segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

CORINTHIANS / COSTA CONCÓRDIA


Quem diria, hein?
Não é que o navio Costa Concórdia foi o famoso transatlântico da torcida corintiana.  Pois é!
O navio da comemoração do centenário aconteceu de 25 a 28 de fevereiro de 2010. Foi uma forma que a diretoria encontrou para celebrar, com seus torcedores, o centenário do clube. A embarcação saiu de Santos e circulou pelo litoral brasileiro.Muita festa com o hino do Corinthians alegrando o pessoal 24 horas por dia.
Teria sido a última viagem do Curingão?
O naufrágio do mesmo navio, na costa da Itália, virou motivo de chacotas entre os torcedores rivais dos corintianos que brincam, ao lembrarem que o "Navio do Centenário" afundou porque São Jorge, o protetor do clube e que por identidade deveria estar protegendo o Costa Concórdia, estava num outro trabalho, enfrentando o dragão da maldade, longe  da ilha de Giglio. Ainda bem que santo nenhum é vingativo. Senão. . .
Engraçado como as coisas acontecem sem que sejamos avisados. Mas a maioria delas costumam dar um sinal de que um dia ela poderá acontecer.  A maioria das pessoas não acredita nisso e fica assustada  quando dão de cara com alguma surpresa.
Os torcedores de outros clubes rivais do Sport Club Corinthians Paulista fazem a concorrida gozação com a galera corintiana, dizendo que o Corinthians não tem passaporte internacional. E com razão, diriam alguns, justificando  que a viagem da comemoração pelos 100 anos de vida aconteceu  com o navio navegando em águas brasileiras, não havendo, portanto, a necessidade dos corintianos apresentarem os seus respectivos passaportes.  Como esse clube jamais ganhou a Copa Libertadores e nunca decidiu algum título mundial fora do país, nunca precisou da emissão do passaporte brasileiro para viajar ao exterior, salvo na América do Sul, onde qualquer documento de identidade substitui o passaporte do país. Essa brincadeira parte sempre dos torcedores dos clubes que já jogaram na Europa, Asia, Estados Unidos,  Australia e África. Durma-se com um barulho desse, diria o Pai Bento.
Afirmam os inimigos que, onde o Curingão se mete ou põe a mão, algo de ruim acaba acontecendo. Eu não concordo. Acho uma besteira sem tamanho.  Entretanto, lendo essa notícia sobre os corintianos festejando o centenário da clube numa viagem do navio Costa Concórdia,  confesso que a minha opinião sofreu um pequeno abalo. Será mesmo?
Mas vamos deixar essas funestas notícias pra lá. Elas não constroem nada. Apenas desolam e causam prejuízos a muita gente.Não importando ser torcedor do Corinthians ou não.
Podem falar o que quizerem e como quizerem que nada irá destruir a história da pujança e do amor que essa torcida tem pelo seu cube, além do respeito, da solidariedade e da fraternidade estampada na face de todo corintiano que, juntos, em qualquer estádio de futebol, num coral impressionante de milhares de vozes, afirmam " Morro! Morro de amor por ti Corinthians".
100 anos de glórias do clube e de amor da torcida!
Não sertão as gozações dos torcedores de outros clubes e nem o naufrágio de um transatântico que irão, em qualquer oportunidade, mudar a personalidade e a sensibilidade do torcedor corintiano que se considera um religioso do seu time de coração: brasileiro,  católico, apostólico e . . . corintiano, acima de tudo!

Um comentário:

  1. Esse time afunda até navio. Imagina depois do Itaquerão. É campo pra uma ano só. Depois é só treio dos "favelados"

    ResponderExcluir