quarta-feira, 24 de outubro de 2012

SEM COMENTÁRIOS

Está resolvido! Hoje, eu não vou escrever nada.
Eu explico.
Escrever o quê e para quem quando o Brasil encontra-se diante de um impasse político/jurídico.
Oh meu!  Eu não sou cachorro não! Estiou me sentindo como o Waldick Soriano.
Pois é. Esse tal de impasse político/jurídico diz respeito às pessoas que desfrutam e gozam das benesses da política e outras, do Poder Judiciário.
De um lado, o barbudinho do PT quer, porque quer, desacreditar a mais alta Corte da Justiça Brasileira, o Supremo Tribunal Federal ao afirmar que Jose Dirceu, Genoino e Delúbio são gente boa, petistas leais e corretos companheiros de armas e querem o bem do país e, portanto, jamais estariam ligados a um escândalo, como o do mensalão, que o STF afirma, provou e condenou-os num escândalo jamais visto na história política brasileira.
Agora vem a incerteza; acreditar no STF, base fundamental da democracia republicana brasileira ou acreditar no mascote barbudo que veio de Guaranhuns?
Por isso deixei de escrever a minha crônica de hoje, quarta feira, dia em que faço a quimioterapia na Santa Casa de Rio Claro. É para lá que eu estou indo.
Mas voltando ao assunto do mensalão.
O dono do partido da estrela vermelha começou e propagar pelos quatro cantos do Brasil que o STF é uma Corte que só atende as elites brasileiras, em prejuízo dos pobres e do  PT, considerados " por essa gente, um partido político formado  com um bando de bandidos mentirosos "  Com os resultados do julgamento pelo STF, eles passaram a afirmar ser mais importante  as eleições para prefeito da capital paulista do que comentar sobre o mensalão. Tentam se desviar dos tiros da publicidade negativa que o mensalão dará.
Que coisa, não é?
Como o barbudinho ainda é acreditado pela massa da cor de jambo que tomou São Paulo nos últimos vinte anos, é bem possível que ele se compare com Jesus Cristo que ressuscitou depois de morto, e consiga vencer as eleições para a Prefeitura Municipal da Capital Paulista com o seu candidato que se tornou o pior Ministro da Educação da história brasileira e que tem o tipo de um  um garoto  propaganda(?),  para daqui dois anos, voltar a ser Presidente deste país. Alguém duvida?É esperar para ver e sentir a grande besteira que um povo lutador pela liberdade democrática , como sempre foi o paulistano, deixar-se envolver pela voz rouca e mentirosa de alguém que se considera dono do Brasil  e afirma, com convicção, ter eleito a atual Presidente e que irá fazer muito mais pelos companheiros José Dirceu. Genoinio e Delubio, condenados erroneamente pelo STF. Já imaginaram esses três nomes comandando três secretarias da Prefeitura de São Paulo se o menino protegido de Lula ganhar as eleições? Sabem lá que é isso?
Quando essas coisas ocupam espaços na minha cabeça eu perco a vontade de escrever como eu estou fazendo agora.
Não quero e nem vou escrever nada,nada,nada. . .nada!
Já pensaram eu ter que chamar o paulistano de covarde e da sua falta de vergonha na cara ao escolher um inexpressivo  e ex-Ministro da Educação que só soube enganar nesse cargo, mas por ser o queridinho do barbudinho, tem o seu apoio e o de seu partido  para conseguir ganhar o mandato de Prefeito da maior e mais poderosa cidade da América do Sul?
Perco, totalmente, a vontade de escrever essa história. 
Dos Estados nordestinos,alguns vieram e se acomodaram na cidade de São Paulo. Hoje essa participação compreende em mais de 50% da atual população paulistana. Desta maneira, são eles que agora escolhem quem irá governar os paulistanos, etc. 
É ou não é o fim da picada?
Não tenho nada contra os nordestinos que vieram na busca de trabalho e de uma vida melhor para a sua família. Até ai, tudo bem! Mas ficarem sob o comando do barbudinho e fazere tudo o que o barbudinho quer, há uma grande diferença. A maior delas é a falta de consideração para com o povo paulistano que os recebeu de braços abertos e que ainda não percebeu que São Paulo deixou de ser capital do Estado Paulista e passou a ser a capital dos nordestinos. Integralmente!  Por isso é que nas ruas de São Paulo, deixamos de ouvir o antigo sotaque cantante do paulistano substituído pelo sotaque carregado dos que vieram dos nordeste. 
Percebem porque eu não quero escrever a minha crônica.
Estou vendo  e sentindo que um inexperiente petista de araque, oportunista e protegido do Lula, poderá governar os paulistanos/nordestinos e preparar o caminho para o barbudinho voltar a comandar o Brasil. Será, mesmo?  A Dilma que se cuide!
Essa é mais uma prova comentada pelo país todo que o paulista só sabe trabalhar e produzir, os cariocas sabem gastar e os nordestinos sabem ganhar verbas oriundas dos impostos recolhidos com a produção paulista e de outros Estados, dadas de mão beijada  pelo governo federal. Só os paulistas, em especial, os paulistanos, ainda não viram isso e vão acabar dando mais força para essa berrante comparação entre os irmãos (?) brasileiros. 
Vergonha na cara seria a resposta correta dos paulistanos nas eleições que chegam neste final de semana. Ou mostram quem a capital paulista pertence aos paulistanos, ou terão, a cada ano, ficarem comandados pela massa cor de jambo que, em pouco tempo, será o verdadeiro povo da nação brasileira.
A oportunidade de mostrar que a vergonha na cara está em jogo chegou.  É só observar melhor e saber o que fazer. Esta seria a regra.
Por isso é que, hoje, eu não escrevi a minha. 
Acertei ou não?
Se acertei, quem foi que escreveu tudo isso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário