quarta-feira, 14 de março de 2012

MENTE E CORPO - BINÔMIO DA VIDA. ( escolher)

Sou um dos admiradores dos livros e das lições apresentadas pela notável Louise L. Hay.
Para ler e aprender
Dessas lições acabei concordando que para todas as doenças existem curas. Depende entretanto, da maneira como nós enfrentamos esses obstáculos colocados em nossos caminhos. As doenças só se manifestam quando pensamos nelas. É verdade! 
Vocês já perceberam que, se levarmos as nossas vidas de maneira útil e edificante, caminhando ao lado da nossa felicidade e alegria,  dificilmente pensaríamos em doença?
E vamos mais adiante, percebendo que, ao cultivar os padrões mentais negativos, estaremos dando um passo decisivo para a evolução de doenças ou sentimentos nocivos. Pensem nisso.
Impressionante o que acontece com os humanos na sua jornada diária, mensal ou anual.
Vivemos uma vida toda do trabalho e lutamos por assim ser. Aguardamos alguns anos para que a aposentadoria viesse com as suas vantagens, etc. E ela chegou. Soltamos até alguns rojões em comemoração.Pelo menos, muitos aposentados fizeram algo semelhante.
Depois de alguns meses sem trabalhar, esquecendo da rotina de cada dia que vivemos, começamos a nos preocupar ficando sem fazer nada. Há alguns que viajam ou vão pescar para passar o tempo. Entendemos que esse tal de tempo a ser passado é uma espécie de contagem regressiva para o embarque final da vida. Será?
Mas não foi para isso que trabalhamos e lutamos durante mais de 35 anos ? A aposentadoria  poderia ser um presente ou uma corda com laço para ser colocada em nosso pescoço. É questão de escolha. Depende de cada um ou da mente de cada um.
A nossa mente foi sempre aquela que nos conduziu até aqui. Graças a ela, ainda vivemos e nos lembramos que vencemos todas as batalhas que a vida nos preparou. Hoje, podemos ser um exemplo a ser seguido ou, talvez, alguém para ser esquecido. Depende de nós ou da nossa mente.O que pensamos sobre nós mesmos? Vocês sabem?
É' da nossa mente que surgem as diversas reações dentro de nós. Essas mesmas reações que nos levam a conflitos intermitentes e difíceis de serem vencidos, porque exigem posturas e um certo grau de alto estima que nos levarão a um futuro bem próximo ou ainda distante. Dependemos dela.
Poder da mente
Uma perfeita sintonia entre a mente e o corpo é a responsável por uma vida sadia e profícua. Se a saúde está tendo dificuldades no seu caminhar, as razões devem ser procuradas no desequilíbrio entre a mente e o corpo. 
"Algumas moléstias mais sérias como o câncer, a Aids, as cardiopatias ou até um simples resfriado, tem os seus sintomas agravados por padrões mentais herdados que, acumulados durante longo tempo, reagem negativamente no organismo."  Isso está na contra capa de uma das mais sensacionais obras de Louise: Você pode curar sua vida.
Percebam que o próprio título do livro não fala na cura das doenças. Esse tipo de cura virá automaticamente se nós soubermos curar as nossas vidas. Justamente o título correto do livro.
Nas nossas vidas quem manda somos nós mesmos. Sabendo cuidar delas iremos enfrentar o que estiver em nossa frente para alcançarmos os melhores resultados. E, entre eles, estarão compreendidos o da provável cura de uma doença. Com certeza!
Os aspectos negativos influenciáveis pela mente é uma espécie de arma destruidora da vida de qualquer pessoa. Para que isso não aconteça, temos que estarmos preparados para aceitarmos em nossas mentes tudo o que consideramos de positivo. Sempre positivo. Assim pensando e agindo, o nosso emocional aparece e cresce em poder passando a reagir de maneira tal, nos levando para uma vida muito melhor e feliz. 
O emocional depende da mente
O exercício mental que devemos fazer ao nos levantarmos e falarmos em voz alta que nesse dia que nasce, nasce também uma nova vida feliz dentro de nós, somente trará os benefícios de uma felicidade esperada e que virá mesmo.
O emocional de cada um de nós depende inteiramente das nossas mentes. Se elas forem sadias na sua forma de pensar e oferecer alternativas para a resistência ao mal, com certeza, este não encontrará espaço algum para se alojar em nossos corpos.
Mente e corpo devem estar sempre unidos na busca de uma perfeição de vida sadia e alegre para cada um, e ao conseguirmos manter esse binômio, as doenças ou coisas negativas sairão da nossa frente, afastando qualquer contágio desse mal.
Experimentem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário