terça-feira, 25 de outubro de 2011

OLIMPÍADA DOS CABRITOS

Incrível como neste mundo há idéias para tudo. Fico petrificado só em ver, ouvir, etc. mas fazer o quê?
Somos enganados, todos os dias, por aqueles que insistem em dirigir e mandar no planeta. A regra é uma só para se conseguir isso : mentir!  Ou seja, vivemos num paraíso das mentiras.
A história da humanidade é única e tem gente querendo modificar a sua essência, utilizando a mentira. Querem um exemplo?
Lá vai.
Em 1917, o mundo foi sacudido com a revolução russa, como já havia sido sacudido anos antes com a revolução francesa. Em ambas, o povo, cansado das mazelas e incompetência dos seus reis, rainhas e imperadores, resolveu pegar em foices, martelos, picaretas,estilingues, etc, e tomar o poder e dar ao Estado a obrigação de governa-lo, com o objetivo de conceder a todos os mesmos direitos, obrigações, salários e outras cositas mas. . . Nasceu e fixou-se, assim, o socialismo no mundo.
Como os russos gostaram das mudanças que fizeram, os seus líderes não gostariam de entregar os seus "lugares" de mandões para qualquer trabalhador, ou melhor ao proletariado. Sim, porque a revolução russa foi totalmente dos trabalhadores. Eis aí a primeira e grande mentira que o povo russo absorveu. O grupo que mandava no partido da revolução deu um chega para lá no Estado e proporcionou  ao partido, único existente, as condições legais para governar a Russia. Nascia assim o comunismo russo. Aliás, o único existente, naquela época.
Depois surgiram, em outros países como a China,Coreia do Norte e Cuba,  movimentos semelhantes ao da Rússia e, em consequência, nasceu também o comunismo  por lá.
Com o decorrer dos anos, a Russia percebeu que o grande inimigo do comunismo  seriam os Estados Unidos da América e outros países com regimes presidencialistas democráticos. Surge a guerra fria. Era mentira para todos os lados. Os russos chegaram até a chamar o seu sistema de governo de comunismo democrático(?) Pois é.
Para ficar no nível de enfrentar as conquistas do desenvolvimento  americano, a Rússia deixou de atender aos anseios do seu povo quanto a moradia, alimentação, saúde e emprego e voltou o seu orçamento direto para tal enfrentamento tecnológico, indo até para o espaço sideral com o conquista da lua, etc. Era uma maneira de mostrar a força do povo russo. Esse, em seguida, percebeu  que os "donos" do partido comunista tinham vida de reis, bem diferente da do povo, com direito até a casa abastecida com alimentos, roupas, etc, nas praias asiáticas e européias ou nas serras , para gozarem as suas férias. Sem citar, ainda,com a invasão desse pequeno grupo de russos pelos lados de Paris e Espanha, passando disfarçadamente pelos bancos de Zurich ou Genebra. E o povo?  Bem deixa pra lá. Povo é povo e sempre será povo. Inocente! 
Entretanto, antes que houvesse um novo levante pelos lados de Moscou, onde a maioria dos seus dirigentes comunistas seriam perseguidos e mortos, mudou-se tudo. Os pequenos países que foram dominados pelo comunismo russo buscaram e conseguiram a independência de cada um. Hoje, todos são socialistas e democráticos. Em eleições livres, são escolhidos os seus governantes e o Estado passa a ser o responsável pelo governo, adotando o parlamentarismo como o caminho seguro para as aspirações do povo.  A Rússia adotou essa espécie de socialismo democrático que substituiu o comunismo. Hoje é o povo russo que escolhe o seu presidente e os seus deputados. E o Estado voltou a ser o responsável e não mais o partido comunista. O povo, agora, vive um outro tipo de vida sem ter que ouvir mentiras e mais mentiras dos dirigentes comunistas.
Aqui, no Brasil, os mentiras utilizadas pelos comunistas russos continuam a ser adoradas por aqueles que formaram um partido que usa essa denominação e que diz ser o único partido socialista brasileiro. O  pior é que tem gente que acredita nisso. Socialismo é uma coisa e comunismo é outra bem diferente. Na primeira o Estado governa e no segundo é o partido que manda.
 Talvez, pelo esquema das mentiras, é que um ministro dos esportes, filiado neste partido comunista brasileiro tem enganado muita gente.
Surge agora uma denúncia apontando uma obra de um centro de treinamento de alto nível para atletas olímpicos, em Campos do Jordão. Deveria ser entregue em 2007. E perdeu-se um dinheirão público nisso. Depois de ficar parada todos esses anos, a fantástica obra  está sendo retomada há dois meses. Lá estão três operários
e mais alguns cabritos que ocupam suas dependências. Tudo leva a crer que os cabritos serão treinados e testados para a próxima olimpíada e Londres. Será?
No país das mentiras  tudo é possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário