domingo, 16 de setembro de 2012

AINDA ACREDITAMOS NESTE PAÍS?

Estou escrevendo essa nota no final de um domingo gostoso de ser gozado. Levantei-me um pouco tarde, tomei aquele café maravilhoso que a Sandra preparou e, em seguida,
busquei as notícias e os acontecimentos nas revistas e nos jornais ficando um tanto confuso com o que eu li.
Na  revista Veja, dentro do meu "tablet", vem uma denúncia em sua capa e que eu já sabia que um dia ela apareceria. Marcos Valério  aquele que pagará por toda a culpa do processo mensalão, deu a entender que o grande chefe do esquema seria, sem dúvida alguma, o ex presidente Lula que bolou tudo com o seu fiel escudeiro e chefe da Casa Civil, José Dirceu. Alguém duvidava disso? Claro que não. Somente os petistas juravam de pé juntos que o Lula jamais deixaria tal corrupção acontecer em seu governo. Coitados! Eles não conheciam a verdadeira personalidade do baixinho barbudo. E agora a coisa mudou, porque o Marcos Valério percebeu que desapareceram as promessas dos lideres do PT para que ele jamais contasse a verdade em troca de proteção ou uma pena pequena, no processo do STF. 
Saiu tudo diferente, sendo possível que o mineiro seja condenado a 100 anos de  cadeia. Sabe lá o que isso? Ele agora sabe.
Daí a pergunta :"o que você faria no lugar do Marcos Valério?"
Pois bem, a coisa desgringolou de tal forma que o Lula não se explicou sobre o caso. 
Permaneceu em silêncio. Como sempre. Só fala o que interessa a ele. O resto que se dane.
Qual será a sua articulação, ao tomar conhecimento das declarações do seu pseudo protegido?
Já comentamos que "nunca antes na história deste país", houve uma corrupção tão grande e um desvio incalculável de dinheiro dos cofres públicos, com depósitos comprovados em bancos suíços.  Até uma ex-prefeita está entre os que receberam, benesses no comando da Prefeitura de São Paulo. Será? E, ambos fala do Maluf?
Impressionante como um partido político,o Partido dos Trabalhadores, fundado por pessoas simples como os operários brasileiros, acreditaram de tal maneira no seu idealizador e gurú, e jogaram fundo, acreditando em tudo o que ele pregava em suas mensagens palanqueiras e políticas. 
Um verdadeiro cara-de-pau que deixou todos nós  com a cara-de- idiotas.
A verdade sobre o mensalão,explícita nas declaraçoes de Marcos Valério, se ganhar a devida divulgação da imprensa brasileira e internacional, indicará o rumo que esse caso poderá tomar. É bem possível que o povo que acreditou em Lula, passe agora a desejar uma punição para ele, porque ninguém aceita traição política e, com isso, poderá  mexer com os ministros do STF que não quiseram incriminar, na peça acusatória do mensalão, o nome de Lula. 
Nesta semana, que começa amanhã, o ex-ministro José Dirceu terá o seu caso sendo julgado, como um dos articuladores  do mensalão, pela mais alta corte do país.  A revista Veja, com a entrevista de Marcos Valério, poderá ter uma certa preponderância ao ser lida pelos ministros que ficarão surpresos e suspensos em ter que julgar, definitivemente, se tudo o que foi dito e analisado até agora foi verdade ou mentira.
Sendo mentira, o que não é, deixaria o STF desacreditado, diante do mundo!
Se for verdade, os nomes de Dirceu e o de seu chefão Lula irão pagar muito caro por isso. Um povo traído, jamais esquecerá a traição e nunca mais será o mesmo. O sorriso falso de Lula não será mais visto como o sorriso de um operário lutador, batalhador e honesto. Honesto? Eu disse honesto?  Devo estar sonhando. . .
 As evidências estão aparecendo apesar de um pouco tarde, mas elas  serão reconhecidas e apreciadas de tal maneira que não haja mais dúvida sobre o que era o Brasil e como este país ficará após o julgamento e a punição de todos envolvidos nesse maior escândalo da política do país.
O "cara" citado pelo presidente norte-americano Obama não será mais o cara apreciado como sério e trabalhador mas como o "cara-de-páu" que conseguiu enganar, duas vezes, o povo brasileiro. Assim o Lula será reconhecido.
E vamos pagar por isso. A situação dos pobres que viraram ricos está um martírio e penam  para encontrar uma solução para pagarem as suas dívidas surgidas com os créditos bancários, etc, na mudança de classe social. Agora é tarde. A dívida está chegando e nós teremos que paga-la. Como?  Seria bom perguntar ao Lula que fez isso com o povo pobre da classe A e B. Ele não será encontrado, porque está preocupado com os dois bilhões de dólares depositados na Europa, em seu nome, nesses últimos oito anos que governou o Brasil, com o seu sorriso falso e alegre só para ele. O povo que pague por isso.
A denúncia do grande pagador e penalizado no processo do mensalão deverá mudar muita coisa no processo dessa corrupção que abalou as estruturas de, um dia, nos tornarmos um país sério. É preciso que tenhamos a coragem e chamar o seu Lula como o grande articulador e chefe do mensalão para falar a verdade, e em decorrência disso, sofrer as punições que virão, sem dúvida alguma.
Se isso não acontecer, não vale a pena  continuarmos a nossa luta do dia-a-dia para sermos os brasileiros que acreditam neste país varonil.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário