terça-feira, 3 de janeiro de 2012

TUDO PARA ELES E NADA PARA MIM.

"Até parece que o cara estava carimbado.
Quando eu ouço alguém dizer isso, fico pensando com os meus botões como é possível acontecer tudo com uma única pessoa. E quando eu digo que tudo acontece com uma única pessoa é única pessoa mesmo.
Então vem a classificação de acordo com a sorte. Umas são sortudas e outras nada de nada. Deu pra entender?
Hoje o caso que vou citar deve ter sido verídico porque muitos ouviram falar dessa estória.
Walcleuzo era um garoto diferente até no nome que refletia uma combinação dos nomes dos seus pais: Waldantonio e Cleuzônia.
Enquanto que os seus colegas de escola ou de rua tinham tudo ele não tinha nada. A começar pelo dinheiro. A sua família era pobre e, por isso mesmo, ele estava sempre sem nenhum tostão no  bolso. Entrou na turma do arrastão para ver se conseguia alguma coisa. Foi preso e fichado na polícia. Aí o seu drama de vida passou a ser pior ainda.
Tinha sempre em mente a pergunta direta a Deus: "pra eles tudo e pra mim, nada?"
Essa frase foi a maior companhia que ele teve em sua vida. Era uma espécie de reclamação de que tudo que acontecia de bom para os outros,  para ele era o contrário. Praticamente, o negativismo de mão cheia tomou conta dele e até da sua alma.
Desde os tempos de escola, as notas  eram boas para os outros e para ele eram péssimas. E lá vinha a reclamação "porque para eles sim, e pra mim não?"
Cresceu assim, reclamando e reclamando. E quanto mais reclamava, mais as coisas lhe eram negadas.
Conseguiu um emprego numa empresa mediana.
Na primeira greve dos funcionários para melhores salários ele foi o único mandado embora, enquanto os outros passaram a ser melhor remunerados. "porque para eles tudo, e para mim nada?"
O homem estava marcado.
Arrumou uma namorada que tentou de todas as maneiras tirar da cabeça dele o negativismo do seu pensamento. Não conseguiu. Desistiu e até ganhou, trocando-o por outro, já formado e com salário bastante alto.
Ao saber da sua substituição ou troca,  a sua cabeça ficava martelando: "porque pra eles tudo e pra mim nada!?"
Ao seu redor, seus companheiros cresceram e fizeram a vida. Ele, no entanto, ficava cada dia no mesmo degrau da escada do sucesso. E ali ele continuava reclamando que tudo dava certo para os outros e para ele, nada!
Tentou de tudo durante o seu tempo de vida e. . .nada!
Até parecia que os azares do mundo estavam nas suas costas. Pelo menos, ele pensava assim e por isso mesmo, que as coisas negativas sempre estouravam nas suas mãos.
Um dia, já com idade avançada e vivendo sozinho num pequeno barraco, esquecido pelos amigos e poucos parente que ainda estavam vivos, ele resolveu conversar com Deus e pedir uma explicação de tudo aquilo que ele havia passado até aquele momento.
"O Senhor acha que eu mereço  o que eu já passei nessa vida? Sempre perdendo e nunca ganhando coisa alguma. Cansei de ver tudo para eles e para mim, nada!"
Permaneceu em silêncio como se estivesse esperando uma resposta. E, ela veio.
"Meu filho. Você, como todos os outros, são abençoados por  mim todos os dias. Portanto, nada a reclamar."
Aí o dito cujo perdeu a compostura e gritou:
"Pelo menos, uma vez, me deixa levar a vantagem e ganhar dos outros."
Fez-se silêncio naquele casebre. Em seguida, ele ouviu:
"Está bem. O seu pedido será atendido. Darei a você o que os outros irão ter mais adiante. Quer?"
A resposta veio imediata:
"Claro!"
E ali mesmo o Walcleuzo deixou de viver. A morte lhe chegou no mesmo instante.
Foi a única vez que ele poderia exclamar: "tudo para mim e nada para eles".
Partiu para sempre, com as bençãos de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário