sábado, 15 de outubro de 2011

LIÇÕES INESQUECÍVEIS.

Ouvi, não sei onde e tento passar, se puder.
Quantas vezes nós ouvimos alguém falar essas palavras e ficamos a indagar a nós mesmos de onde foi que elas sairam. O esforço não é tão grande senão saberíamos em pouco tempo. 
O importante é passar adiante o que sabemos ou ouvimos. Não se trata de boato, mas de ensinanento. Todos nós aprendemos e ensinamos. É ou não é?
Entretanto, as lições de ontem devem ter uma certa continuidade para que possamos caminhar com segurança. Nós e os que confiaram em nossos ensinamentos. 
Para que isso aconteça, é necessário que sejamos abertos para recebermos os ensinamentos. Depois, colocamos uma pitada da nossa personalidade e da nossa cultura e passamos para frente. Como seria essa pitada?  Ela teria alguns ingredientes compostos principalmente da honra e da honestidade.
Perceberam como  esse tempero deverá influenciar naquilo que passamos para os outros. Com certeza o produto final estará bem saboroso e de grande valia para quem o recebe.
Essa é uma lição de vida. Se, em tudo que pretendemos fazer, colocarmos esses dois ingredientes  as coisas serão melhores aproveitadas e até passadas para frente, também.
Precisamos estabelecer padrões, princípios e valores bem elevados para que os nossos feitos e lições sejam reconhecidos e imitados. Nada melhor a imitação de alguém  que tenha alicerçado e pintado os seus conceitos com a tonalidade colorida e mesclada com a  honra e a honestidade.
Desta maneira, podemos levar a nossa vida com dignidade, sabedores de que os nossos exemplos serão os melhores e daí, ensinamos outros a cultuá-los.
O professor tem em sua formação profissional o respeito à  manutenção da chama do ideal de ensinar e orientar quem necessita de seus préstimos.  Talvez, por isso, essa profissão é reconhecida  como a profissão do Filho de Deus. A profissão da verdade!
Ouvi, não sei onde e passo a informação, com segurança, ao próximo, com a fé e a esperança de estar ensinando o que deve ser a verdade para o desenvolvimento de quem recebe a informação. O verdadeiro professor será sempre aquele que, em tudo que fizer, o fará com base numa única verdade e assim ele será sempre o professor querido e inesquecível. Principalmente, por ter temperado a sua personalidade com a honra e a honestidade que Deus, um dia lhe contou e ele ouviu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário