sexta-feira, 19 de outubro de 2012

ATE DEUS DUVIDA

Há coisas que até Deus duvida.Pois é!
Se caminharmos pelos caminhos que a vida nos dá, vamos encontrar de tudo que podemos ou não imaginar que existem. Mas existem!
Hoje, eu entrei numa sorveteria para refrescar a guela, porque o calor estava insuportável nesta cidade azul das orquídeas - aliás, as orquídeas que o digam.- e encontro duas amigas que me sorriem e perguntam como vai a minha saúde. Respondi que estava me sentindo muito bem e que no meu tratamento quimeoterápico faltavam, apenas mais duas aplicações.
Aproveitei para contar para as duas que, toda vez que faço uma aplicação, costumo dormir e quando chega a noite não tenho sono e vou assim, até às 7 da matina do dia seguinte - sem dormir! Apenas descanso o corpo, mas a mente continua acordada e mostrando a mim mesmo, grande parte da minha vida vivida. Viro a noite acordado, mesmo com as luzes do meu quarto apagadas.
Pergunto ao meu médico, doutor Leandro o porque daquilo acontecer comigo. Veio a resposta.
" Entre os medicamentos aplicados, há um que é um ante-alérgico e que faz você se sentir sonolento e até puxar um ronquinho enquanto estiver sendo aplicado. Mais tarde, normalmente, ä noite, você fica um pouco ligado e, na maioria das vezes acaba perdendo o sono. Isso é considerado normal nesse tipo de tratamento."
E graças a isso, tentei me lembrar o que eu fiquei mastigando no meu cérebro, durante toda uma noite de insônia. Consequência: veio tudo em minha mente. Histórias vividas num passado distante e também recente que me mostraram o que eu havida sido, ou seja o que fui e o que sou hoje em dia.. No frigir dos ovos, e falando a verdade: sou um n a d a !
Lembram-se de quando eu disse que as coisas acontecem independente das nossa imaginação?
Aí está verdade. Elas existem mesmo.
Num momento em que fragilmente não conseguimos coordenar o nosso cérebro tentando mandar uma mensagem para dormirmos, esse mesmo cérebro falseia e ficamos acordados e botando a culpa na aplicação da sessão de quimeoterapia.
E assim  lá vamos nós com o nosso jeito de ser. Se não for considerado bom para quem nos ouve não seria surpresa de sermos considerados polêmicos . . .ou controversos ao que conversamos ou discutimos. Normalmente o controverso tem a sua importância porque nos mostra um lado das coisas e dos acontecimentos  que não vemos ou percebemos, como o tal do lado oculto da Lua:  todos nós sabemos que existe, mas nunca nenhum de nós esteve lá para ver como é. Daí, devemos ou não acreditarmos nos polêmicos das nossas vidas?
Na política, polemizar nos causa um momento salutar- as vezes(?) - onde a polêmica nos dá o direito de vermos ou ouvirmos no que se discute, as várias formas ou maneiras da sua apresentação,  baseadas nas diferenças do seu entendimento. Isso simplesmente é ótimo porque jamais qualquer discussão terá um final cem por cento aceito. Posso concordar com a existência dos espinhos da rosa em discussão, mas não aceito,  de maneira alguma, ser machucado por ele - dizia Hermogenes
Assim é a polemica e a figura do polemico que é acima de tudo é um contestador ou debatedor que, simplesmente, adora discutir qualquer coisa.  Ele vê as coisas diferentes dos outros e  traz a sua versão para ser discutida sobre outros ângulos ainda não percebidos, porém existentes.
Sabendo que muitos o consideram um chato com galochas,  o polêmico sabe também que a sua opinião é valiosa para que a discussão tenha um encaminhamento mais direto e correto - segundo ele, é claro!
Voltando ao início deste comentário, se Deus soubesse que o mundo teria tantos polêmicos como têm, seria bem possível que no lugar de uma bola planetária como é a Terra, Ele fizesse um auditório  enorme e sem fim, só para ouvir as opiniões desse tipo de contestador. que iria polemizar sobre a Sua obra principal - a criação do homem.
Bem aí, seria melhor que Ele não optasse para tal criação do nosso mundo, porque seriam duvidosas as suas consequências.
Né não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário