terça-feira, 4 de dezembro de 2012

ESSE CARA SOU EU

Esse cara sou eu.
Deve ser algum sucesso do cantor Roberto Carlos. É mesmo!
Por isso, procuro saber porque que o Rei da Música Popular Brasileira fez uma canção tão linda e colocou nela a frase "Esse cara sou eu". Encontrei a razão.
Esta vai fundo no coração de qualquer pessoa, incluindo o do autor e cantor. Explico.
Todos nós temos uma motivação para a vida ou para se viver e através dela vamos buscando caminhos e estradas para chegarmos a algum final. Precisamos motivar o nosso intento, senão ficaremos parados e apodrecendo em direção ao nada.
Entretanto, há necessidade de abordarmos o nosso crescimento espiritual, ou seja, até onde acreditamos em nossa força individual e a sua posição entre as forças que nos levam a acreditarmos em algo superior. Entendendo o significado dessa força sabemos que poderemos deixar um legado daquilo que um dia fomos entre os mortais desse mundo. Assim, esse legado, aliado ao espirito individual de cada um, é que vamos explicar e deixar como uma sombra da vida bem vivida, com a escolha da direção certa a um futuro determinado,em face de tudo já estudado e sabido. 
'Daí, podemos afirmar que o que nos cerca possa nos dar, com certeza, uma cara ou seja "esse cara sou eu".
Alguém duvida dessa informação? 
O empreendorismo, que somos levado a exercer, proporcionam os desafios e riscos que muitos chamam de dificuldades. Outros, entretanto, dizem serem oportunidades. Entre as  oportunidades e as dificuldades, as nossas vidas vão se equilibrando da melhor maneira possível para nos encontrarmos a nós mesmos e gritarmos com todas as forças dos nossos pulmões: "esse cara sou eu"
Para chegarmos a esse ponto teremos que ter iniciativa e, com ela, as suas companheiras : garra, persistência e determinação
A garra vem com a vontade de atingirmos o objetivo pretendido: a persistência aparece como a água mole que tanto bate em pedra dura que acaba furando essa pedra. Seria o continuidade das nossas ações; a determinação vem com o acreditar naquilo que estamos fazendo. 
Essas três figuras combinadas nos levam a cometermos os atos mais corretos possíveis para afirmarmos, a qualquer momento, a frase do Rei, "esse cara sou eu".
Tente e verá a verdade nisso que estou afirmando.
Não podemos jamais nos esquecermos que, aqueles que acreditam em si e na sua força de vontade em tentar conseguir o que querem, marcarão, para sempre, a sua passagem pela vida e as suas ações e conquistas serão um legado valorizado e reconhecido pelos seus familiares, amigos e até pela humanidade.
Por isso, devemos fazer com que as coisas aconteçam e possamos, a qualquer momento, cantarmos a canção do Roberto: "esse cara sou eu". É preciso nos comprometermos ao máximo e, com a nossa garra, tomaremos as iniciativas para que tudo dê certo e, com isso, ocuparemos o lugar que nos foi dado para podermos deixar algo de bastante positivo para os nossos filhos, cantando "esse cara sou eu".
Será que sou mesmo?


Um comentário:

  1. Caro Aldo, identifiquei-me com sua crônica, porque estou vivendo uma fase de buscar novos caminhos. Para mim, o seu texto foi de muito bom proveito. E me proporcionou, além disso, a habitual agradável leitura. Abraço. Geraldo J. Costa Jr.

    ResponderExcluir