quinta-feira, 15 de março de 2012

DEZ TENTATIVAS PARA RIR


Rir e bom e não custa nada.
Se não custa nada, então ria.
Se não conseguir, aqui estão dez tentativas para rir. Vamos lá:
PRIMEIRA.  Se há muitos anos você não olha para o espelho e agora você olhou e não identificou a sua imagem ou a de ninguém refletida nele, é bem possível que você seja invisível ou tenha partido para outra e ainda não se deu conta disso.
SEGUNDA. O casal de namorados estava agarradinho no escurinho do cinema. Ele tenta passar as suas mãos nos seios dela. A reação foi rápida:
"O que é isso? Tira a mão dos meus peitos. Você pensa que eu sou uma biscate?
A resposta veio mais rápida ainda
"Então largue do meu bilau que eu vou . . ."
TERCEIRA. Um velório numa residência. O defundo,  deitado num caixão preto e cercado por quatro castiçais com sua velas acesas. Entra um bêbado suando pinga por todos os poros do corpo. Olha para os presentes,   e canta feliz aniversário. Assopra as quatro velas, aplaudindo esse ato e, com um canivete, corta um pedaço do defundo, come, e cospe afirmando que o bolo não estava bom  e. . . vai embora!
QUARTA. Ao ser perguntado o que significava sexo para ele, aquele garoto com seis anos de idade, respondeu com um giz na mão fazendo duas retas paralelas e afastadas no quadro negro. E explica:
"Isso aqui no meio é um rio. De um lado, está um bando de índios armados com seus tacapes, arcos e flechas. Do outro lado, está uma tropa do exército, armada até os dentes com os seus tanques, metralhadoras, bombas, etc. Isso é sexo! Ao perguntado onde estava o sexo, ele respondeu cantando, fazendo os movimentos de vai e vem com o seu quadril e com os seus braços dobrando e alongando:
 "Olha aqui para os índios. . .delícia, delícia . . se eu te pego ai,ai..."
QUINTA. Uma Patricinha, narrando o acontecido com uma de suas amigas que sofria muito com fissuras anais, além das hemorróidas que doiam muito. Estava também muito frustrada porque estando casada há dez anos,  não havia meio algum para engravidar. Tentou de tudo e. . .nada!  Para terminar com a tortura das dores anais, resolveu operar as ditas cujas hemorróidas.
Trinta dias após ter feito essa operação, ela ficou grávida. 
Que coisa! É um típico caso de buracos trocados. Ou não é?
SEXTA. Mineirinho dirigindo o seu fusquinha por uma estrada movimentada, recebe o sinal para parar,feito por um guarda rodoviário.  Ao se aproximar, o militar pede a sua carta.  O mineirinho olha bem para os olhos do guarda e diz: "Carta? Como? Eu nem o conheço. Por isso mesmo, eu nunca lhe mandei carta alguma. Tá bom assim. . . querido?
SÉTIMA. Um sujeito afobadíssimo entra num consultório médico e foi diretamente para a sala do mesmo:
"Doutor, pelo amor de Deus! Os seus companheiros das outras salas me disseram que eu estou morrendo. Um disse que eu teria algumas horas de vida e outro me alertou que eu teria apenas poucos minutos" 
O médico pediu que o cliente afobado deitasse e mediu a sua pressão e pelo estetoscópio, ouviu as batidas do seu coração.  Olhou para o cliente e, pausadamente, lhe perguntou:
"Um dos meus colegas lhe disse que o senhor teria alguns minutos de vida?" 
A resposta foi afirmativa e veio com outra pergunta do paciente:
"E verdade o que me disseram? Tenho apenas alguns minutos de vida, doutor?"
O médico olhou para o relógio que estava fixado numa das paredes da sua sala e conferiu com o seu relógio de pulso. Olhou novamente para o afobado e lhe disse: "Fique tranquilo que os meus colegas erraram. O senhor tem dez. . . nove. . . oito. . . sete. . .seis. . .cinco. . . 
OITAVA. Ao criar o mundo, Deus resolveu habitá-lo com pessoas humanas.  Com pouca lama, moldou dois bonecos  e deixou secá-los ao sol. Um deles brotou algo no meio das pernas e ele deu nome de Adão. O outro rachou no mesmo lugar e ele deu o nome de Eva.
NONA. Zezinho, garoto sapeca daquela classe do curso primário, era também muito inteligente e tinha facilidades em fazer versos e rimas.  Ao receber a visita de autoridades, o seu diretor lhe pediu que fizesse uma rima em homenagem a sua professora. E o Zezinho, diante de todos, sorrindo, declamou:
"A minha professora é linda e se chama Risoleta. Quando ela, vestindo o seu biquini, entra no mar, as ondas burbulhantes  batem no seu joelho."  
Surpresa geral! Todos exclamaram, perguntando onde estava a rima. O garoto não pestanegou e respondeu: "Deixem a maré subir que a rima aparece!"
DÉCIMA. Numa rodovia de Portugal, um veículo da marca Fiat Uno foi parado pelo guarda rodoviário. Este observou que  havia três pessoas acompanhando o motorista e multou o veículo e apreendeu os documentos do gajo que estava ao volante. Ao ser questionado daquela atitude, o guarda afirmou que o Fiat era modelo Uno e não era para quatro pessoas.Havia, portanto, três passageiros além do limite determinado pela fábrica do Fiat.
Houve até recursos interpostos na Justiça e, já decorridos mais de 10 anos, não se conhece a sentença final desse processo.
Muito bem!
Foram dez tentativas para vocês sorrirem. 
Então. . .sorriam

Nenhum comentário:

Postar um comentário