domingo, 14 de outubro de 2012

VIDA É ENERGIA

Li não sei aonde, mas a frase marcou muitos passos na minha vida. Ela dizia o seguinte:
"Vida é energia"
Fico a pensar no mundo atual, onde a energia é fundamental para qualquer um de nós. Se nos afastarmos da energia, seremos fracos e possivelmente grandes . . . derrotados.
Você precisa acreditar inicialmente em você mesmo. Se deixar de acreditar em si, você não produzirá nada e dependerá sempre das iniciativas e da energia dos outros. Além disso, você poderá se transformar num derrotado sem possível cura. 
Estamos iniciando, em nossa cidade, uma campanha para que a Santa Casa de Misericórdia de Rio Claro possa ter uma unidade hospitalar para cardíacos e cancerosos. Essa campanha visa estimular toda a população em participar porque, segundo as últimas pesquisas na área da saúde pública, de cada dez famílias, sete tem alguém  portador de deficiência cardíaca ou problemas oncológicos. Sabia? Pois é a pura verdade!
Então resolvemos encabeçar essa campanha porque sabemos que o povo da  minha cidade é corajoso e caridoso, além de ficar preocupado com os resultados pesquisados. Assim, vamos em frente, acreditando na nossa força e na nossa energia. E podemos até desafiar os outros cidadãos ao declararmos:
"Eu quero, eu posso. Nós podemos!" É como se fosse um desafio.
Temos que provar que a vida é energia e esta terá a sua a influência naquela.Sempre! 
Cada um de nós tem que ter a coragem e o destemor de acreditar em tudo o que faz ou  podemos fazer ou produzirmos juntos. Entretanto,  antes de tudo, é necessário acreditarmos nisso.  Não podemos pedir aos outros que façam aquilo que podemos fazer. É aqui que começaremos a perceber o que significa a energia de cada um e com ela a vida de cada um.
Ao contar a um amigo sobre a campanha citada, essa pessoa me disse para eu procurar fulana de tal que é uma excelente voluntária para uma campanhas como essa. Eu lhe respondi:
"Você é que deve procurar essa senhora e propor-lhe  para que ela nos procure para se tornar outra voluntária para este que será um trabalho de toda uma cidade. Você terá que tomar a iniciativa de conversar com ela e não se afastar da responsabilidade de participar da campanha, sugerindo que outro fizessem esse contato. Talvez seja esse o seu trabalho para a nossa campanha. Desta maneira, você estará incurso no final da frase da campanha: . . ." nós podemos!" 
Assim, deveremos mostrar ao mundo do que somos capazes. Aqui tem café no bule! Precisamos da nossa energia para que as nossas vidas se irmanam cada vez mais em torno de algo tão importante e vital para Rio Claro.
"Eu quero, eu posso. Nós podemos!"
Ao acreditarmos em nós e nos outros que estão ao nosso lado, ficará mais do que claro que essa campanha dará certo e, dentro de pouco tempo, nós teremos os nossos cardíacos e cancerosos sendo tratados com as suas vidas salvas nessa unidade hospitalar. Não é?
É preciso coragem e crer no que podemos fazer para ganharmos mais forças para enfrentarmos tudo que possa vir a atrapalhar a cura desses tipos de doenças. Vamos ao trabalho! Tudo para que as famílias de Rio Claro e região possam ser bem atendidas.
Coragem e força de vontade!
Foi assim que o meu pai e eu, lá pelos anos 60, fomos num confortável vagão do rápido Trem Azul da "Paulista", para uma consulta médica de pulmão, em Campinas. Meu pai fumava demais! Daí a necessidade daquela consulta ser importante.
Depois dos exames, acompanhados de Raio X, etc, a conclusão do médico foi a seguinte:
"O senhor deverá parar de fumar agora, já, ou então em pouco tempo, o senhor não poderá mais vir aqui e nem em nenhum outro consultório médico deste mundo."  
O meu pai olhou para mim e percebeu que eu estava assustado com o parecer do médico. Ele suspirou fundo, olhou para o médico e falou:
"A partir de hoje doutor, eu nunca mais colocarei um cigarro em meus lábios."
E foi o que realmente aconteceu. Êta homem de palavra!
Anos depois, ao comentar essa consulta médica, eu confidenciei ao meu pai que eu havia duvidado da sua promessa feita naquele consultório campineiro.
E dele, eu ouvi que as nossas vidas dependem das energias que produzimos e carregamos. Entre elas, devem ser destaques a verdade e a lealdade consigo mesmo. Se o homem só disser a verdade e usar a lealdade como uma maneira de viver, a sua saúde jamais ficará abalada pu subordinada às coisas negativas, inclusive às doenças incuráveis.
O pensamento positivo é uma forma de energia pessoal para vivermos melhor e com confiança no futuro.
É de gente assim que precisamos ao nosso lado, para caminharmos juntos em busca da paz, da esperança, da saúde e das realizações sociais incluindo, é claro, o de salvar vidas daqueles que necessitam de tratamento cardiológico ou oncológico.
Se estivermos juntos visando esse objetivo, a nossa campanha será vitoriosa Garantida!
Não podemos esquecer jamais que a vida, a nossa vida é energia! 
Né não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário