sábado, 5 de novembro de 2011

NO SÁBADO, NÃO!


Sete e meia de uma matina de novembro de 2011e lá estou, diante da TV, sintonizando o jogo de voleibol feminino entre o Brasil e Kenia, pela Copa do Mundo.  Vitoria fácil das brasileiras :3 x 0
Como um bom brasileiro, eu gosto de esportes. Não tanto como os conhecidos comunistas que administram o esporte brasileiro tendo no sangue a corrupção das ONGs e fazem do esporte  a sua área predileta de atuação. E como atuam. Os cofres públicos que o digam!
Saio de frente da TV e ligo o  meu Apple. Espio pela janela. e vejo o jardim interno da minha casa. Nunca havia visto tão florido.  As três  espécies de orquídeas, presenteadas pelo meu amigo Humbertinho, estão abertas e esparramadas pelo tronco de uma árvore belíssima, que demonstra estar contente em servir de apoio para essa espécie de flor, realmente, a mais linda que existe. Com todo respeito pelas rosas, é claro!
A água da piscina está azul e transparente - é possível isso? - mas muito fria. Banho só depois de alguns dias quando o calor estiver bravo. Aí sim, vale a pena. E mais ainda, se for acompanhado de uma latinha de cevada geladérrima nas mãos  porque ninguém é de ferro. Por acaso você é? Não?  Então, esqueça! Ou tente esquecer o quadro que narrei.
Ouço o canto de passarinhos.  Procuro e encontro fácil esses pequenos seres coloridos, brincando de voar entre as árvores do meu jardim. Tem um casal de beija-flor que passa a manhã namorando e beijando as flores espalhadas pelo jardim. E não param um segundo de voar batendo suas asas numa velocidade incrível. Você já percebeu como um beija-flor se desloca e se mantém no ar?
De repente, surgindo do nada, três bem-te-vis arriscam tomar um banho nas águas da piscina. É divertido. Parece que estão competindo para ver quem dá a melhor "razante". Tenho a impressão que o vencedor irá para as Olimpíadas de  . . . deixa pra lá.
Hoje é sábado, e eu gosto deste dia da semana. Quem é que não gosta?
Tudo foi planejado, durante a semana, para ser usado no sábado. Passeios, viagens, churrasco, clube, cerveja, futebol com amigos, mais passeios, descanso, jogar na mega-sena, baralho, andar pelas ruas e avenidas para adquirir forma física(?), batidinha especial no  almoço, fumar charutos, falar dos outros  no café da esquina, compras, paquerar as namoradas dos outros, assistir jogo de futebol pela TV, torcer para o seu time, ouvir música, assistir aquele DVD, ir ao shopping, ler um livro ou revista ou jornais, e mais, e mais, e mais.  Hoje é sábado e tudo é possível no sábado.
Até morrer. Morrer num sábado? É castigo demais, porque os meus amigos não terão tempo para me dar a atenção do último adeus. Eles não irão trocar  o "time" de sábado para ir ao velório. Sai dessa! É bom nos entendermos com o nosso "Chefe" lá de cima, para que não apronte essa com a gente. Né não?
Nós sabemos que a hora chegará  para todo mundo.
Então, aqui vai o nosso pedido para que a nossa hora não aconteça no sábado.
Se for necessário, oramos em dobro ou fazemos qualquer negócio para evitar esse desprazer.
Não é mesmo?

Um comentário: