sábado, 14 de janeiro de 2012

NAUFRÁGIO?

Eu não gostaria que acontecesse mas. . . aconteceu!
Na Italia, onde ninguém imaginava que um dia iria acontecer o naufrágio de um navio, com mais de 4 mil passageiros a bordo. O pior é que três pessoas morreram. Eram tripulantes.
Tudo porque o transatlântico encalhou num bolsão de areia inclinando-se e começou a afundar. Cenas de terror e de correria aconteceram a bordo do dito cujo.
O local do acidente foi na ilha de Giglio, região da Toscana, e o navio-cruzeiro foi o Costa Concordia da frota Costa, companhia que, somente neste verão, mantém mais de cinco navios operando nas costas do Brasil.
Costa Concordia começou a afundar ontem, dia 13
hoje, dia 14,domingo, pela manhã.
Houve a confirmação de que havia alguns brasileiros entre os passageiros.
Impressionante o número de navios, como o Costa Concordia, que operam por esse mundo todo conquistando, a cada ano, mais passageiros do que poder-se-ia imaginar. Só neste navio havia mais de 4 mil que, somados aos demais turistas de outros navios-cruzeiro dessa companhia, é bem possivel chegarmos a um total superior a 30 mil passageiros semanais.
É gente que não acaba mais que está hospedada nesse tipo de embarcação e espalhada pelos mares e oceanos onde tubarões estão a espera de algo semelhante ao ocorrido na ilha de Giglio. Como eu tenho muito medo de tubarão e seus agregados, eu não viajo e nem faço excursão em navios como o Costa Concordia. 


Pantanal brasileiro
E tem mais. Não me convide para uma pescaria no pantanal que eu também não vou. Além das picadas de pernilongos e borrachudos que insistem em provar do meu sangue, ainda corro o perigo de encontrar pela frente um jacaré, ou uma cobra venenosa, ou uma aranha caranguejeira, ou algumas piranhas que me aguardam para o seu almoço.Tô fora, oh meu!
Fico em casa e ligo a TV onde assisto cenas do pantanal sem correr qualquer perigo.
"Mas e a pescaria como fica?", perguntariam os meus amigos. Peixe eu gosto de comer. Pescar fica para quem gosta de pescar e estamos conversados e mais ainda: não me encha o saco com essas coisas. 
Catástrofes como aquelas que tem acontecido em lugares diversos deste planeta ainda vão se juntar e dar o mundo por terminado. Para quem acredita que tudo começou com um bonequinho de barro chamado Adão a coisa não irá desagregar desta maneira porque Quem nos criou, ainda cuida de nós, como está cuidando. Infelizmente, o grande problema somos nós mesmos. Ele não responde e nem opina pelas irresponsabilidades e pela ganância de alguns que se sentem poderosos e que na hora da morte percebem, mesmo que atrasados, que não são nada e nem foram merda alguma.Mas aí muitas besteiras já estão feitas. Resta-nos consertar, se houver conserto.
A profecia dos Maias
Mas a verdade caminha livre para quem acredita nela. Entretanto, há os dotados da doença chamada de pânico que vivem inventando o fim do mundo.O pior é que tem gente que acredita. Só para se ter uma idéia, os que esperam o dia 12 de dezembro deste ano para uma catástrofe mundial, já começaram a estocar alimentos, comprando o que podem nos armazéns e supermercados. É mole? Pois é?
Jä imaginaram se no naufrágio do Costa Concordia houvesse esse tipo de pessoa a bordo? Provavelmente estaria gritando: "Eu sabia! Eu sabia! Os Maias estavam certos. Eu sabia que o doze de dezembro poderia ser antecipado. Olha ele aí, gente!"
Seria um caso de polícia ou de manicômio.
E você, o que pensaria se estivesse naquele navio, no momento em que ele começou a afundar?
Hein? Hein? Hein?

Um comentário:

  1. Eu... acho que pensaria asim:- "bem feito! tanto lugar pra conhecer e eu tinha que vir parar aqui no meio desta aguaceira toda? e agora... correr pra onde?"

    ResponderExcluir