quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

AJUDAR, COMO?

Estou petrificado! Cuidado! 
Um branco tomou conta do minha massa cinzenta craniana  e não consigo pensar em nada.O que será que houve comigo?
O choque foi muito forte. Vou tentar me recompor e explicar o que aconteceu.
Javali ou porco selvagem
Primeiro, leio no Facebook uma sugestão de como caçar porcos selvagens ou javalis. Está lá. É só conferir. Se trata de uma mensagem séria e só quem é sério, honesto e inteligente - difícil essas três qualidades juntas, não é? - entenderá o que está naquele canal social. Mas é a pura verdade. Por mais selvagem que seja o animal ou o tipo de pessoa,  é fácil domá-lo com aquilo que ele gosta ou necessita para viver. É assim que os gênios do socialismo e do comunismo articulam e jogam a isca e pescam, conseguindo virar a cabeça de um povo e transformar o regime de governo de uma nação.
Joga-se milho para o porco selvagem e faz com ele se acostume e ganhar todos os dias a quantidade de milho para se alimentar e viver. Aos poucos, é possível cercá-lo de tal maneira que, quando ele perceber, já estará domado e articulado com os seus novos donos ( governantes?).
Essa lição o ex-presidente Lula já conhecia desde a época em que era metalúrgico, no ABCD paulista. A comprovação está diretamente ligada com as medidas populistas que ele apresentou e, hoje, estamos pagando caro por elas.
As fases ainda continuam sendo aplicadas, galgadas, alcançadas em silêncio, com um dar sem conta como o que o governo está alimentando o povo brasileiro. Não estamos longe de chegarmos a um final agradável somente para quem estiver no poder de um Brasil socialista - vide Cuba - ou comunista - vide China e Coréia do Norte. Foi assim que a caça ao porco selvagem foi feita por lá, com absoluto sucesso!
Cabe a cada um de nós lembrarmos que lutamos muito para conseguirmos as Diretas Já! e não podemos deixá-la de lado. Nada disso! Faz parte da história do povo brasileiro. O voto e a democracia são conquistas que não podemos perder,nunca. Muita gente morreu para que isso fosse alcançado e não serão algumas dessas pessoas que lideram o governo da república que irão destruir o sonho de sermos livres, felizes e democráticos sob um estado do direito perfeito defendendo tudo que este país nos concede.
O cuidado deve permanecer sempre conosco. Não somos porcos selvagens e nem javalis e, portanto, queremos respeito e transparência dos que nos governam.
E, pensando assim, abro um jornal e leio que o Bill Gates, o milionário e gênio da informática afirmou que o "Brasil deve se envolver mais na ajuda externa."
Será que estou sonhando? Esse Brasil que ele cita é o mesmo onde eu vivo?
Para um país tentar uma aproximação com outro, buscando ajudá-lo é necessário que o país filantropo tenha um governo sério, honesto e inteligente - já disse isso antes - e o seu povo deve compreender  o que é seriedade de um governo e não apenas ganhar os milhos e ser dominado além de aceitar isso como algo normal. 
Bill Gates e suas idéias.
Assumir a responsabilidade de auxiliar não diz tudo o que possa representar um sinal e boas intenções. Como ter boas intenções, se cada um de nos estamos nos virando dentro do nosso quadrado e nos defendendo de invasões de privacidade e jogadas de milho barato, para conquistar a nossa pretensa inteligência. Pois é! Desta maneira,  há a necessidade de que todos conheçam como caminha este Brasil Selvagem e como o seu povo luta contra a fome, doenças, etc, além de enfrentar a grande luta inglória e difícil: contra a corrupção dos que nos governam.
Sem conseguir vencer essas lutas sociais e naturais, como poderemos, ao fazermos parte da nação brasileira, nos considerarmos justos e sérios para ajudar ao próximo, ou melhor, ajudar um povo de uma outra nação?
É possível que essa idéia de Bill Gates possa render alguns trocados.
Para quem? Para quem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário