segunda-feira, 7 de novembro de 2011

DESCANSAR A CABEÇA DÁ RESULTADO

Resolvi, sem consultar ninguém, que aos domingos eu não escrevo meus comentários.
Foi uma decisão que visa tão somente descansar a minha cabeça.
Você conhece alguém que consegue descansar a cabeça?  
Nem a mamãe ou a vovó assumindo o almoço do domingo dá a alguém o direito de descansar a sua cabeça. Será que, realmente, alguém descansa a sua cabeça, no domingo?
É a famosa cabeça gelada!
Nem o padre, depois de beber o seu golinho de vinho, diante dos fiéis, durante a missa de domingo, descansa a sua cabeça. Duvida? Então pergunte a ele.
Agora, aqui estou ouvindo Nara Leão que, mesmo depois de ter partido para andar de cima, me deu uma surpresa. Não sabia que ela havia gravado a canção dos irmãos Donato e que foi o tiro de largada do grande cantor Ze Luiz Mazziotti. "Até um Dia". Confesso que essa música me coloca em "transe". Sabe lá o que é isso? "Transe"? Se souber. . .me conte.
Nesta segunda feira, eu fiquei um pouco desconectado com o mundo. Consequência:  somente agora,neste instante, às 15 e 30, comecei a escrever a minha crônica do dia.
Vou explicar o que está acontecendo. Estou sentado ã janela de um apartamento, na orla da cidade de Santos. Na minha frente está o mar, a praia, a areia, as ondas, o infinito lá no horizonte das águas azuis na barra da baía e tudo sob um sol gostoso de sentir. Para se ter uma idéia, o cenário espetacular  vai de São Vicente até o Guarujá.
Se você conhece a praia e o local, deve perceber como estou me sentindo. E tem mais. Numa das mãos, eu seguro um copo com uma dose de whisky esparramado em cubos de gêlo e, na outra, o jornal "Tribuna", destacando a vitória do meus Santos F.C., com o Neymar dos sonhos de todos os torcedores brasileiros. . . arrebentando! Li toda a matéria e sorrindo, tasco um gole da melhor coisa que a Escócia já inventou e produz até hoje.
Não gosto muito de beber, mas o que eu vejo à minha frente me dá vontade de molhar os beiços. E a bandida desce redonda, com aquele gosto diferente de outras bebidas. Dizem que é bebida de rico. E deve ser mesmo. Por isso, vou com o Miguel Falabela, no programa "Sai de Baixo", quando ele afirma, gritando: "odeio pobre!"
E assim estou vivendo esta segunda feira de novembro pensando que o fim de ano está chegando e muita coisa poderá acontecer ou promete acontecer. Já estou pensando como será a minha virada do ano. Se eu estiver neste mesmo local onde estou agora, verei. em  toda extensão da praia, os fogos de artifício explodindo pelos ares num cenário colorido,  maravilhoso e inesquecível?  Muito mais bonito do que acontece todo final de ano, no Times Square, em Nova Iorque, mostrado em todos os canais de televisão.
Um novo ano se apresentará para todos nós. 
Viva 2012!. Acho que sou o primeiro a saudar o novo ano que se aproxima. mole?
Se hoje, eu estava sem assunto, me lembrei que ontem eu havia tentado descansar a minha cabeça e . . .consegui!
Aqui está o resultado. Você gostou? Se não gostou, cale-se!
Não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário