segunda-feira, 10 de outubro de 2011

NÉVOAS UMA OBRA PARA O MUNDO

Posso afirmar que, ontem, pela manhã, tive uma alegria imensa ao ouvir o doutor Edmundo Velasco, venezuelano, brasileiro e respeitável cardiologista além de amigo,  elogiar o meu livro "Névoas", onde uma parte das ações contidas em suas páginas acontecem naquele país sul americano, com  destaque a personagem Camila, venezuelana, inteligente e talvez a maior conhecedora de artes deste planeta. Ele ficou impressionado com o desenrolar do que eu escrevi, num misto de ficção com nomes e lugares reais como se realmente fossem verdadeiros.
As palavras do dr. Velasco me deixaram feliz, principalmente quando ele  afirmou que tudo que continha no livro já estava pronto para ser um sucesso de cinema. Aliás outras personalidades que leram "Névoas" afirmaram a mesma coisa e, mais ainda, que todo aquele que gosta de ler deveria ler esse livro ou assistir o filme. Até um dos revisores, o professor Jaime Leitão, me afirmou que, ao ler os dois últimos capítulos do livro, tinha a impressão de ver cenas de um grande filme.
Infelizmente, a primeira edição já se esgotou. Eu gostaria de publicar uma nova  edição, em inglês, e encaminhá-la a uma editora norte-americana porque "Névoas" é o tipo de livro que o americano gosta de ler e sentir. Talvez seria esse  o primeiro passo para o cinema. Sonhar é preciso e eu como qualquer escritor gostamos de sonhar. O difícil e torná-lo realidade. Se alguém puder colaborar indicando-me  um bom tradutor, ficarei eternamente agradecido. "Névoas" precisa sair do Brasil e alcançar o mundo!
Como fazer isso?
Nesta segunda feira, abri uma das páginas do "Minutos de sabedoria" e leio: "Seja alegre e otimista" e mais adiante: "o trabalho que você executa é digno de sua pessoa.Por menor que pareça, é de suma responsabilidade para você e para o mundo." Fiquei  pensando na sabedoria dessas palavras e senti que há algo a ver com a minha pessoa interligada ao mundo. Pelo menos todos nós temos essa interligação com outras pessoas, outros povos, etc. E isso está incurso na mensagem. Lembrei-me de que tudo isso está em "Névoas" e senti que a mensagem tinha tudo a ver comigo  e com o livro por que  'é de suma responsabilidade para mim e para o mundo".
Será?
Vamos aguardar para ver no que dá.
não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário