segunda-feira, 26 de novembro de 2012

NADA MUDOU.

Faz parte do cotidiano do torcedor brasileiro, quando ele, ao agitar uma faixam cita: "eu já sabia" ao comemorar alguma conquista esportiva. Claro quem, na maioria ou em todas as vezes em que isso acontece, percebe-se que se trata de uma gozação das mais baratas. E bota barata nisso.
Se o time desse torcedor perde a partida, a faixa não irá aparecer jamais. Com certeza.
Vivemos num país onde a maioria das coisas que aqui acontecem não são levadas a sério e, talvez por isso, deixamos até de acreditar na Justiça  Brasileira.
Aliás, perguntaríamos : o que é isso?
Até outro dia essa justiça, com letra minúscula, era a justiça que todos conhecíamos, onde somente quem  tivesse grana e '"status" seria sempre o vencedor. ou o que levaria  a melhor parte.  Duvida?  Então procure que você irá encontrar e concordar com o que eu digo. Vamos aos fatos
Os primeiros a serem desafiados foram os ministros que julgam e ocupam as cadeiras mais altas da Justiça Braileira. Coube a eles o julgamento de políticos comprovadamente corruptos, num processo denominado de mensalão.
A mídia tupiniquim aproveitou e cobrou dos ministros a postura que se esperava de julgadores isentos de qualquer conluio ou desvio da moral e da razão que pudessem desviar a seriedade de uma decisão judicial. 
Desta maneira o povo brasileiro acompanhou as sessões do STF através da TV, das emissoras de rádios e dos noticiários dos jornais. Ninguém ficou de fora desse acompanhamento. E toda vez que se via, ouvia ou lesse o que o Ministro Barbosa relatava, a reação era quase e uma aprovação total pelo seu relatório. Um outro ministro, a quem cabia as devidas correções do relatório e do parecer do Ministro Barbosa, não perdoava e tudo o que ele afirmava era . . . só para contrariar. Que coisa!
Reação de qualquer brasileiro,foi a mesma quando vê que a sardinha está sendo assada longe da sua brasa.
Os dias foram se passando, as sessões do STF continuavam, até que chegou o momento da fixação das penas aos corruptos e bandidos que usaram a o Mensalão. 
Nessa noite de segunda feira, as penas foram divulgadas.
Surpresa, diriam os inocentes.Outros não foram tão longe e apenas ficaram sorrindo porque já esperavam algo parecido com  o que realmente aconteceu.
Praticamente nenhum dos políticos envolvidos e condenados irá cumprir um dia sequer na prisão federal. É só esperar para ver.
É de arrepiar.
Quando todos os brasileiros esperavam a verdade e as suas  consequências,  viram que a verdade existe e que há uma verdade ainda maior: a de que político não dorme em prisão. Jamais! Só estiver distraído.
Alguém duvida?
O Ministro Joaquim Barbosa assumiu a presidência do STF falando e falando o que gostaríamos de ouvir. Mas palavras não prendem ninguém. Apenas ilustram o cotidiano. Ele vai ficar falando, falando e falando. 
Os outros poderão seguir o seu raciocínio ou não, porque irão depender de muitas coisas, como a força estranha e poderosa do ex-presidente da república e de outras grandes figuras da política brasileira que farão de tudo para soltarem os seus  seguidores partidários. ou companheiros de armas.Alguém duvida? Nem a mídia duvida.
Pois é. Assim a Justiça Brasileira cresceu e morreu novamente, tornando-se justiça com letra minúscula até que um dia isso tudo possa mudar pra valer e, tomara,  para sempre. A esperança é a última que morre. Vamos ver se é mesmo.
Enquanto isso, eu e outros torcedores, estaremos mostrando as nossas faixas abertas para que o mundo todo saiba o que nós pensávamos sobre esse assunto, muito antes disso acontecer:
Diz, cada uma dessas faixas:
"EU JÁ SABIA". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário