sexta-feira, 11 de novembro de 2011

É DIFÍCIL SER DEUS.

"Juninho! Juninho! Saia daí já. É muito fundo pra você"
O Juninho olhava para a sua mãe que estava na praia e acenava com as duas mãos.
"Você encontrou o Jonas?"
Meu Deus quem será esse Jonas. Deve ser alguém muito querido. Perguntei:
"Quem é esse Jonas?"
'E o meu cachorro. Ele sumiu, meu Deus!"foi a resposta.
De longe ouviu-se um grito e um barulho de uma pancada surda.
"Ela caiu daquele andar"
"Meu Deus! Ela morreu?"
Ninguém respondeu.
"Você mentiu pra mim e quem mente pra mim merece ser morto".
"Meu Deus! Me livra dessa, vai? Não foi por querer"
"Os inimigos estão chegando. Peguem as armas!"
Quais as armas que foram mencionadas se não existe nenhuma. Pensei.
"Meu Deus. Então salve as nossas almas", foi a resposta de uma senhora assustada.
No meio de uma tempestade, em pleno oceano Pacífico, vem o aviso:
"Estamos afundando. Corram em direção aos botes salva vidas."
O cadeirante apenas consegue gritar:"Meu Deus! Me salve! Eu não posso andar"
O vôo da uma companhia aérea sofre alguns solavancos. O aviso veio imediato:
"Permaneçam sentados e amarrem os seus cinto. "
"Meu Deus! Confio no Senhor. Se o avião cair, salve a minha alma."alguém orou.
Diante de dois bandidos armados, ele suplica:"Meu Deus! Não deixe que ele atirem em mim. Eu confio no Senhor. Salve a minha alma". E fez o sinal da cruz.Foi o seu último ato. 
O jovem motoqueiro sai a toda velocidade e, ao virar a primeira esquina, acontece o acidente. O som do impacto chegou até a sua casa. A mãe, aflita, olha para o teto e grita "Meu Deus! Que não seja com o meu filho. Mas, foi!
Na penitenciária, alguns detentos seguram o seu novo morador e lhe tiram as calças. Ele ouve o bandido chefe comentar. "Que bundinha bonita, ô meu!" todos riem e lambem os beiços.
"Meu Deus livrai-me disso. Eu não mereço. Confio o Senhor",foi o que ele pensou.
Era a quinta vez que o marido espancou a mulher, na frente dos filhos, e já estava partindo para a sexta quando a filha gritou"
"Meu Deus! Salvai a minha mãe dessa agressão."
Longe dali, a pescaria foi boa. Só não foi melhor porque um dos pescadores foi picado por uma cascavel.Correria para todos os lados para matar a cobra e salvar o picado.
"Meu Deus! Salvai a minha  vida",era o que ele pedia a todo instante.
No meio da praça daquela cidade,a forca estava aguardando o setenciado. Ele chega. O carrasco coloca a corda em seu pescoço e ouve uma oração: "Meu Deus! Não me deixe morrer aqui, na frente de tanta gente."
"Juninho! Juninho! Onde você está. Meu Deus, me ajude a encontra-lo. Juninho!"
"Jonas! Alguem encontrou o Jonas? Meu Deus! Ache o Jonas pra mim."
"Ela morreu mesmo. Também caiu do ultimo andar. Agora deve estar com Deus" 
O mentiroso teve o seu peito furado com seis tiros. Não se sabe se ele foi para os céus.
A bundinha do preso pertence a comunidade prisional, mesmo pedindo a Deus que não acontecesse. "A bunda nova é nossa!" gritavam todos os detentos.
O marido continua a bater na esposa porque até na novela da Globo isso tornou-se viável. Com ou sem oração para Deus misericordioso.Coitados da . . .filha.
O avião não caiu. Deus atendeu a súplica dos passageiros.
O navio afundou. Os botes foram poucos para tantos passageiros. Muitos serviram de comida para os tubarões. Esqueceram de pedir essa proteção a Deus. Esqueceram dos tubarões.
A ajuda não chegou e a população daquela cidade foi dizimada pelos inimigos armados até os dentes. Não sobrou ninguém para contar a história.
Foi comovente o enterro do jovem motociclista. Seus amigos estiveram presentes e encomendaram a sua alma para Deus. E só!
O pescador picado pela cobra. . . morreu! Não adiantou pedir socorro a Deus.
 Deus! Bem Deus continua ouvindo todas as preces e pedidos.Repito: ouvindo! Faz parte do jogo da vida.  Ele sabe que não é fácil atender todos os milhões de pedidos dos seres que Ele inventou e colocou neste mundo atrapalhado e incompreendido pelos seus habitantes. Acho que Ele gostaria de atender todos os pedidos mas daria um trabalhão danado. Para isso,teria que perder o seu dia de descanso e isso não estaria correto, porque ninguém é de ferro. Nem Deus!. Entretanto, se eu puder colaborar aumentando um pouquinho esse trabalho, prometo e faço, agora, o meu único pedido:
Meu Deus! Faça eu ganhar a mega-sena sozinho. Sozinho, viu?
Deve ser difícil ser Deus. . .
não é mesmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário