quinta-feira, 20 de setembro de 2012

COMO VAI O SEU ESPÍRITO?

E não é que ela tinha razão.
Eis uma frase que quase sempre  a usamos ao perceber algum erro cometido por não ouvirmos quem teria conhecimento do seu  final. Ë a teimosia inerente ao nosso ser que quer comandar tudo que pensamos e fazemos. "É coisa de astrologia", diria quem pensa conhecer o assunto sobre os signos astrológicos.
Vamos fundo nesse caso. Porque será que aquele que é viciado em ler calendários astrológicos pensa que é doutor no assunto e teima em dizer que as palavras cotadas em cada signo irão ter o seu efeito naquele dia.
Conheço um montão de gente que não sai de casa sem antes de ler o que prega o seu signo no zodíaco para aquele dia. "é coisa de louco" diriam alguns.  "É falta do que fazer" diriam outros."Pobre de espírito"afirmariam outros.
Não sei qual pensamento seguir, mas poderia ficar com o último que diz  sobre a falta de  espírito  para quem não faz nada sem antes de ler o seu zodíaco. É complicado.
Todos nascemos com o espírito que nos acompanhará até o momento em que baixarem o nosso caixão para dentro da terra. Neste momento,  na hora em que morremos, o nosso espírito embarca noutra jangada e navega em rumo da graça final ou da pena já estabelecida por quem de direito, pelos dias em que vivemos e cometemos todos os atos, com os mais diferentes  conteúdos. Bons ou maus. Quem sabe?
"Presença de espírito": nos conflitamos com essa expressão e outras como " pobre de espirito" ou "falta de espírito".
Está claro que o espirito é algo praticamente inatingível. Ele é fixo e nos acompanha em todas as nossas ações porque ele nos ajuda a procurar um final para tudo que fazemos ou pensamos que fazemos.
O espírito sabe o que faz o que irá fazer com todo o resto de nós, ou seja o nosso corpo. Sim, é por isso que temos duas partes que norteiam as nossas vidas - o corpo e a alma - que também  poderão juntas serem apelidadas de espírito. O nosso corpo não vive sem ela se morrermos. Ela, no entanto, nos deixa com a nossa morte e segue em direção de quem lhe dirá o que irá acontecer em seguida.  Se cumpriu bem a sua missão espiritual, outra lhe será dada. Se não cumpriu, deverá ser melhor observada e estudada para fazê-la voltar a ocupar um novo lugar em algum outro corpo que acaba de nascer. Não lhe será informada sobre quanto tempo irá durar essa simbiose de corpo e espírito. Será sempre uma surpresa o tempo da sua duração. Ele terminará com a morte do corpo, não importando a idade vivida podendo ser de algumas horas, ou até mais de 100 anos. Interessante, não?.
Uma confusão poderá nos causar se formos acreditar nos  adoradores do zodíaco ou de sessões de  vivos adivinhadores de futuro. Eles poderão nos dar uma "dica", porém ela jamais irá coincidir com a realidade que virá acontecer. As dúvidas chegarão e com elas o início de uma descrença pessoal.
Há casos que essas coisas da vida nos dão uma informação diferente daquela dada por um profissional. Lembro-me de que um dia, alguém conhecido pelas "suas curas espirituais" me examinou e disse que eu estava bem de saúde e que pudesse ficar sossegado com  aquelas dores no baixo intestino.
De posse de algumas radiografias do local onde se concentravam as dores, fui procurar um médico. A sentença veio rápida e direta. Você tem um tumor e ele precisava ser retirado "ontem".
ONTEM?
Vocês podem imaginar como foi que eu fiquei. Busquei o que meu espírito ou a minha mente poderia me nortear. Dois dias depois eu estava na mesa de operação tirando de uma vez por todas aquele tumor. Encontro-me curado. Sim! Cu-ra-do!
Hoje, neste momento fico pensando se eu tivesse tomada a decisão de aceitar as palavras do espiritualista dizendo que eu não tinha nada e que deixasse de me preocupar com a minha saúde ou minha vida. Se eu seguisse esse conselho, provavelmente eu não estaria escrevendo esse artigo. Estaria enterrado a sete palmos abaixo da terra.
A obra ou as obras dos nossos espíritos estão à nossa disposição, dependendo somente de nossa vontade e estarão sempre ao nosso lado para qualquer ato que ousamos cometer. É o espirito o nosso melhor amigo ou talvez o pior dos inimigos. Dependeremos, no entanto, de acreditarmos nele. É a única coisa que ele nos pede: "confie em mim" e daí as coisas ficarão mais fáceis de serem feitas ou conseguidas em nosso benefício. 
E pensar que ficamos esse tempo todo recebendo apelidos que desmoralizam com o nosso espírito e nem reagimos para defendê-lo. Nada disso. O nosso espírito somente nos pertence e nós precisamos nos concentrar  em silêncio,  voltados para a nossa alma e pedirmos para que ela, o nosso espirito, jamais nos abandone e que fique atento  para nos defender e nos enviarmos a um futuro mais seguro.
Nada de sessões com os adivinhadores do futuro, com os signos zodiacais, com a macumba e outros feitos que nada nos beneficiarão e, pior ainda, se pagarmos por isso, aí sim é que poderemos aceitar. sem qualquer constrangimento alguém nos dizer que falta espirito em nós.  Com uma grama de juízo devemos nos permanecer calados e jamais querermos defender o impossível: ser o que não conseguimos ser, porque o nosso espirito é fraco e imperceptível para ser consultado.  Não pretendemos deixar esse assunto  pra lá, apenas precisamos ter  mais cuidado com as mentiras daqueles que querem e  podem assumir os espaços existentes ao nosso lado pretendendo nos puxar, porque eles sabem que o nosso espirito não iria enfrentaria tamanha força. Será?
Ainda há tempo. Agora mesmo! Vamos revitalizar o nosso espirito e fazer a nossa alma mais pura.
Pare um pouco, feche os olhos e se concentre na figura do seu espírito e peça para ele ficar sempre ao seu lado para  crescerem e desenvolverem juntos uma nova vida, e com isso,  abrirão os seus caminhos para algo concreto e compensador para a sua vida.  Tente e você não se arrependerá,

Nenhum comentário:

Postar um comentário