sexta-feira, 2 de setembro de 2011

QUEM SONHA, FAZ!

Estou em Santos, onde tudo é diferente e convidativo.
Observo a praia do Gonzaga, em frente a fonte luminosa cercada com as bandeiras dos estados brasileiros. Muito bonito porque ainda há algumas palmeiras dando cobertura ao cenário que no fundo se  destacam as ondas do mar. É o fim da tarde de um dia que teve muito sol brilhando no céu azul criança. Você sabe o que é azul criança, não sabe?
E aqui estou. Olhando e ouvindo a arrebentação das ondas do mar que me fazem sentir jovem novamente. Um jovem sonhador a lembrar de seu pai que o incentivou sempre a sonhar porque quem sonha...faz!. E assim a vida me construiu. E tenho a impressão que fiquei bem construido. De corpo e alma. Será? Serei!!!
Olho para todos os lados e vejo pessoas caminhando sobre a areia da praia  e sorrindo. Outras, sentadas em bancos de cimento espalhados por toda a orla  e conversando sobre amenidades. E ponha amenidades nisso.
É muito bonito o pôr do sol que estou vendo lá pelos lados das praias de São Vicente e Praia Grande. O céu começa a mudar de cor e ganha pinceladas do amarelo/laranja de um sol pintor e artista que, já cansado,  se retira do palco dos sonhos diários, para abrir um caminho livre para  uma lua prateada que, sem duvida, irá aparecer a qualquer momento. 
Provavelmente as areias das praias de Santos irão refletir essa cor prata do seu luar e convidar os namorados a trocar, sobre ela, as suas juras de amor.
Gosto muito dessa cidade e quem é que não gosta?.
Infelizmente o tal do "Pré-sal"está tirando o santista do sério.
A procura dos imóveis está tão intensa que os preços do mercado imobiliário santista está causando um impacto negativo e preocupante para todo mundo.
Os preços dos imóveis, hoteis, restaurantes, bares, casas noturnas, lojas, supermercados, shoppings, estão pela hora da morte. E ninguem quer ver a morte por perto. Náo é?
Alguma coisa precisa ser feita e não sei nem indicar como fazer. O que eu sinto é que Deus continua a fazer de Santos e as suas praias uma espécie de paraíso infindo e aí surgem a especulação e os aproveitadores da ocasião, elevando, sem explicação alguma  os preços de tudo que poderão nos levar ao purgatório. Daí para o inferno é apenas mais um degrau abaixo.
Continuo a pensar como as coisas acontecem e ninguém sabe explicar porque acontecem.
Talvez, amanhã, quando eu despertar, possa ir até a janela do meu quarto e olhar novamente para a praia e sonhar. Se quem sonha, faz, é bem possível que eu possa colaborar para que tudo continue bonito nesta cidade e que o seu povo possa usufruir dessa beleza. sem ser explorado pelo tal milagre do "Pré sal".
Não é mesmo? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário