terça-feira, 6 de novembro de 2012

AQUI SE FAZ, AQUI SE PAGA OU SE RECEBE

Incrível o que acontece com a mente de cada pessoa. Jamais o pensamento de uma coincide com o pensamento de outra. São como dois grão de areia. Parecidos, mas 
iguais. . . nunca!
E foi assim que eu fiquei matutando sobre o que tem acontecido neste mundo de homens bons e maus. Sim, porque se eles não são iguais, pode ser que nas suas reações físicas ou psíquicas, resida a grande diferença entre ambos.
Ontem, duas figuras estavam conversando e, num determinado momento, houve uma pequena discussão. E olha que não havia nenhuma bebida alcóolica para ativar o assunto. Tudo limpo mas a cabeça de cada um pensava diferente sobre o que eles conversavam. Não conseguiram chegar ao mesmo ponto de vista.
Foi assim que Deus queria que os homens fossem.  Cada um é  cada um e, por isso, cada um pensava à sua maneira sobre qualquer assunto.
A inteligência seria o fiel da balança. E assim o mundo foi rodando todos os dias.
Um outro assunto:  alguém recebeu uma correspondência importante e que lhe lembrou de alguns momentos  vividos há mais de trinta anos. E foram instantes que encheram aquela pessoa  com muita, por ter sido enganada por um vendedor de plano de seguros e aposentadoria. Fez um deles e ele alterou o que ela havia escolhido. Como consequência disso, tomou um prejuízo por ter pago mais de vinte anos sem qualquer direito a restituição das quantias enganosamente recolhidas e tiradas do seu salário.
Alguém lhe disse para  "ficar calma que um dia isso seria resolvido, porque aquele que engana alguém paga caro pela enganação"
Ela acreditou e há mais de trinta anos estava esperando essa compensação.
Ela chegou!
Eu lhe disse: "ao fazer o bem e não saber a quem, a  sua compensação será benéfíca."
E foi.
Fiquei contente ao saber que esse prêmio foi comunicado pelo Tribunal de Justiça do Estado.
Mantive o pensamento naquela pessoa e, pelo acontecido, resolvi fazer o que a minha mulher me sugeriu. "Agradeça ao seu santo de estimação por qualquer graça alcançada. Ele vai ficar contente e saberá que esse seu protegido sabe amar os santos e a Deus sobre todas as coisas."
"Isso é coisa de Deus, diria um primo que é padre"
Claro que é, foi o que pensei. Alguém duvida?
Um pedido ao seu anjo da guarda ou ao seu santo será sempre atendido. Pode demorar um pouco, mas anjo e santo não enganam, fazem o que for melhor pelos seus protegidos religiosos.
E pensar que tem gente que duvida desses milagres ou graças. 
Lembram-se do inicio dessa crônica sobre as diferenças entre as mentes e a  sua comparação com os dois grãos de areia?
Pois é. Eis aqui a verdade!
Essa estória bem que poderia ser a minha estória, mas foi de alguém que me confidenciou o que lhe havia acontecido.
E aqui vai mais um pensamento: "aqui se faz aqui se paga . . . ou recebe"
Né não?


Nenhum comentário:

Postar um comentário