quarta-feira, 21 de março de 2012

GENTALHA SERIA A SOLUÇÃO ?

Pode ser que esta crônica agite alguns religiosos de araque que povoam este mundo de Cristo. Digo de Cristo, porque ele nasceu, viveu e morreu com essa gentalha que costuma pensar que manda em tudo e não manda em nada. Pois esse tipo de gente adorou-o quando o filho de Maria nasceu e depois, sem saber o por quê, votou, alegremente, pela sua condenação e morte quando inocentá-lo seria o primeiro passo a ser dado para a salvação da humanidade. E a gentalha nem percebeu que aquele romano que poderia fazer tudo e nada fez, omitiu-se, lavando as suas mãos diante do resultado da votação popular condenatória que escolheu salvar da morte o bandidão Barrabás. Resultado: mandaram para a cruz quem não merecia tal pena. Naquela noite, comemorando a sua soltura, o bandidão já estava estuprando jovens mulheres e roubando os lares judaicos. Tudo  isso como  consequência da maior votação popular direta ocorrida até hoje no planeta,  em especial em Jerusalem, e feita pela gentalha, a mesma citada pela dona Florinda no seriado de Charles da TV mexicana.
Dona Florinda
O aparecimento desse tipo de gente ou de pessoas veio quando o Criador, ao justificar o porque da maioria dos países terem seus furacões, terremotos, guerras, maremotos, etc e somente num pais como o Brasil isso não iria jamais acontecer, complementou com suas sábias palavras: "Vocês vão ver a gentalha que irei colocar nesse país ".  E não é que foi isso mesmo que aconteceu e todos nós pagamos caro por tal iniciativa divina.
Em todos os cantos observamos as reações daqueles que conosco formam a massa habitacional  da Terra e ficamos, muitas vezes ou na maioria das vezes, constrangidos e tristes com o que vemos. Não interessa o que aconteça no Brasil ou em qualquer outro país se não buscarmos o lugar certo para colocarmos e preservarmos os gestos da  harmonia, do amor e da paz entre os homens,  Se não nos preocupartmos com isso estaremos incluídos ou nos misturando com essa famosa gentalha.
As notícias chegam e alimentam as nossas mentes nos flashes que perturbam qualquer pessoa que tenha, no mínimo o senso de humanidade. E somos poucos.
Turma do Al Qaeda
Ao se aproximar a data derradeira da retirada das tropas americanas do Iraque, o número de atentados naquele país aumentou assustadoramente. Al Qaeda já tomou conta desse espaço e conta ainda com apoio de grande massa popular contrária ao atual governo  Diariamente, explodem atentados adoidados, surgindo para serem enterrados ou abandonados como comida dos abutres, os corpos de inocentes iraquianos. Até quando?
No Mexico, um abalo sísmico trouxe à lembrança de que existem grandes possibilidades da vinda de terremotos devastadores. Muita gente irá morrer, com certeza.
Este ano, com apenas três meses de duração, os ensaios para se enfrentar os constantes terremotos já estão em andamento pelos lados de Tóquio. As autoridades japonesas, mesmo assim, não garantem que os tsumanis e os terremotos deixem de aparecer por lá. fazendo estragos. Vamos aguardar.
Os furacões americanos estão na crista da onda. Isso acontece todos os anos. Chegam sem aviso prévio e vã desmoronando tudo o que encontram pela frente.
Os conflitos proporcionados pelo pessoal dos talebans, que querem porque querem mandar no Afeganistão, estão com vento em popa. E tem gente morrendo e outras, não importando as idades, ficando aleijados com as minas espalhadas pelo solo afegão.  Eis aqui mais uma dos adeptos da filosofia terrorista do Al Qaeda: Primeiro atacamos explodimos e matamos e depois vamos ver como fica.
Poderíamos citar outros atos de violência cometidos por uma ou mais pessoas destruindo vidas e buscando um lugar no buraco negro do universo do crime como se fossem os salvadores da pátria. 
O assassinato de jovens estudantes e professores cometidos pelos desvairados mentais que se consideram invencíveis com uma arma ou um fuzil nas suas mãos apontadas para inocentes, seria talvez a mais simples das formas de violência no mundo de Barrabás. 
Em alguns locais do continente negro, continuam ocorrendo a violência que aniquilam tribos inteiras, não se importando se as vítimas são pessoas adultas, idosas ou crianças. Vão todos para uma cova rasa conjunta.  Isso, sem citar os ataques em missões religiosas e sociais de padres e freiras, sendo muitos violentados e estuprados e, em seguida, mortos e deixados para que as hienas e corvos devorem os seus corpos. Obra dos mercenários africanos, pagos para cometerem essa violência.
Mais e mais casos da marcha da violência poderiam ser citados, sem qualquer constrangimento.
Visada pelos mercenários africanos
E por quê isso deveria ser feito? 
Buscando soluções?
Buscando paz na humanidade? 
Buscando o quê?
Será que iremos apenas lavar as nossas mãos e deixar tudo isso acontecer, como se fossemos os novos Pilatos.
,
Mãããeeee!
Claro está que no Brasil essas coisas não costumam acontecer, porque a preferência divina foi deixar os desastres naturais e a violência humana de lado. Em troca, colocou uma gentalha bem escolhida para habitar nosso país. 
A dona Florinda, mãe do Kiko,  que me desculpe, mas aqui seria melhor que todos se misturassem  com essa tal da gentalha brasileira.  Talvez, dessa mistura apareceria a salvação da humanidade. Ou não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário