vendo meu rosto?
- Parece que ele está inchado. Sei não!
- Inchado?
- É sinal de que você ou dormiu muito ou não dormiu nada.
- A segunda hipótese é a mais viável.
- Não me diga.
- Pois é. Fiquei a noite toda acordado e pensando.
- Pensando no que?
- Eu tive alguns pressentimentos e, talvez por isso, fiquei acordado.
- Quais pressentimentos?
- Confesso que nessa minha cachola apareceram alguns fatos que me deixaram preocupado. 
- Quais fatos?
- O Felipão vai dirigir a seleção brasileira de futebol
- É verdade.
- O Zé Dirceu tem tudo com o escândalo denominado de Porto Seguro pela Policia Federal, envolvendo a ex-secretária do Lula
- Também é verdade.
- Vi na minha mente que os condenados pelo STF, no processo do mensalão, ninguém vai pegar cadeia pra valer porque político esperto não vai em cana. Nunca!
- Também é verdade.
- Verdade mesmo?
- Tenha calma que as suas rugas da testa começaram a aparecer. elas deixam você com cara de velho.
- E daí? Você me acompanhou todos esses anos e não havia percebido que estou velho.
- Eu tento mas não consigo, porque acabo virando um cara velho como você.
- O que você quer dizer com isso?
- Todos os movimentos  dos músculos de sua face levam à velhice. Acontece o mesmo comigo. Olhe bem para o meu rosto.
- Acho melhor acender esta luz aqui do meu lado, assim eu vejo melhor.
- Boa idéia. Acende a competente denunciante de homens velhos.
- Acendi. Ficou melhor, não ficou?
- Ficou.
- Veja se você vê alguma coisa aqui no lado direito da minha bochecha.
- O que é que você quer que eu veja? Toda a sua cara está inchada,meu!
- É isso que eu estou setindo. Cara inchada.
- Ou falta de vergonha na cara.
- Como?
- Esqueça!  Eu não quero discussão nesta manhã ensolarada.
- Eu também não quero. Mas me conte: é verdade que a ONU vai reconhecer a Palestina como Estado?
- É!  Hoje à tarde a coisa vai pegar lá em Nova Iorque/
- Sem ser um Estado reconhecido, a Palestina já causa  tantos aborrecimentos aos judeus e aos norte-amefricanos, imagine agora sendo um Estado ou uma Nação legalmente reconhecida como tal.
- Fique calmo por que aqui no Brasil nada irá mudar com esse reconhecimento do país árabe, pela ONU.
- Vamos continuar na mesma?
- Ora se vamos. Esse escândalo da ex-secretária do Lula e do Zé Dirceu e representante do Governo federal em São Paulo, estampada pela mídia internacional, deverá crescer e ficar maior do que o escândalo do Mensalão.
- Como?
- O bedelho dessa senhora estava em todos os cantos ganhando benesses para amigos e parentes e até aprovando a criação um novo porto na baixada santista, com  dinheiro do governo, para uma empresa pertencente a uma pessoa conhecida e amiga e defensora dos princípios luláticos e do PT.
-  Verdade?
-  A gente se vê e conversamos todas as manhãs, porque eu iria mentir para você?
- Mas dessa maneira, esse escândalo será maior do que o do mensalão.
- Foi o que eu disse.
- Continuamos a viver num país que não se leva nada a sério. É só corrupção e malandragem.
- Bem diferente dos outros países.
- A minha cara desinchou?
- Um pouco.
- Eu estou me lembrando que os texanos querem separar o Texas dos Estados Unidos e formar uma Nação nova.
- Como?
- O movimento já começou com as assinaturas dos separatistas texanos pedindo a secessão do Texas. Aliás já apelidaram esse movimento de secessão.
- Isso não está parecendo com um movimento que um gaúcho tentou fazer com os Estados sulinos brasileiros  separando-os  dos demais Estados.
- E mais ou menos isso.
- Lá pode ser que dê certo, mas aqui, nem pensar.
- Vamos deixar para ver como irá ficar.
- Bem, agora eu vou escovar os meus dentes e não quero que respingue alguma gota da minha saliva ou da água dessa pia em você.
- Manda a  brasa. Eu vou me calar e volto a conversar com você amanhã. Está bem assim?
- Está.
- Tchau!
- Espere. Estava me esquecendo da pergunta mais importante do dia.
- Qual é?
- Espelho meu: existe alguém mais bonito e mais inteligente do que eu?
A imagem refletida no espelho deu uma piscada e respondeu:
- Existe um montão, muito melhor do que você. Com certeza.
Sai de frente do espelho com raiva e fui em direção ao chuveiro para um banho restaurador e refrescante, porque o calor estava para mais de 35 graus. Mesmo assim, antes de sair, olhei novamente para o espelho e gritei:
- Tudo bem!. Tchau, mesmo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário