segunda-feira, 12 de novembro de 2012

RETIRAR PARA DENTRO DE SI

Alguém me disse que a coisa mais importante na vida de uma pessoa é esta mesma pessoa se retirar com  os seus pensamentos para dentro de si.
Afirmei que eu não havia entendido essa colocação.  O que seria isso?
Lá veio a explicação.
Tudo em nós decorre do momento em que vivemos e com quem vivemos. Por isso, estamos sempre em contato com  as pessoas que nos cercam e conversam ou trocam de idéias e experiências conosco. Nessas conversas aparecem os instantes em que nos silenciamos e ficamos pensando com os nossos botões, não é? Pois é isso mesmo o que significa em retirar para dentro de nós mesmos.
Claro está que, nessas retiradas, há o reflexo das reações que nos dispusemos a ter naquele momento em que nós estamos somente com nós mesmos. Mas isso é possível?
Muitos acham que essa retirada é uma maneira de se refazer sobre o assunto que você está vivendo. Pode ser mas é complicado. 
Se retirarmos para dentro de nós na busca de soluções até ainda não encontradas é coisa para doido. Vou tentar esclarecer um pouco sobre esse assunto.
Há instantes ou momentos em que queremos ficar sozinhos. Não é?  Pode ser que isso explique o que significa retirar-se para dentro. É o instante em que você para,  pensa e volta a ser o mesmo porque tudo isso pode levar você a sofrer alguma ou algumas mudanças  de comportamento.
É bem possível até que você possa mudar a própria personalidade em relação às diversas coisas que normalmente você tinha conhecimento e pode deixá-las de tê-las no instante que pensa para dentro. 
Ao se retirar para entro de si próprio, você acaba descobrindo novos caminhos que deverão indicar os passos seguintes da sua vida. E tem mais. Essa descoberta virá com os acertos colocados sobre os erros que você havia cometido antes. Daí, concluímos, que a retirada para dentro será benéfica  dependendo do seu estado de espírito porque se você se retira com raiva ou ódio, as soluções virão rancorosas e estúpidas e isso pode lhe comprometer. A você e a sua companhia limitada ou sociedade anônima.
Entretanto, se a sua retirada foi para ter um momento de luz e refazer os seus pensamentos, é possível que as soluções sejam boas ou ótimas para você e também para outros que o ouvem ou gostam dos seus conselhos. 
Está, portanto, esclarecido que a retirada para dentro pode produzir muitas coisas boas e aproveitáveis no próximo tempo em que você estará caminhando rumo ao seu futuro. Assim, esse futuro deverá ser promissor bastante para você entender que a retirada para dentro foi maravilhosa e construtiva.
Ao sermos dotados da razão e do pensamento, nos foi dado o maior presente que poderíamos desejar: a competência que estamos dotados de escolhermos o momento certo de nos silenciarmos e de nos afundarmos em nós mesmos. Somente assim é que podemos corrigir os nossos erros e buscaremos a verdade e os acertos dos nossos passos. Não há nada melhor do que isso para descobrirmos a nós mesmos. Esse ato poderá nos levar à uma vida melhor e mais feliz. Já imaginaram viver e poder corrigir por dentro, com uma visão externa, os defeitos e erros cometidos? É ou não é uma felicidade?
Você poderá responder agora mesmo.Você já se retirou para dentro de sí? 
Sim ou não? E daí . . .
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário