Sentado em frente da janela da minha sala de trabalho, vejo um jardim bem cuidado e uma piscina sendo lavada com as águas das chuvas que estão molhando todo mundo, neste último mês do ano. Ou será o último mês do mundo?
Para os Maias, no dia 21, haverá uma mudança sensacional no planeta. No seu calendário, existente há muitos anos, há uma interrupção final no dia 21 de dezembro de 2012. Daí em diante ninguém sabe o que irá acontecer e nem qual o dia será numerado novamente. Ou seja, a coisa vai complicar. Será?
Vamos lá. Se o mundo acabar - o que eu não sinto que irá acontecer - o que será do resto que sobrar neste planeta? Haja lixos enormes para armazenar tanta porcaria que ficará à disposição de quem de direito. Já imaginaram o nosso planeta todo emporcalhado com a morte de todo mundo. É a sujeira que o nossos terráqueos deixarão como sinal de que um dia eles estiveram vivos por aqui. É isso mesmo. Até o dia 20 estavam vivos e depois desse dia eles estarão sendo encaminhados diretamente para o céu ou para inferno. E não adianta pensar que você estará livre dessa balbúrdia toda que está para acontecer.
Dizem os inteligentes, que deixarão de ser com o fim dos tempos, que Deus está ficando preocupado porque não terá muitos assessores santos, anjos, etc, para atender a multidão de almas que irá retirar a senha correspondente para o pronto atendimento. O paraíso vai virar um inferno. Ainda mais quando os interessados souberem que não serão atendidos pelo SUS. Aí a coisa vai pegar mesmo. Deus vai ficar ruborizado com o tratamento que irá receber das desesperadas e pobres almas que vão exigir serem tratadas como a nova classe média mundial e com a garantia do Lula. Ate lá, esse cara será lembrado, ou melhor, será visto e, ao avistar entre as outras almas a do cantor que é considerado rei no Brasil, ele irá tentará, com certeza, desafiar e cantar "esse cara sou eu". E quem será esse cara? O rei ou o Lula? Quem aposta em quem?
Os Maias tiveram uma vantagem que o povo brasileiro não teve. Entre eles, nunca houve um baixinho, barbudinho, voz rouca e metido a diretor sindical e dono de tudo. Esse mesmo baixinho que deu cano no tesouro nacional e mandou quantias enormes para serem depositadas em suas contas nos bancos suiços e aceitou um de seus filhos, que nada tinha há quatro anos e agora possui uma. das maiores fortunas do Brasil. Fazendeiro nota mil, ou milhões. E tudo bem mascarado pelo seu pai que com a maior cara de pau afirma que nada sabia do dinheiro comendo solto entre os mensalões de Brasília. Entretanto, a culpa acabou caindo em cima de um marqueteiro que pegou 40 anos de prisão enquanto que os larápios, como o tal baixinho, estão rindo e comemorando suas penas mais leves com champagne francesa, legítima Viuve Clicot e charutos cubanos, presente de Fidel.
E pensar que os Maias, com seu calendário tão comentado, jamais pensaram que tudo isso iria acontecer nesse grande país da America do Sul.
Nós, que aqui vivemos, não gostaríamos que o mundo sofresse algum dano no próximo dia 21 porque iríamos sofrer mais, segundo o chavão de que "vaso ruim não quebra"e, com isso, muita gente boa vai pagar até com a vida, e nós continuaremos a ficar sempre sob a mercê desses bandidos que insistem em mentir que não sabiam nada e que são inocentes da roubalheira que eles fizeram com o tesouro nacional.
Dia 21 poderá ser a data final ou inicial. Os Maias tentaram mas não conseguiram decifrar o seu próprio calendário que encerra nessa data. Para eles seria o ponto final.
Para nós, será o ponto inicial, como foi a descoberta do Brasil no dia 21 de abril. Mas, agora é inicial do quê? Só o tempo irá nos mostrar.
Permaneço impassível olhando as águas das chuvas molhando e lavando o jardim da minha casa. Muito bonito mas, ao mesmo tempo triste porque a chuva quando cai é triste. Muito menos triste do que irá acontecer nesta semana se os Maias estiverem certos. Né mesmo?
segunda-feira, 17 de dezembro de 2012
quarta-feira, 12 de dezembro de 2012
O QUE É LIDERANÇA?
LIDERANÇA
A liderança é sempre relativa porque se você é considerado líder de alguma coisa, sem dúvida alguma não o será para outra.
Essa regra me deixou intrigado comigo mesmo quando alguém me explicou como ela funciona. Ao conhecer e entender o seu conteúdo, passei a considerar que todos nós temos condições de sermos líderes em alguma coisa. Será?
Vamos lá. Há momentos em que você é líder ou liderado. Não há, portanto, a terceira opção, aquela de ficar em cima do muro esperando acontecert. Aí, se existisse, seria a opção do fraco ou covarde.
Liderar não é uma obrigação. Ela aparece de repente e somos obrigados a assumirmos para que tudo não acabe virando um desastre.
A liderança é sempre relativa porque se você é considerado líder de alguma coisa, sem dúvida alguma não o será para outra.
Essa regra me deixou intrigado comigo mesmo quando alguém me explicou como ela funciona. Ao conhecer e entender o seu conteúdo, passei a considerar que todos nós temos condições de sermos líderes em alguma coisa. Será?
Vamos lá. Há momentos em que você é líder ou liderado. Não há, portanto, a terceira opção, aquela de ficar em cima do muro esperando acontecert. Aí, se existisse, seria a opção do fraco ou covarde.
Liderar não é uma obrigação. Ela aparece de repente e somos obrigados a assumirmos para que tudo não acabe virando um desastre.
LIDERANÇA
Se você possui a personalidade de liderança, deverá faze-lo o mais rápido possível antes que "algum aventureiro lance mão dela." ( Já ouvi uma frase como essa num dos capítulos da História do Brasil). Isso porque a liderança sempre existirá para a feitura de qualquer coisa e quem tiver condições para isso e se omitir estará, sem dúvida alguma, privando outras pessoas de se beneficiarem de suas contribuições como líder.
A liderança sempre aparece, ou seja, ela estará sempre presente para qualquer coisa ou assunto. Quem tiver essa veia de liderança imediatamente se mostrará, porque a sua maneira de pensar e entender o assunto em discussão é rápido e ele passa a oferecer saídas para os obstáculos que estão nas discussões. Com isso, consegue que outros sejam e se confortem como comandados.
A grande característica de um líder é conquistar cada pessoa para dar o melhor de si em proveito de todos. É a famosa frase dos Três Mosqueteiros: "Um por todos e todos por um (ou uma causa)."Por isso que os líderes inspiram, motivam, orientam e envolvem e comprometem-se primeiro, mesmo que entre os seus ouvintes ou comandados estejam pessoas geniais que, mesmo sendo assim, sentem dificuldades de chegarem sozinhos a um objetivo de vida.
Assim é a liderança. Ninguém pede para ser líder mas o será mesmo não querendo, porque faz parte da sua personalidade nata.
A liderança pode ocasionar o aparecimento de obstáculos nem sempre fáceis de serem transpostos. O mais salientado é a inveja, fruto de um complexo de inferioridade de quem a possui.
Vejam vocês que, ao ser destacado como líder de alguma coisa, você observará muito o contraditório sem nexo de alguém que já demonstra de cara que não concorda com a maneira de você ver, falar e liderar. Ali está o grande inimigo de quem lidera. Este, demonstrando todo o seu conhecimento sobre o assunto discutido, sente as facadas dadas, sem motivo algum para existir, vindas de alguém que, a primeira vista, já demonstrou o seu complexo de inferioridade e a impossibilidade de ser um líder autêntico. É aqui que a coisa pega.
Se examinarmos bem a expressão "ele não é do ramo" vamos identificar tal pessoa como fraca e sem condições psíquicas e culturais para assumir o cargo que tenha assumido, por erro ou por força política.
Já perceberam que uma pessoa assim é aquela que mais compromete a função que exerce. Pois é.
Liderança já nasce com a pessoa que apenas espera a oportunidade de demonstra-la possuir.
Quem não a possui deverá ficar a espera de ser comandada e com isso demonstrar que faz parte também de um grupo que muito fará para a sociedade. Se não houver comandados, não haverá liderança. Liderar o quê ou quem?
A precaução em relação aos que querem apenas tumultuar ou desejar o infortúnio daquilo que se discute, deverá ser sempre observada e esperada pelo líder consciente e preparado para a liderança.
"O que vem de baixo não me atinge" poderia ser a regra mandada diretamente aos complexados, mas não seria o correto. O verdadeiro líder deve trazer para junto de si todos os seus comandados, quer eles queiram ou não, porque os objetivos a serem alcançados pelo grupo serão melhor atingidos se todos estiverem atentos e desejosos em consegui-lo.
Liderança é isso. Acima de tudo, a sua participação deve ser direta e objetiva. O resto, pertencente aos inferiores e invejosos, será sempre o resto. Né, não?
sábado, 8 de dezembro de 2012
AS REGRAS DA VIDA
O professor Dimas me ensinou que tudo em nossa vida obedece as regras e normas.
Ele me explicava que até Deus, ao montar o seu boneco de barro, obedeceu algumas regras criadas por Ele,para que as suas mão deslizassem naquela massa barrenta até adquirir o forma de uma pessoa. Então Ele colocou os dois olhos, o nariz, a boca e finalmente os dois ouvidos. Faltava apenas o boneco falar e escutar e Ele seguiu o seu instinto criador mandando que o boneco falasse e ouvisse. Isso aconteceu.
Para tudo houve uma regra feita e obedecida por Deus.
Assim somos até hoje, obediente as regras e normas que nos obedecemos para vivermos.
Desde o nosso nascimento, as regras são obedecidas pelas gestantes e pelos médicos que acabam nos puxando para fora da barriga da nossa mãe para conhecermos o mundo.
A nossa infância também foi regrada e nós todos obedecemos. Muita gente já se esqueceu até das palmadas recebidas dos nossos pais, quando deixávamos de cumprir as regras estabelecidas. Somente assim conseguimos viver em casa e estudarmos nas escolas. Não foi?
Mas a coisa não parou por aqui, não. Hoje, para tudo que fazemos ou nos movimentamos, temos que cumprir as regras estabelecidas para podermos dar conta do recado.
Vamos crescer mais um pouco e começarmos a procurar o outro boneco de barro com características femininas que será, um dia, a nossa companheira de vida para todo o sempre. Ou seja os dois bonecos se complementam.
Época de namoro, o homem quer mostrar que sabe e pode tudo mais que a namorada. Esta, obedecendo uma regra natural, finge que aceita. O seu objetivo é o casamento porque a mulher quer um companheiro para cuidar dela. Será que ainda é assim? Claro que é, diria o professor Dimas.
Faz-se o casal, digo marido e mulher, e tudo vai em frente.
Maravilhosos seis anos de vida do casal. As regras continuam as mesmas só que durante esse tempo a mulher mostra que ela também sabe das coisas e pode comandar o lar e. . . comanda! O marido ainda apaixonado pela mulher dos seus sonhos e não percebe que alguma coisa mudou. Até no tom da voz já modificada da sua mulher deixa de pedir as coisas com certo carinho e começa a exigir mais.
O futebol e a cervejinha de fim de semana com os amigos passam a ser mais interessante do que ficar em casa assistindo a TV com a dita cuja companheira.
Ela começa a sentir que a saída do companheiro para jogar e beber passa a ser natural, fazendo parte importante da vida do dito cujo, transformando isso em regra para ele cumprir toda a semana. A mulher finge concordar, mas por dentro pensa que irá se vingar. E vingará, sem dúvida alguma. É esperar para ver.
Os filhos já estão na escola e trazem as regras que esta estabelece para eles cumprirem.
- Tenho que trabalhar para sustentar a casa e você vai às reuniões de pais e professores para acompanhar o desenvolvimento educacional dos nossos filhos na escola. Não vai?
Claro que a resposta da mulher é positiva, mas haverá troco, sem dúvida alguma.
Com todos esses anos de casada e aguentando o mesmo homem, agora bem mais barrigudo e sem cabelo e que pensa que é sargentão, ela está sempre se preparando para mandar nas regras da casa e do casal. É questão de tempo.
As disputas do mando na casa começam a despertar com mais veemência ou até violenta. Sim, porque as agressões verbais já começaram e podem passar para as físicas. Tudo está por um fio. Será?
São as regras que irão comandar e quem for inteligente não as discute. . . obedece.
Muitos anos de casados, os dois seres passam a se estranhar e até em atos que foram considerados normais e diários são disputados a tiros e fogo. `As ofensas em alta voz surgem e mandam recados maldosos, até para as sogras, mortas ou não.
A coisa simplesmente desgringolou. As regras mudaram e precisam ser obedecidas.
Se o casal não atentar para isso, o casamento - já terminado espiritualmente e até sexualmente- começa a mostrar as suas rachaduras e, em pouco tempo, cada irá para o seu lado Mas, até para isso há regras a serem obedecidas para que ambos possam continuar a viver dentro da sociedade que escolheram viver.
As regras vão continuar a existir até na hora em que partirmos para um outro mundo onde somente as almas habitam. E lá também haverá regras a serem obedecidas e uma severidade maior na fiscalização do seu cumprimento. Não há justificativas pelo não respeito às regras do infinito. Ao tentar justificar o injustificável, será aplicada a maior regra de todos os tempos: aquela alma, seja de homem ou de mulher, não habitará jamais qualquer outro dos bonecos de barro esculpidos por Deus. Sim, porque Deus continua tentando melhorar a raça. Mas está difícil.
As regras podem sofrer mudanças ou novas adaptações. Daí a pergunta: quem é que sabe?
.
Ele me explicava que até Deus, ao montar o seu boneco de barro, obedeceu algumas regras criadas por Ele,para que as suas mão deslizassem naquela massa barrenta até adquirir o forma de uma pessoa. Então Ele colocou os dois olhos, o nariz, a boca e finalmente os dois ouvidos. Faltava apenas o boneco falar e escutar e Ele seguiu o seu instinto criador mandando que o boneco falasse e ouvisse. Isso aconteceu.
Para tudo houve uma regra feita e obedecida por Deus.
Assim somos até hoje, obediente as regras e normas que nos obedecemos para vivermos.
Desde o nosso nascimento, as regras são obedecidas pelas gestantes e pelos médicos que acabam nos puxando para fora da barriga da nossa mãe para conhecermos o mundo.
A nossa infância também foi regrada e nós todos obedecemos. Muita gente já se esqueceu até das palmadas recebidas dos nossos pais, quando deixávamos de cumprir as regras estabelecidas. Somente assim conseguimos viver em casa e estudarmos nas escolas. Não foi?
Mas a coisa não parou por aqui, não. Hoje, para tudo que fazemos ou nos movimentamos, temos que cumprir as regras estabelecidas para podermos dar conta do recado.
Vamos crescer mais um pouco e começarmos a procurar o outro boneco de barro com características femininas que será, um dia, a nossa companheira de vida para todo o sempre. Ou seja os dois bonecos se complementam.
Época de namoro, o homem quer mostrar que sabe e pode tudo mais que a namorada. Esta, obedecendo uma regra natural, finge que aceita. O seu objetivo é o casamento porque a mulher quer um companheiro para cuidar dela. Será que ainda é assim? Claro que é, diria o professor Dimas.
Faz-se o casal, digo marido e mulher, e tudo vai em frente.
Maravilhosos seis anos de vida do casal. As regras continuam as mesmas só que durante esse tempo a mulher mostra que ela também sabe das coisas e pode comandar o lar e. . . comanda! O marido ainda apaixonado pela mulher dos seus sonhos e não percebe que alguma coisa mudou. Até no tom da voz já modificada da sua mulher deixa de pedir as coisas com certo carinho e começa a exigir mais.
O futebol e a cervejinha de fim de semana com os amigos passam a ser mais interessante do que ficar em casa assistindo a TV com a dita cuja companheira.
Ela começa a sentir que a saída do companheiro para jogar e beber passa a ser natural, fazendo parte importante da vida do dito cujo, transformando isso em regra para ele cumprir toda a semana. A mulher finge concordar, mas por dentro pensa que irá se vingar. E vingará, sem dúvida alguma. É esperar para ver.
Os filhos já estão na escola e trazem as regras que esta estabelece para eles cumprirem.
- Tenho que trabalhar para sustentar a casa e você vai às reuniões de pais e professores para acompanhar o desenvolvimento educacional dos nossos filhos na escola. Não vai?
Claro que a resposta da mulher é positiva, mas haverá troco, sem dúvida alguma.
Com todos esses anos de casada e aguentando o mesmo homem, agora bem mais barrigudo e sem cabelo e que pensa que é sargentão, ela está sempre se preparando para mandar nas regras da casa e do casal. É questão de tempo.
As disputas do mando na casa começam a despertar com mais veemência ou até violenta. Sim, porque as agressões verbais já começaram e podem passar para as físicas. Tudo está por um fio. Será?
São as regras que irão comandar e quem for inteligente não as discute. . . obedece.
Muitos anos de casados, os dois seres passam a se estranhar e até em atos que foram considerados normais e diários são disputados a tiros e fogo. `As ofensas em alta voz surgem e mandam recados maldosos, até para as sogras, mortas ou não.
A coisa simplesmente desgringolou. As regras mudaram e precisam ser obedecidas.
Se o casal não atentar para isso, o casamento - já terminado espiritualmente e até sexualmente- começa a mostrar as suas rachaduras e, em pouco tempo, cada irá para o seu lado Mas, até para isso há regras a serem obedecidas para que ambos possam continuar a viver dentro da sociedade que escolheram viver.
As regras vão continuar a existir até na hora em que partirmos para um outro mundo onde somente as almas habitam. E lá também haverá regras a serem obedecidas e uma severidade maior na fiscalização do seu cumprimento. Não há justificativas pelo não respeito às regras do infinito. Ao tentar justificar o injustificável, será aplicada a maior regra de todos os tempos: aquela alma, seja de homem ou de mulher, não habitará jamais qualquer outro dos bonecos de barro esculpidos por Deus. Sim, porque Deus continua tentando melhorar a raça. Mas está difícil.
As regras podem sofrer mudanças ou novas adaptações. Daí a pergunta: quem é que sabe?
.
sexta-feira, 7 de dezembro de 2012
A SANTA DE AJAPI
Ali, sentado no banco do jardim central, eu estava matutando sobre Rio Claro.
Naquele momento, motivo da minha presença naquele local, havia terminado a apresentação, que não houve, da Banda dos Ferroviários e, até agora, ninguém soube explicar porque a apresentação foi suspensa. Talvez porque ficaria difícil ler as partituras musicais num jardim bastante escuro como o do coreto, onde a banda também não caberia. Então. . . deixemos isso para trás e vamos para frente.
Encontro com o meu amigo Dalton e o convido para sentar-se comigo para vermos a banda passar. . . em retirada. Ao mesmo tempo, vimos as pessoas passando sorrindo, brincando, em plena 9 horas da noite, curtindo os momentos das festas natalinas que já estavam se aproximando. Bacana.
- Aldo - disse-me o meu amigo - eu quero lhe contar algo que me impressionou.
- Conta.
- Um conhecido nosso me pediu que falasse com você, que sabe das coisas e como encontrá-las, que ele precisa de um diploma de médico. De preferência de ginecologista.
Como o Dalton sempre foi um gozador de marca maior, eu cai em gargalhadas. Ele me afirmou que era a verdade. Eu pensei comigo, como um homem, já bastante idoso, iria pedir ao Dalton para pedir ao Aldo um diploma falso de médico. Isso seria simplesmente impossível e acima de tudo ilegal, imoral e ridículo.
- Porque é que esse cara quer um diploma de médico ginecologista? - perguntei ao Dalton.
- Para consultar de graça as menininhas que vivem nesta cidade. Bolinar cada uma delas, seria o correto.
Pedi para o Dalton mudarmos de canal porque esse era o tipo de assunto que eu não queria e nem gostaria de abordar. E aproveitei para mandar um recado ao malandro tarado que queria ser um falso médico:
- Esse tipo de pessoa ainda poderá ser condenado pela Nossa Senhora de Ajapí.
- Ajapi? - perguntou-me o Dalton.
Aí eu lhe contei que, quando eu era criança, tinha os meus doze anos de idade, nas matas de Ajapi, algumas crianças viram esse milagre do aparecimento de uma santa. A coisa ferveu de tal maneira que no dia seguinte, milhares de pessoas adentraram as matas daquele pequenino bairro de Rio Claro, na esperança de encontrar a imagem viva da Nossa Senhora. Como um menino curioso, também fui em busca desse milagre. Eu queria ver a Santa. Mas o que eu presenciei foi um grande número de pessoas andando sem direção e orando em voz alta para a Nossa Senhora. Uns estavam ajoelhados e chorando enquanto oravam e pediam a cura de alguma doença de que eram portadores. Assim, vi cadeirantes ou deficientes físicos e mentais apoiando em muletas e bengalas chamando pela Santa.
Aquilo me deixou triste e assustado. Voltei o mais rápido possível com o minha bicicleta "Victória" para a minha casa, enfrentando a poeira da estrada, levantada por centenas dos mais variados veículos que passavam para que os seus ocupantes fossem orar ou falar com a citada Santa. Até pessoas caminhando de joelhos e chorando eu vi e ouvi as suas súplicas para com a Nossa Senhora. Incrível!
No dia seguinte, um domingo, eu estava assistindo a missa das nove horas, na matriz de Rio Claro, ouvindo o padre informar aos católicos presentes que a visão das crianças de Ajapi foi considerada falsa pela Diocese que pesquisou e chegou a essa conclusão. Nas igrejas católicas da região o recado foi o mesmo e, aos poucos, diminuiu o número de curiosos ou desesperados que foram às matas de Ajapi na busca do impossível encontro com a Santa. Em poucos dias, ninguém mais comentava sobre o assunto e a mata de Ajapi voltou para a sua vida corriqueira e normal.
E pensar que tantas pessoas acreditaram no aparecimento da Nossa Senhora, em Ajapi.
Isso agora faz parte da história de Rio Claro, onde muitas pessoas nem sabiam que um dia isso tivesse aciontecido.
Olhei novamente para o Dalton e caimos numa sonora gargalhada, imaginando o nosso conhecido que queria ser um falso médicio clinicando e bolinando as meninas da região. Provavelmente ele seria denunciado e preso.
- E também condenado pela Nossa Senhora de Ajapí - exclamou o Dalton.
- Sim, pela Santa inexistente de Ajapi - respondi.
- Se o diploma de médico é falso e a Nossa Senhora de Ajapi jamais existiu, o que é que iria acontecer? Fale para mim, meu querido Aldo.
Fiquei em silêncio vendo as pessoas passarem à minha frente, sorrindo e felizes e, entre elas, moças bonitas vestindo shortinhos bastante curtos e blusas transparentes.
- Com a idade que temos como a do do nosso amigo tarado, sabemos que ele está com a razão - falei para o Dalton.
- Que razão?
- Antes de responder-lhe, acho que vou consultar a Santa de Ajapi sobre esse assunto. Pode ser que para mim ela apareça e me arranje um diploma de médico. O que você acha?'
- Peça dois diplomas - respondeu-me o Dalton com um sorriso sarcástico e emendou - Um pra você e o outro pra mim. Podemos até usar a frase : "a ocasião faz o ladrão".
Pensei e mantive-me em silêncio até mandar:
- Neste caso, seria: "do sonho sonhado se faz o tarado"
Né não?
Naquele momento, motivo da minha presença naquele local, havia terminado a apresentação, que não houve, da Banda dos Ferroviários e, até agora, ninguém soube explicar porque a apresentação foi suspensa. Talvez porque ficaria difícil ler as partituras musicais num jardim bastante escuro como o do coreto, onde a banda também não caberia. Então. . . deixemos isso para trás e vamos para frente.
Encontro com o meu amigo Dalton e o convido para sentar-se comigo para vermos a banda passar. . . em retirada. Ao mesmo tempo, vimos as pessoas passando sorrindo, brincando, em plena 9 horas da noite, curtindo os momentos das festas natalinas que já estavam se aproximando. Bacana.
- Aldo - disse-me o meu amigo - eu quero lhe contar algo que me impressionou.
- Conta.
- Um conhecido nosso me pediu que falasse com você, que sabe das coisas e como encontrá-las, que ele precisa de um diploma de médico. De preferência de ginecologista.
Como o Dalton sempre foi um gozador de marca maior, eu cai em gargalhadas. Ele me afirmou que era a verdade. Eu pensei comigo, como um homem, já bastante idoso, iria pedir ao Dalton para pedir ao Aldo um diploma falso de médico. Isso seria simplesmente impossível e acima de tudo ilegal, imoral e ridículo.
- Porque é que esse cara quer um diploma de médico ginecologista? - perguntei ao Dalton.
- Para consultar de graça as menininhas que vivem nesta cidade. Bolinar cada uma delas, seria o correto.
Pedi para o Dalton mudarmos de canal porque esse era o tipo de assunto que eu não queria e nem gostaria de abordar. E aproveitei para mandar um recado ao malandro tarado que queria ser um falso médico:
- Esse tipo de pessoa ainda poderá ser condenado pela Nossa Senhora de Ajapí.
- Ajapi? - perguntou-me o Dalton.
Aí eu lhe contei que, quando eu era criança, tinha os meus doze anos de idade, nas matas de Ajapi, algumas crianças viram esse milagre do aparecimento de uma santa. A coisa ferveu de tal maneira que no dia seguinte, milhares de pessoas adentraram as matas daquele pequenino bairro de Rio Claro, na esperança de encontrar a imagem viva da Nossa Senhora. Como um menino curioso, também fui em busca desse milagre. Eu queria ver a Santa. Mas o que eu presenciei foi um grande número de pessoas andando sem direção e orando em voz alta para a Nossa Senhora. Uns estavam ajoelhados e chorando enquanto oravam e pediam a cura de alguma doença de que eram portadores. Assim, vi cadeirantes ou deficientes físicos e mentais apoiando em muletas e bengalas chamando pela Santa.
Aquilo me deixou triste e assustado. Voltei o mais rápido possível com o minha bicicleta "Victória" para a minha casa, enfrentando a poeira da estrada, levantada por centenas dos mais variados veículos que passavam para que os seus ocupantes fossem orar ou falar com a citada Santa. Até pessoas caminhando de joelhos e chorando eu vi e ouvi as suas súplicas para com a Nossa Senhora. Incrível!
No dia seguinte, um domingo, eu estava assistindo a missa das nove horas, na matriz de Rio Claro, ouvindo o padre informar aos católicos presentes que a visão das crianças de Ajapi foi considerada falsa pela Diocese que pesquisou e chegou a essa conclusão. Nas igrejas católicas da região o recado foi o mesmo e, aos poucos, diminuiu o número de curiosos ou desesperados que foram às matas de Ajapi na busca do impossível encontro com a Santa. Em poucos dias, ninguém mais comentava sobre o assunto e a mata de Ajapi voltou para a sua vida corriqueira e normal.
E pensar que tantas pessoas acreditaram no aparecimento da Nossa Senhora, em Ajapi.
Isso agora faz parte da história de Rio Claro, onde muitas pessoas nem sabiam que um dia isso tivesse aciontecido.
Olhei novamente para o Dalton e caimos numa sonora gargalhada, imaginando o nosso conhecido que queria ser um falso médicio clinicando e bolinando as meninas da região. Provavelmente ele seria denunciado e preso.
- E também condenado pela Nossa Senhora de Ajapí - exclamou o Dalton.
- Sim, pela Santa inexistente de Ajapi - respondi.
- Se o diploma de médico é falso e a Nossa Senhora de Ajapi jamais existiu, o que é que iria acontecer? Fale para mim, meu querido Aldo.
Fiquei em silêncio vendo as pessoas passarem à minha frente, sorrindo e felizes e, entre elas, moças bonitas vestindo shortinhos bastante curtos e blusas transparentes.
- Com a idade que temos como a do do nosso amigo tarado, sabemos que ele está com a razão - falei para o Dalton.
- Que razão?
- Antes de responder-lhe, acho que vou consultar a Santa de Ajapi sobre esse assunto. Pode ser que para mim ela apareça e me arranje um diploma de médico. O que você acha?'
- Peça dois diplomas - respondeu-me o Dalton com um sorriso sarcástico e emendou - Um pra você e o outro pra mim. Podemos até usar a frase : "a ocasião faz o ladrão".
Pensei e mantive-me em silêncio até mandar:
- Neste caso, seria: "do sonho sonhado se faz o tarado"
Né não?
terça-feira, 4 de dezembro de 2012
ESSE CARA SOU EU
Esse cara sou eu.
Deve ser algum sucesso do cantor Roberto Carlos. É mesmo!
Por isso, procuro saber porque que o Rei da Música Popular Brasileira fez uma canção tão linda e colocou nela a frase "Esse cara sou eu". Encontrei a razão.
Esta vai fundo no coração de qualquer pessoa, incluindo o do autor e cantor. Explico.
Todos nós temos uma motivação para a vida ou para se viver e através dela vamos buscando caminhos e estradas para chegarmos a algum final. Precisamos motivar o nosso intento, senão ficaremos parados e apodrecendo em direção ao nada.
Entretanto, há necessidade de abordarmos o nosso crescimento espiritual, ou seja, até onde acreditamos em nossa força individual e a sua posição entre as forças que nos levam a acreditarmos em algo superior. Entendendo o significado dessa força sabemos que poderemos deixar um legado daquilo que um dia fomos entre os mortais desse mundo. Assim, esse legado, aliado ao espirito individual de cada um, é que vamos explicar e deixar como uma sombra da vida bem vivida, com a escolha da direção certa a um futuro determinado,em face de tudo já estudado e sabido.
'Daí, podemos afirmar que o que nos cerca possa nos dar, com certeza, uma cara ou seja "esse cara sou eu".
Alguém duvida dessa informação?
O empreendorismo, que somos levado a exercer, proporcionam os desafios e riscos que muitos chamam de dificuldades. Outros, entretanto, dizem serem oportunidades. Entre as oportunidades e as dificuldades, as nossas vidas vão se equilibrando da melhor maneira possível para nos encontrarmos a nós mesmos e gritarmos com todas as forças dos nossos pulmões: "esse cara sou eu"
Para chegarmos a esse ponto teremos que ter iniciativa e, com ela, as suas companheiras : garra, persistência e determinação.
A garra vem com a vontade de atingirmos o objetivo pretendido: a persistência aparece como a água mole que tanto bate em pedra dura que acaba furando essa pedra. Seria o continuidade das nossas ações; a determinação vem com o acreditar naquilo que estamos fazendo.
Essas três figuras combinadas nos levam a cometermos os atos mais corretos possíveis para afirmarmos, a qualquer momento, a frase do Rei, "esse cara sou eu".
Tente e verá a verdade nisso que estou afirmando.
Não podemos jamais nos esquecermos que, aqueles que acreditam em si e na sua força de vontade em tentar conseguir o que querem, marcarão, para sempre, a sua passagem pela vida e as suas ações e conquistas serão um legado valorizado e reconhecido pelos seus familiares, amigos e até pela humanidade.
Por isso, devemos fazer com que as coisas aconteçam e possamos, a qualquer momento, cantarmos a canção do Roberto: "esse cara sou eu". É preciso nos comprometermos ao máximo e, com a nossa garra, tomaremos as iniciativas para que tudo dê certo e, com isso, ocuparemos o lugar que nos foi dado para podermos deixar algo de bastante positivo para os nossos filhos, cantando "esse cara sou eu".
Será que sou mesmo?
Deve ser algum sucesso do cantor Roberto Carlos. É mesmo!
Por isso, procuro saber porque que o Rei da Música Popular Brasileira fez uma canção tão linda e colocou nela a frase "Esse cara sou eu". Encontrei a razão.
Esta vai fundo no coração de qualquer pessoa, incluindo o do autor e cantor. Explico.
Todos nós temos uma motivação para a vida ou para se viver e através dela vamos buscando caminhos e estradas para chegarmos a algum final. Precisamos motivar o nosso intento, senão ficaremos parados e apodrecendo em direção ao nada.
Entretanto, há necessidade de abordarmos o nosso crescimento espiritual, ou seja, até onde acreditamos em nossa força individual e a sua posição entre as forças que nos levam a acreditarmos em algo superior. Entendendo o significado dessa força sabemos que poderemos deixar um legado daquilo que um dia fomos entre os mortais desse mundo. Assim, esse legado, aliado ao espirito individual de cada um, é que vamos explicar e deixar como uma sombra da vida bem vivida, com a escolha da direção certa a um futuro determinado,em face de tudo já estudado e sabido.
'Daí, podemos afirmar que o que nos cerca possa nos dar, com certeza, uma cara ou seja "esse cara sou eu".
Alguém duvida dessa informação?
O empreendorismo, que somos levado a exercer, proporcionam os desafios e riscos que muitos chamam de dificuldades. Outros, entretanto, dizem serem oportunidades. Entre as oportunidades e as dificuldades, as nossas vidas vão se equilibrando da melhor maneira possível para nos encontrarmos a nós mesmos e gritarmos com todas as forças dos nossos pulmões: "esse cara sou eu"
Para chegarmos a esse ponto teremos que ter iniciativa e, com ela, as suas companheiras : garra, persistência e determinação.
A garra vem com a vontade de atingirmos o objetivo pretendido: a persistência aparece como a água mole que tanto bate em pedra dura que acaba furando essa pedra. Seria o continuidade das nossas ações; a determinação vem com o acreditar naquilo que estamos fazendo.
Essas três figuras combinadas nos levam a cometermos os atos mais corretos possíveis para afirmarmos, a qualquer momento, a frase do Rei, "esse cara sou eu".
Tente e verá a verdade nisso que estou afirmando.
Não podemos jamais nos esquecermos que, aqueles que acreditam em si e na sua força de vontade em tentar conseguir o que querem, marcarão, para sempre, a sua passagem pela vida e as suas ações e conquistas serão um legado valorizado e reconhecido pelos seus familiares, amigos e até pela humanidade.
Por isso, devemos fazer com que as coisas aconteçam e possamos, a qualquer momento, cantarmos a canção do Roberto: "esse cara sou eu". É preciso nos comprometermos ao máximo e, com a nossa garra, tomaremos as iniciativas para que tudo dê certo e, com isso, ocuparemos o lugar que nos foi dado para podermos deixar algo de bastante positivo para os nossos filhos, cantando "esse cara sou eu".
Será que sou mesmo?
quinta-feira, 29 de novembro de 2012
CONVERSA IMPOSSÍVEL
- Olá, Bom dia.
- Bom dia!
- Não dormi bem nesta noite que passou.
- Estou percebendo no seu rosto.
- O que você está vendo meu rosto?
- Parece que ele está inchado. Sei não!
- Inchado?
- É sinal de que você ou dormiu muito ou não dormiu nada.
- A segunda hipótese é a mais viável.
- Não me diga.
- Pois é. Fiquei a noite toda acordado e pensando.
- Pensando no que?
- Eu tive alguns pressentimentos e, talvez por isso, fiquei acordado.
- Quais pressentimentos?
- Confesso que nessa minha cachola apareceram alguns fatos que me deixaram preocupado.
- Quais fatos?
- O Felipão vai dirigir a seleção brasileira de futebol
- É verdade.
- O Zé Dirceu tem tudo com o escândalo denominado de Porto Seguro pela Policia Federal, envolvendo a ex-secretária do Lula
- Também é verdade.
- Vi na minha mente que os condenados pelo STF, no processo do mensalão, ninguém vai pegar cadeia pra valer porque político esperto não vai em cana. Nunca!
- Também é verdade.
- Verdade mesmo?
- Tenha calma que as suas rugas da testa começaram a aparecer. elas deixam você com cara de velho.
- E daí? Você me acompanhou todos esses anos e não havia percebido que estou velho.
- Eu tento mas não consigo, porque acabo virando um cara velho como você.
- O que você quer dizer com isso?
- Todos os movimentos dos músculos de sua face levam à velhice. Acontece o mesmo comigo. Olhe bem para o meu rosto.
- Acho melhor acender esta luz aqui do meu lado, assim eu vejo melhor.
- Boa idéia. Acende a competente denunciante de homens velhos.
- Acendi. Ficou melhor, não ficou?
- Ficou.
- Veja se você vê alguma coisa aqui no lado direito da minha bochecha.
- O que é que você quer que eu veja? Toda a sua cara está inchada,meu!
- É isso que eu estou setindo. Cara inchada.
- Ou falta de vergonha na cara.
- Como?
- Esqueça! Eu não quero discussão nesta manhã ensolarada.
- Eu também não quero. Mas me conte: é verdade que a ONU vai reconhecer a Palestina como Estado?
- É! Hoje à tarde a coisa vai pegar lá em Nova Iorque/
- Sem ser um Estado reconhecido, a Palestina já causa tantos aborrecimentos aos judeus e aos norte-amefricanos, imagine agora sendo um Estado ou uma Nação legalmente reconhecida como tal.
- Fique calmo por que aqui no Brasil nada irá mudar com esse reconhecimento do país árabe, pela ONU.
- Vamos continuar na mesma?
- Ora se vamos. Esse escândalo da ex-secretária do Lula e do Zé Dirceu e representante do Governo federal em São Paulo, estampada pela mídia internacional, deverá crescer e ficar maior do que o escândalo do Mensalão.
- Como?
- O bedelho dessa senhora estava em todos os cantos ganhando benesses para amigos e parentes e até aprovando a criação um novo porto na baixada santista, com dinheiro do governo, para uma empresa pertencente a uma pessoa conhecida e amiga e defensora dos princípios luláticos e do PT.
- Verdade?
- A gente se vê e conversamos todas as manhãs, porque eu iria mentir para você?
- Mas dessa maneira, esse escândalo será maior do que o do mensalão.
- Foi o que eu disse.
- Continuamos a viver num país que não se leva nada a sério. É só corrupção e malandragem.
- Bem diferente dos outros países.
- A minha cara desinchou?
- Um pouco.
- Eu estou me lembrando que os texanos querem separar o Texas dos Estados Unidos e formar uma Nação nova.
- Como?
- O movimento já começou com as assinaturas dos separatistas texanos pedindo a secessão do Texas. Aliás já apelidaram esse movimento de secessão.
- Isso não está parecendo com um movimento que um gaúcho tentou fazer com os Estados sulinos brasileiros separando-os dos demais Estados.
- E mais ou menos isso.
- Lá pode ser que dê certo, mas aqui, nem pensar.
- Vamos deixar para ver como irá ficar.
- Bem, agora eu vou escovar os meus dentes e não quero que respingue alguma gota da minha saliva ou da água dessa pia em você.
- Manda a brasa. Eu vou me calar e volto a conversar com você amanhã. Está bem assim?
- Está.
- Tchau!
- Espere. Estava me esquecendo da pergunta mais importante do dia.
- Qual é?
- Espelho meu: existe alguém mais bonito e mais inteligente do que eu?
A imagem refletida no espelho deu uma piscada e respondeu:
- Existe um montão, muito melhor do que você. Com certeza.
Sai de frente do espelho com raiva e fui em direção ao chuveiro para um banho restaurador e refrescante, porque o calor estava para mais de 35 graus. Mesmo assim, antes de sair, olhei novamente para o espelho e gritei:
- Tudo bem!. Tchau, mesmo!
- Bom dia!
- Não dormi bem nesta noite que passou.
- Estou percebendo no seu rosto.
- O que você está vendo meu rosto?
- Parece que ele está inchado. Sei não!
- Inchado?
- É sinal de que você ou dormiu muito ou não dormiu nada.
- A segunda hipótese é a mais viável.
- Não me diga.
- Pois é. Fiquei a noite toda acordado e pensando.
- Pensando no que?
- Eu tive alguns pressentimentos e, talvez por isso, fiquei acordado.
- Quais pressentimentos?
- Confesso que nessa minha cachola apareceram alguns fatos que me deixaram preocupado.
- Quais fatos?
- O Felipão vai dirigir a seleção brasileira de futebol
- É verdade.
- O Zé Dirceu tem tudo com o escândalo denominado de Porto Seguro pela Policia Federal, envolvendo a ex-secretária do Lula
- Também é verdade.
- Vi na minha mente que os condenados pelo STF, no processo do mensalão, ninguém vai pegar cadeia pra valer porque político esperto não vai em cana. Nunca!
- Também é verdade.
- Verdade mesmo?
- Tenha calma que as suas rugas da testa começaram a aparecer. elas deixam você com cara de velho.
- E daí? Você me acompanhou todos esses anos e não havia percebido que estou velho.
- Eu tento mas não consigo, porque acabo virando um cara velho como você.
- O que você quer dizer com isso?
- Todos os movimentos dos músculos de sua face levam à velhice. Acontece o mesmo comigo. Olhe bem para o meu rosto.
- Acho melhor acender esta luz aqui do meu lado, assim eu vejo melhor.
- Boa idéia. Acende a competente denunciante de homens velhos.
- Acendi. Ficou melhor, não ficou?
- Ficou.
- Veja se você vê alguma coisa aqui no lado direito da minha bochecha.
- O que é que você quer que eu veja? Toda a sua cara está inchada,meu!
- É isso que eu estou setindo. Cara inchada.
- Ou falta de vergonha na cara.
- Como?
- Esqueça! Eu não quero discussão nesta manhã ensolarada.
- Eu também não quero. Mas me conte: é verdade que a ONU vai reconhecer a Palestina como Estado?
- É! Hoje à tarde a coisa vai pegar lá em Nova Iorque/
- Sem ser um Estado reconhecido, a Palestina já causa tantos aborrecimentos aos judeus e aos norte-amefricanos, imagine agora sendo um Estado ou uma Nação legalmente reconhecida como tal.
- Fique calmo por que aqui no Brasil nada irá mudar com esse reconhecimento do país árabe, pela ONU.
- Vamos continuar na mesma?
- Ora se vamos. Esse escândalo da ex-secretária do Lula e do Zé Dirceu e representante do Governo federal em São Paulo, estampada pela mídia internacional, deverá crescer e ficar maior do que o escândalo do Mensalão.
- Como?
- O bedelho dessa senhora estava em todos os cantos ganhando benesses para amigos e parentes e até aprovando a criação um novo porto na baixada santista, com dinheiro do governo, para uma empresa pertencente a uma pessoa conhecida e amiga e defensora dos princípios luláticos e do PT.
- Verdade?
- A gente se vê e conversamos todas as manhãs, porque eu iria mentir para você?
- Mas dessa maneira, esse escândalo será maior do que o do mensalão.
- Foi o que eu disse.
- Continuamos a viver num país que não se leva nada a sério. É só corrupção e malandragem.
- Bem diferente dos outros países.
- A minha cara desinchou?
- Um pouco.
- Eu estou me lembrando que os texanos querem separar o Texas dos Estados Unidos e formar uma Nação nova.
- Como?
- O movimento já começou com as assinaturas dos separatistas texanos pedindo a secessão do Texas. Aliás já apelidaram esse movimento de secessão.
- Isso não está parecendo com um movimento que um gaúcho tentou fazer com os Estados sulinos brasileiros separando-os dos demais Estados.
- E mais ou menos isso.
- Lá pode ser que dê certo, mas aqui, nem pensar.
- Vamos deixar para ver como irá ficar.
- Bem, agora eu vou escovar os meus dentes e não quero que respingue alguma gota da minha saliva ou da água dessa pia em você.
- Manda a brasa. Eu vou me calar e volto a conversar com você amanhã. Está bem assim?
- Está.
- Tchau!
- Espere. Estava me esquecendo da pergunta mais importante do dia.
- Qual é?
- Espelho meu: existe alguém mais bonito e mais inteligente do que eu?
A imagem refletida no espelho deu uma piscada e respondeu:
- Existe um montão, muito melhor do que você. Com certeza.
Sai de frente do espelho com raiva e fui em direção ao chuveiro para um banho restaurador e refrescante, porque o calor estava para mais de 35 graus. Mesmo assim, antes de sair, olhei novamente para o espelho e gritei:
- Tudo bem!. Tchau, mesmo!
segunda-feira, 26 de novembro de 2012
NADA MUDOU.
Faz parte do cotidiano do torcedor brasileiro, quando ele, ao agitar uma faixam cita: "eu já sabia" ao comemorar alguma conquista esportiva. Claro quem, na maioria ou em todas as vezes em que isso acontece, percebe-se que se trata de uma gozação das mais baratas. E bota barata nisso.
Se o time desse torcedor perde a partida, a faixa não irá aparecer jamais. Com certeza.
Vivemos num país onde a maioria das coisas que aqui acontecem não são levadas a sério e, talvez por isso, deixamos até de acreditar na Justiça Brasileira.
Aliás, perguntaríamos : o que é isso?
Até outro dia essa justiça, com letra minúscula, era a justiça que todos conhecíamos, onde somente quem tivesse grana e '"status" seria sempre o vencedor. ou o que levaria a melhor parte. Duvida? Então procure que você irá encontrar e concordar com o que eu digo. Vamos aos fatos
Os primeiros a serem desafiados foram os ministros que julgam e ocupam as cadeiras mais altas da Justiça Braileira. Coube a eles o julgamento de políticos comprovadamente corruptos, num processo denominado de mensalão.
A mídia tupiniquim aproveitou e cobrou dos ministros a postura que se esperava de julgadores isentos de qualquer conluio ou desvio da moral e da razão que pudessem desviar a seriedade de uma decisão judicial.
Desta maneira o povo brasileiro acompanhou as sessões do STF através da TV, das emissoras de rádios e dos noticiários dos jornais. Ninguém ficou de fora desse acompanhamento. E toda vez que se via, ouvia ou lesse o que o Ministro Barbosa relatava, a reação era quase e uma aprovação total pelo seu relatório. Um outro ministro, a quem cabia as devidas correções do relatório e do parecer do Ministro Barbosa, não perdoava e tudo o que ele afirmava era . . . só para contrariar. Que coisa!
Reação de qualquer brasileiro,foi a mesma quando vê que a sardinha está sendo assada longe da sua brasa.
Os dias foram se passando, as sessões do STF continuavam, até que chegou o momento da fixação das penas aos corruptos e bandidos que usaram a o Mensalão.
Nessa noite de segunda feira, as penas foram divulgadas.
Surpresa, diriam os inocentes.Outros não foram tão longe e apenas ficaram sorrindo porque já esperavam algo parecido com o que realmente aconteceu.
Praticamente nenhum dos políticos envolvidos e condenados irá cumprir um dia sequer na prisão federal. É só esperar para ver.
É de arrepiar.
Quando todos os brasileiros esperavam a verdade e as suas consequências, viram que a verdade existe e que há uma verdade ainda maior: a de que político não dorme em prisão. Jamais! Só estiver distraído.
Alguém duvida?
O Ministro Joaquim Barbosa assumiu a presidência do STF falando e falando o que gostaríamos de ouvir. Mas palavras não prendem ninguém. Apenas ilustram o cotidiano. Ele vai ficar falando, falando e falando.
Os outros poderão seguir o seu raciocínio ou não, porque irão depender de muitas coisas, como a força estranha e poderosa do ex-presidente da república e de outras grandes figuras da política brasileira que farão de tudo para soltarem os seus seguidores partidários. ou companheiros de armas.Alguém duvida? Nem a mídia duvida.
Pois é. Assim a Justiça Brasileira cresceu e morreu novamente, tornando-se justiça com letra minúscula até que um dia isso tudo possa mudar pra valer e, tomara, para sempre. A esperança é a última que morre. Vamos ver se é mesmo.
Enquanto isso, eu e outros torcedores, estaremos mostrando as nossas faixas abertas para que o mundo todo saiba o que nós pensávamos sobre esse assunto, muito antes disso acontecer:
Diz, cada uma dessas faixas:
"EU JÁ SABIA".
Se o time desse torcedor perde a partida, a faixa não irá aparecer jamais. Com certeza.
Vivemos num país onde a maioria das coisas que aqui acontecem não são levadas a sério e, talvez por isso, deixamos até de acreditar na Justiça Brasileira.
Aliás, perguntaríamos : o que é isso?
Até outro dia essa justiça, com letra minúscula, era a justiça que todos conhecíamos, onde somente quem tivesse grana e '"status" seria sempre o vencedor. ou o que levaria a melhor parte. Duvida? Então procure que você irá encontrar e concordar com o que eu digo. Vamos aos fatos
Os primeiros a serem desafiados foram os ministros que julgam e ocupam as cadeiras mais altas da Justiça Braileira. Coube a eles o julgamento de políticos comprovadamente corruptos, num processo denominado de mensalão.
A mídia tupiniquim aproveitou e cobrou dos ministros a postura que se esperava de julgadores isentos de qualquer conluio ou desvio da moral e da razão que pudessem desviar a seriedade de uma decisão judicial.
Desta maneira o povo brasileiro acompanhou as sessões do STF através da TV, das emissoras de rádios e dos noticiários dos jornais. Ninguém ficou de fora desse acompanhamento. E toda vez que se via, ouvia ou lesse o que o Ministro Barbosa relatava, a reação era quase e uma aprovação total pelo seu relatório. Um outro ministro, a quem cabia as devidas correções do relatório e do parecer do Ministro Barbosa, não perdoava e tudo o que ele afirmava era . . . só para contrariar. Que coisa!
Reação de qualquer brasileiro,foi a mesma quando vê que a sardinha está sendo assada longe da sua brasa.
Os dias foram se passando, as sessões do STF continuavam, até que chegou o momento da fixação das penas aos corruptos e bandidos que usaram a o Mensalão.
Nessa noite de segunda feira, as penas foram divulgadas.
Surpresa, diriam os inocentes.Outros não foram tão longe e apenas ficaram sorrindo porque já esperavam algo parecido com o que realmente aconteceu.
Praticamente nenhum dos políticos envolvidos e condenados irá cumprir um dia sequer na prisão federal. É só esperar para ver.
É de arrepiar.
Quando todos os brasileiros esperavam a verdade e as suas consequências, viram que a verdade existe e que há uma verdade ainda maior: a de que político não dorme em prisão. Jamais! Só estiver distraído.
Alguém duvida?
O Ministro Joaquim Barbosa assumiu a presidência do STF falando e falando o que gostaríamos de ouvir. Mas palavras não prendem ninguém. Apenas ilustram o cotidiano. Ele vai ficar falando, falando e falando.
Os outros poderão seguir o seu raciocínio ou não, porque irão depender de muitas coisas, como a força estranha e poderosa do ex-presidente da república e de outras grandes figuras da política brasileira que farão de tudo para soltarem os seus seguidores partidários. ou companheiros de armas.Alguém duvida? Nem a mídia duvida.
Pois é. Assim a Justiça Brasileira cresceu e morreu novamente, tornando-se justiça com letra minúscula até que um dia isso tudo possa mudar pra valer e, tomara, para sempre. A esperança é a última que morre. Vamos ver se é mesmo.
Enquanto isso, eu e outros torcedores, estaremos mostrando as nossas faixas abertas para que o mundo todo saiba o que nós pensávamos sobre esse assunto, muito antes disso acontecer:
Diz, cada uma dessas faixas:
"EU JÁ SABIA".
quarta-feira, 21 de novembro de 2012
ELE É O CARA.
O meu celular toca. Atendo. Quem está do ouro lado da linha é o meu amigo Billy.
Para quem não o conhece, esse rapaz foi para Londres e de lá não voltou mais. Apenas ficou um pouco mais chato conversar com ele.
- É você Billy?
- Sim sou eu, mesmo. Em carne, osso e nas ondas do celular.
- Como está tudo aí,em Londres?
-Tudo bem. É por isso que não volto para Rio Claro. ( Metido não é?)
Aquela resposta me incomodou porque eu adoro essa minha cidade.
- Quais as novidades da terra do Robin Hood? - eu perguntei.
- Mas logo Robin Hood? Aqui é a terra de pessoas ilustres como a rainha e seus súditos e com a educação que nasce afinada na alma do povo inglês.
- Gostei. É que ontem, eu assisti um filme contando como apareceu o amigo dos pobres da Inglaterra, no reinado do Rei João.
- Deve ter sido um bom filme porque a lenda ainda permanecerá para sempre e Robin Hood será o seu eterno defensor dos pobres.
- E os ricos? Eles não tem um defensor?
- Muitos. Eles estão no Parlamento Britânico. Assim dizem os ingleses pobres,e só.
- Será que no Brasil nós não teremos alguém com o espírito parecido com o de Robin Hood? E aí na Inglaterra vai aparecer outro Robin Hood?
- Nem no Brasil e nem aqui porque é mais fácil você encontrar alguém mais próximo da personalidade do Rei João do que com o herói inglês. Me fale do nosso país.
- Piorou! Apareceu um cidadão que veio do sertão pernambucano para ser metalúrgico, em São Bernardo do Campo, e acabou sendo eleito presidente da República.
- É o Lula, não é? Pois ele é considerado o '"cara" em toda a Europa e nos Estados Unidos. Ele conquistou o mundo. Como ele chegou nessa posição?
- Difícil de explicar, mas agora o partido dele está enfrentando um desconforto com a Justiça.
- Pode ter a certeza de que, em nosso país, o político é mais poderoso que o juiz de direito.Ainda continua acontecendo, não é?
- Estou concordando com você, Billy.
- O nordestino é como o sertanejo, um forte! E tem muita força e coragem na alma.
- Eu sei disso. É inteligente também. Veja que, no coração do nordeste, próximo a terra do Lula, um engenheiro descobriu uma técnica de colocar água numa reserva no sub-solo, onde antes havia um rio e agora permanece com o seu leito seco.
- Mas como ele fez isso?
- Eu li na edição do Estadão onde o repórter tentou explicar mas eu fiquei sem entender patavina.
- E como você sabe que esse método funciona?
- Ué. O homem tem água no ano inteiro e seus vizinhos têm a seca.
- Verdade?
- Verdade, mesmo!
- E porque é que o governo não utiliza esse método em todo o sertão seco do nordeste?
- Porque não interessa. Vá que com esse procedimento faça o nordeste crescer de tal maneira e,em poucos anos, deixa de ser um povo sofredor e esfomeado e de manobra política do governo.
- É assim mesmo?
- Claro que é. Os coronéis não querem ser importunados e nem querem perder as suas propriedades. O governo, por sua vez, não irá substituir o vale desemprego, o vale educação, o vale saúde e outros vales que por si só não valem nada, e deixar de ter o poder sobre os pobres e famintos daquela região. São votos eleitorais.
- Quer dizer que o nosso país vai continuar o mesmo de sempre?
- Vai! Eu estou vendo isso pela frente, se bem que temos uma presidente corajosa e destemida mas de rabo preso com o "cara" de Guaranhuns. As eleições futuras irão provar isso.
- É uma pena que as eleições tenham resultados envolvendo os votos dos pobres e dependentes do governo. Assim, será difícil o povo brasileiro escolher os melhores para os cargos eletivos.
- Veja a segurança pública. Uma coisa acontece no sul, que na maioria dos seus Estados, tem alguém do PSDB governando e, outra no nordeste, onde os partidos afinados com o do "cara" governam na maioria dos Estados.
- É assim que está o nosso país?
- É. Ontem, no Globo News, uma repórter ao ser entrevistada sobre esse problema, disse que no nordeste os crimes são encomendados, portanto diferentes dos que acontecem nos Estados de São Paulo e de Santa Catarina.
- Crime encomendado? O que é isso?
- A repórter não atentou para o detalhe de que os crimes contra os policiais cometidos pelos bandidos, são encomendados pelos líderes das centrais de bandidagem, recolhidos nas prisões.
- A ordem vem direta da cadeia?
- Vem. E na sua maioria vai para os traficantes que devem algum dinheiro a essas centrais e aceitam matar policiais para pagarem o que devem.
- Quer dizer que todo esse festival de crimes está sob encomenda?
- E você duvida?
- Estou surpreso com o que você está me contando.
- Surpreso? Por quê? Aqui tudo continua na mesma, meu caro Billy.
De repente o meu celular ficou mudo. Tentei de todas as maneiras me contatar com o Billy. Negativo.
Ao chegar perto da desistência da ligação, o meu celular dá um toque. Era o Billy
- Onde você foi parar, meu caro Billy - perguntei.
- Eu estou aqui. É que eu falava com você através do meu celular e dentro do veículo que estava dirigindo e vi pela frente um guarda.
- E dai? Aqui no Brasil, o que mais vemos na direção dos veículos em movimento são mulheres e jovens dirigindo e falando em seus celulares.
- E não acontece nada?
- Nadica de nada.
- Se um guarda inglês nos pegar dirigindo e falando no celular, vamos levar uma multa pesada e talvez uma noite acompanhados com alguns beberrões presos nas cadeias.
- É assim por ai?
- Mesmo assim temos a segurança e o reconhecimento como pessoa humana quando caminhamos ou respiramos alegres e soltos pelas ruas de Londres, digo, London. Gostou? Já estou com a pronuncia britânica na ponta da língua. Repita comigo, London.
- Billy eu ainda estou em Rio Claro que é bem distante da capital da Inglaterra.
- Londres não é capital da Inglaterra.
- É capital de que país?
- Da Gran Bretanha ou melhor, do Reino Unido da Gran Bretanha. Deu pra entender?
Senti na maneira de falar o mesmo Billy de sempre. Metido, asquerosos, etc.
Quem ficou mudo agora foi o meu celular. O Billy ficou sem me ouvir e ficará assim por muito tempo, porque ele mostrou que continua a ser o Billy de sempre, o brasileiro metido a inglês. Da mesma maneira, o norte-americano considera o povo inglês: frio, calculista e metido a besta e até com a pronúncia diferenciada da mesma língua.
Tal o Rei João, da Inglaterra.
Para tanto, precisamos de muitos Robins Hood. Ou não?
O pior é que no Brasil teríamos que ter um verdadeiro herói e não aquele que chama os deputados de picaretas e explora os pobres famintos, vendidos pelos vales da vida. Foi assim qu alcançou o mais alto cargo da república muito rápido e, por isso, foi considerado o "cara" pelos dirigentes internacionais.
É foi isso que o Billy ainda não entendeu.
Eu também!
Para quem não o conhece, esse rapaz foi para Londres e de lá não voltou mais. Apenas ficou um pouco mais chato conversar com ele.
- É você Billy?
- Sim sou eu, mesmo. Em carne, osso e nas ondas do celular.
- Como está tudo aí,em Londres?
-Tudo bem. É por isso que não volto para Rio Claro. ( Metido não é?)
Aquela resposta me incomodou porque eu adoro essa minha cidade.
- Quais as novidades da terra do Robin Hood? - eu perguntei.
- Mas logo Robin Hood? Aqui é a terra de pessoas ilustres como a rainha e seus súditos e com a educação que nasce afinada na alma do povo inglês.
- Gostei. É que ontem, eu assisti um filme contando como apareceu o amigo dos pobres da Inglaterra, no reinado do Rei João.
- Deve ter sido um bom filme porque a lenda ainda permanecerá para sempre e Robin Hood será o seu eterno defensor dos pobres.
- E os ricos? Eles não tem um defensor?
- Muitos. Eles estão no Parlamento Britânico. Assim dizem os ingleses pobres,e só.
- Será que no Brasil nós não teremos alguém com o espírito parecido com o de Robin Hood? E aí na Inglaterra vai aparecer outro Robin Hood?
- Nem no Brasil e nem aqui porque é mais fácil você encontrar alguém mais próximo da personalidade do Rei João do que com o herói inglês. Me fale do nosso país.
- Piorou! Apareceu um cidadão que veio do sertão pernambucano para ser metalúrgico, em São Bernardo do Campo, e acabou sendo eleito presidente da República.
- É o Lula, não é? Pois ele é considerado o '"cara" em toda a Europa e nos Estados Unidos. Ele conquistou o mundo. Como ele chegou nessa posição?
- Difícil de explicar, mas agora o partido dele está enfrentando um desconforto com a Justiça.
- Pode ter a certeza de que, em nosso país, o político é mais poderoso que o juiz de direito.Ainda continua acontecendo, não é?
- Estou concordando com você, Billy.
- O nordestino é como o sertanejo, um forte! E tem muita força e coragem na alma.
- Eu sei disso. É inteligente também. Veja que, no coração do nordeste, próximo a terra do Lula, um engenheiro descobriu uma técnica de colocar água numa reserva no sub-solo, onde antes havia um rio e agora permanece com o seu leito seco.
- Mas como ele fez isso?
- Eu li na edição do Estadão onde o repórter tentou explicar mas eu fiquei sem entender patavina.
- E como você sabe que esse método funciona?
- Ué. O homem tem água no ano inteiro e seus vizinhos têm a seca.
- Verdade?
- Verdade, mesmo!
- E porque é que o governo não utiliza esse método em todo o sertão seco do nordeste?
- Porque não interessa. Vá que com esse procedimento faça o nordeste crescer de tal maneira e,em poucos anos, deixa de ser um povo sofredor e esfomeado e de manobra política do governo.
- É assim mesmo?
- Claro que é. Os coronéis não querem ser importunados e nem querem perder as suas propriedades. O governo, por sua vez, não irá substituir o vale desemprego, o vale educação, o vale saúde e outros vales que por si só não valem nada, e deixar de ter o poder sobre os pobres e famintos daquela região. São votos eleitorais.
- Quer dizer que o nosso país vai continuar o mesmo de sempre?
- Vai! Eu estou vendo isso pela frente, se bem que temos uma presidente corajosa e destemida mas de rabo preso com o "cara" de Guaranhuns. As eleições futuras irão provar isso.
- É uma pena que as eleições tenham resultados envolvendo os votos dos pobres e dependentes do governo. Assim, será difícil o povo brasileiro escolher os melhores para os cargos eletivos.
- Veja a segurança pública. Uma coisa acontece no sul, que na maioria dos seus Estados, tem alguém do PSDB governando e, outra no nordeste, onde os partidos afinados com o do "cara" governam na maioria dos Estados.
- É assim que está o nosso país?
- É. Ontem, no Globo News, uma repórter ao ser entrevistada sobre esse problema, disse que no nordeste os crimes são encomendados, portanto diferentes dos que acontecem nos Estados de São Paulo e de Santa Catarina.
- Crime encomendado? O que é isso?
- A repórter não atentou para o detalhe de que os crimes contra os policiais cometidos pelos bandidos, são encomendados pelos líderes das centrais de bandidagem, recolhidos nas prisões.
- A ordem vem direta da cadeia?
- Vem. E na sua maioria vai para os traficantes que devem algum dinheiro a essas centrais e aceitam matar policiais para pagarem o que devem.
- Quer dizer que todo esse festival de crimes está sob encomenda?
- E você duvida?
- Estou surpreso com o que você está me contando.
- Surpreso? Por quê? Aqui tudo continua na mesma, meu caro Billy.
De repente o meu celular ficou mudo. Tentei de todas as maneiras me contatar com o Billy. Negativo.
Ao chegar perto da desistência da ligação, o meu celular dá um toque. Era o Billy
- Onde você foi parar, meu caro Billy - perguntei.
- Eu estou aqui. É que eu falava com você através do meu celular e dentro do veículo que estava dirigindo e vi pela frente um guarda.
- E dai? Aqui no Brasil, o que mais vemos na direção dos veículos em movimento são mulheres e jovens dirigindo e falando em seus celulares.
- E não acontece nada?
- Nadica de nada.
- Se um guarda inglês nos pegar dirigindo e falando no celular, vamos levar uma multa pesada e talvez uma noite acompanhados com alguns beberrões presos nas cadeias.
- É assim por ai?
- Mesmo assim temos a segurança e o reconhecimento como pessoa humana quando caminhamos ou respiramos alegres e soltos pelas ruas de Londres, digo, London. Gostou? Já estou com a pronuncia britânica na ponta da língua. Repita comigo, London.
- Billy eu ainda estou em Rio Claro que é bem distante da capital da Inglaterra.
- Londres não é capital da Inglaterra.
- É capital de que país?
- Da Gran Bretanha ou melhor, do Reino Unido da Gran Bretanha. Deu pra entender?
Senti na maneira de falar o mesmo Billy de sempre. Metido, asquerosos, etc.
Quem ficou mudo agora foi o meu celular. O Billy ficou sem me ouvir e ficará assim por muito tempo, porque ele mostrou que continua a ser o Billy de sempre, o brasileiro metido a inglês. Da mesma maneira, o norte-americano considera o povo inglês: frio, calculista e metido a besta e até com a pronúncia diferenciada da mesma língua.
Tal o Rei João, da Inglaterra.
Para tanto, precisamos de muitos Robins Hood. Ou não?
O pior é que no Brasil teríamos que ter um verdadeiro herói e não aquele que chama os deputados de picaretas e explora os pobres famintos, vendidos pelos vales da vida. Foi assim qu alcançou o mais alto cargo da república muito rápido e, por isso, foi considerado o "cara" pelos dirigentes internacionais.
É foi isso que o Billy ainda não entendeu.
Eu também!
segunda-feira, 19 de novembro de 2012
AQUI NÃO TEM ISSO NÃO, DOUTOR.
- Aqui não tem isso não, doutor.
Ouvi isso em algum lugar, mas alguém terá que me explicar o que está acontecendo neste Brasil varonil.
Vivemos nos últimos dias uma competição dentro da segurança ( insegurança? )pública
- fica a critério de vocês - o que nos deixa um tanto desnorteados sobre como proceder para podemos viver em paz.
Depois dos conflitos e dos assassinatos entre policiais e bandidos, chega a informação que os bandidos mandaram, de dentro da penitenciária, onde vivem, uma ordem de que a coisa agora vai parar um pouco e tudo vai ficar como antes. Tranquilo! Pacificamente, em paz. Vocês acreditam? Vamos fingir que acreditamos.
Entretanto, eu gostaria de levantar uma questão que poderá dar frutos ou não. Vamos lá.
Por que será que somente nos Estados do sul e principalmente de São Paulo é que os conflitos entre bandidos e policiais acontecem e são divulgados? Aqui, na terra dos paulistas, é um tal de bandidos mandarem matar policiais, não se importando se são soldados, cabos ou tenentes, e por sua vez os policiais, sem pestanejar, mandam balas para os corpos dos bandidos e chefes do tráfico de drogas. Pois é. Tudo isso acontece por aqui e também em Santa Catarina.
Vocês, por acaso, já ouviram alguma nota ou notícia dos meios de comunicação que no nordeste está ocorrendo essa criminalidade marcante e descontrolada.? Não ouviu? Ne eu e nem ninguém. Eficiência da policia ou da política?
No Estado de Pernambuco, ou mais precisamente em Guaranhuns, ninguém fala em conflito entre bandidos e policiais. Sabiam? Por que será? Heim? Heim? Heim?
Nos outros Estados nordestinos ou do norte do país acontece algum crime comum, mas
nunca algo semelhante ou parecido com o que ocorre no Estado de São Paulo, Santa Catarina e outros do sul, menos votados.
Será que a política está administrando essa mistura de crimes entre bandidos e policiais? Quem é que sabe? O pessoal do PT? Ou do PMDB? Ou do PSDB? Não sei, mas bem que eu gostaria de saber.
Dentro de dois anos teremos eleições para governadores dos Estados brasileiros. Em São Paulo, o Alkmin deverá ser candidato a continuar na difícil missão de governar São Paulo. Desmistificá-lo como um bom governador, como foi até agora, tentando desmoralizá-lo seria um trabalho dos que fazem oposição ao seu governo. Partidos políticos? Sim, PT e PMDB, os seus líderes mandam no nordeste onde não há a insegurança pública entre policiais e bandidos. Vocês já pensaram nisso?
É bom nos prepararmos para o que der e vier porque os homens de Brasília podem tudo e de tudo e, para tanto, teriam facilmente o controle das ações para colocar os bandidos mandando de dentro das suas celas as ordens para os idiotas que as obedecem aqui fora e morrem por isso.
Muitos desses carcamanos informam que têm dívidas com o PCC e outros comandos do crime e para isso obedecem ordens de matar policiais para continuarem a viver normalmente a sua vida, sem serem perseguidos ou jurados de morte.
A verdade é que ninguém sabe explicar direito o que aconteceu nos dois últimos meses com a segurança dos Estados de São Paulo e de Santa Catarina que ficaram a mercê dos bandidos e traficantes matando policiais como adoidados movidos às drogas, além de outras vítimas inocentes como idosos e crianças, sujeitos as balas perdidas ou mal endereçadas, sem saber a razão de serem mortos ou feridos.
Durma-se com esse drama dos brasileiros do sul.
Enquanto isso, nos Estados do norte e nordeste, apenas alguns roubinhos de nada ocorridos nas suas praias paradisíacas, onde os sulistas vão e sabem que serão iludidos e acabam deixando algumas lembranças para os bolsos dos "ingênuos" nordestinos, que não se metem em conflitos entre policiais e bandidos. É regra entre eles. Por isso repetem:
- Aqui não tem isso não, doutor.
Ouvi isso em algum lugar, mas alguém terá que me explicar o que está acontecendo neste Brasil varonil.
Vivemos nos últimos dias uma competição dentro da segurança ( insegurança? )pública
- fica a critério de vocês - o que nos deixa um tanto desnorteados sobre como proceder para podemos viver em paz.
Depois dos conflitos e dos assassinatos entre policiais e bandidos, chega a informação que os bandidos mandaram, de dentro da penitenciária, onde vivem, uma ordem de que a coisa agora vai parar um pouco e tudo vai ficar como antes. Tranquilo! Pacificamente, em paz. Vocês acreditam? Vamos fingir que acreditamos.
Entretanto, eu gostaria de levantar uma questão que poderá dar frutos ou não. Vamos lá.
Por que será que somente nos Estados do sul e principalmente de São Paulo é que os conflitos entre bandidos e policiais acontecem e são divulgados? Aqui, na terra dos paulistas, é um tal de bandidos mandarem matar policiais, não se importando se são soldados, cabos ou tenentes, e por sua vez os policiais, sem pestanejar, mandam balas para os corpos dos bandidos e chefes do tráfico de drogas. Pois é. Tudo isso acontece por aqui e também em Santa Catarina.
Vocês, por acaso, já ouviram alguma nota ou notícia dos meios de comunicação que no nordeste está ocorrendo essa criminalidade marcante e descontrolada.? Não ouviu? Ne eu e nem ninguém. Eficiência da policia ou da política?
No Estado de Pernambuco, ou mais precisamente em Guaranhuns, ninguém fala em conflito entre bandidos e policiais. Sabiam? Por que será? Heim? Heim? Heim?
Nos outros Estados nordestinos ou do norte do país acontece algum crime comum, mas
nunca algo semelhante ou parecido com o que ocorre no Estado de São Paulo, Santa Catarina e outros do sul, menos votados.
Será que a política está administrando essa mistura de crimes entre bandidos e policiais? Quem é que sabe? O pessoal do PT? Ou do PMDB? Ou do PSDB? Não sei, mas bem que eu gostaria de saber.
Dentro de dois anos teremos eleições para governadores dos Estados brasileiros. Em São Paulo, o Alkmin deverá ser candidato a continuar na difícil missão de governar São Paulo. Desmistificá-lo como um bom governador, como foi até agora, tentando desmoralizá-lo seria um trabalho dos que fazem oposição ao seu governo. Partidos políticos? Sim, PT e PMDB, os seus líderes mandam no nordeste onde não há a insegurança pública entre policiais e bandidos. Vocês já pensaram nisso?
É bom nos prepararmos para o que der e vier porque os homens de Brasília podem tudo e de tudo e, para tanto, teriam facilmente o controle das ações para colocar os bandidos mandando de dentro das suas celas as ordens para os idiotas que as obedecem aqui fora e morrem por isso.
Muitos desses carcamanos informam que têm dívidas com o PCC e outros comandos do crime e para isso obedecem ordens de matar policiais para continuarem a viver normalmente a sua vida, sem serem perseguidos ou jurados de morte.
A verdade é que ninguém sabe explicar direito o que aconteceu nos dois últimos meses com a segurança dos Estados de São Paulo e de Santa Catarina que ficaram a mercê dos bandidos e traficantes matando policiais como adoidados movidos às drogas, além de outras vítimas inocentes como idosos e crianças, sujeitos as balas perdidas ou mal endereçadas, sem saber a razão de serem mortos ou feridos.
Durma-se com esse drama dos brasileiros do sul.
Enquanto isso, nos Estados do norte e nordeste, apenas alguns roubinhos de nada ocorridos nas suas praias paradisíacas, onde os sulistas vão e sabem que serão iludidos e acabam deixando algumas lembranças para os bolsos dos "ingênuos" nordestinos, que não se metem em conflitos entre policiais e bandidos. É regra entre eles. Por isso repetem:
- Aqui não tem isso não, doutor.
quinta-feira, 15 de novembro de 2012
A CORRUPÇÃO AINDA CONTINUA
Paris, França. Um dia qualquer do ano 2000. 7,00 hs. da matina. Eu e a minha mulher estamos acomodados em duas poltronas de um vagão luxuoso do Eurostar. Objetico: chegar em Londres, três horas depois de sair da Gare du Nord, de Paris. Apenas três horas de viagem confortável, num trem de altíssima velocidade e que passaria por baixo das águas salgadas do Mar de Norte, entre a França e a Inglaterra. Bacana . não?
Na hora marcada o trem partiu e, em poucos instantes, já atingia a super velocidade de 300 km./hora. Sabe lá o que é isso. O trem brasileiro mais rápido não chega a ter a velocidade acima de 60 km./h. Faça a comparação. Pois é. Estamos ,há vinte anos, sonhando em colocar e funcionar um trem semelhante entre Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro e a coisa não sai do papel. É dinheiro gasto que não acaba mais. Brasília, a maior enganadora de projetos do mundo. São projetos que não saem, do papel. Nunca!
Mas o dinheiro sai!
Ainda vou acabar queimando a minha língua, com tal afirmativa. Mas é a pura verdade. Ou não é?
Dizem que a corrupção na política brasileira vai mudar depois que o STF condenou políticos famosos a dormirem na cadeia durante de 10 anos. O povo aplaudiu se esquecendo que no Brasil a classe política é forte demais e pode tudo. Já estão encontrando saídas para esses condenados ficarem fora da prisão. E muitos ainda vão continuar a serem deputados federais, diretores bem remunerados,etc.
Mas isso acontece em todos os países do mundo, me dizia Charles, o amigo intérprete que me acompanhou na viagem do Eurostar, entre Paris e Londres.
Ao chegarmos na estação Princesa Victoria, em Londres, observei que o trem, depois que entrou no solo britânico, reduziu a velocidade para 80km/h. ou até 100km/h. Perguntei o por quê disso ter acontecido.Veio a resposta:
"Vocês brasileiros acham que somente em seu país é que existem políticos corruptos. Aí é que vocês se enganam. A corrupção existe em todos os países. Até aqui, na Inglaterra, sob os olhares frios da nossa Rainha que, na verdade, não manda nada, só gasta dinheiro do Estado com toda as sua família real inglesa, isso passou a ser comum no famoso e correto, entre parênteses, parlamento inglês."
Surpreendi-me com o que eu ouvi Charles continuou:
"Você me perguntou o por quê o trem Eurostar reduziu a sua velocidade ao entrar na Inglaterra. Acontece que houve um compromisso entre os governos da França e da Inglaterra, Algo parecido com o projeto do avião Concorde. Assim, para a construção e colocação das vias férreas do Eurostar, cada país se responsabilizaria pelo acordo em trabalhar e instalá-lo no seu solo, ou seja, no solo do seu país. A França cumpriu o acordo no tempo previsto. Pagou tudo direitinho e a Inglaterra somente terminou de cumprir o acordo dez anos depois, ou seja no ano passado. Pagou direitinho, duas vezes! Na primeira, o compromisso foi pago, não se sabe até agora a quem. A segunda vez pagou certinho a quem de direito para honrar o compromisso com a França, já desonrado."
- E quem ficou com a enorme verba britânica da primeira vez? - perguntei.
- Essa pergunta deverá ser feita aos que trabalham naquele enorme e cumprido edifício, ao lado do Big Ben, conhecido como Parlamento Britânico."
Daí em diante, mudei de papo. Fiquei aliviado em saber que na Inglaterra- vejam bem, na Inglaterra, sede da Gran Bretanha - a corrupção se prolifera como se fosse um pais sub-desenvolvido qualquer. Incrível, mas verdadeiro.
Ao virar as páginas de um livro com o titulo de "A Palavra da Corte", adquirido na biblioteca da Imprensa Oficial, em Brasíla, fiquei estupefato - gostaram disso? - ao saber que o Imperador D.Pedro, ao perceber que não havia nenhuma nau para vigiar o imenso litoral imperial brasileiro, solicitou à Assembléia Geral a aprovação de compra de três naus de vigilância, construídas na Inglaterra, para as segurança do nosso litoral e da nossa Pátria, até ali, Imperial.
Claro que a Assembléia Geral aprovou, com louvor, o pedido do Imperador. O Brasil precisava de segurança do seu território, diziam os congressistas. Não negavam nada ao Imperador brasileiro.Se negassem, poderia custar os cargos que ocupavam naquele local.
Os ingleses não receberam nenhum centavo do governo brasileiro e, portanto, não entregaram nenhuma nau ou um barquinho de papel que seja, para o nosso país. Ao saber disso, o Imperador brasileiro mandou verificar onde foi parar o dinheiro saído do tesouro do Império brasileiro. Até' hoje, ainda está sendo procurado ou procurados os autores do primeiro ato de corrupção e ladroagem do nosso império brasileiro. Eis aqui, como nasceu a corrupção na política brasileira. Ainda mais, sob o comando do Imperador D. Pedro I, alguém considerado duro de roer e inimigo fidagal - essa foi da pesada - dos políticos. Será?
A verdade é que a corrupção manda e comanda e não existe ninguém que possa freá-la. O dinheiro ainda é a moeda forte da vida dos homens. Eu disse e repito: v.i.d.a!
Para tudo há um valor a ser pago. O valor agregado ao valor normal cobrado, ou comissão, como queiram alguns. Às vezes fica difícil o pagamento. Mas fazer o quê?
É aqui que o bicho pega e nós somos pegos a qualquer momento e pagar pela estravagância disso tudo. Com certeza!
A palavra chave da corrupção, em atos de venda e compra ou compromisso político é o tal do valor agregado. Onde ele estiver sendo cobrado, sabemos que é ilegalmente anormal. Ele se fantasia de legal, porque alguns políticos influentes fazem isso e acabam aprovando os absurdos praticados, na Casa de Leis, em Brasilia. E teremos que cumprir o que eles aprovam. É a regra gera do jogo. Quem não cumprir vai pagar caro por reclamar e c'est fini! Está fora do seu quadrado.
Durma-se, em qualquer lugar do mundo,onde a corrupção prolifera, com um barulho desse.
..
Na hora marcada o trem partiu e, em poucos instantes, já atingia a super velocidade de 300 km./hora. Sabe lá o que é isso. O trem brasileiro mais rápido não chega a ter a velocidade acima de 60 km./h. Faça a comparação. Pois é. Estamos ,há vinte anos, sonhando em colocar e funcionar um trem semelhante entre Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro e a coisa não sai do papel. É dinheiro gasto que não acaba mais. Brasília, a maior enganadora de projetos do mundo. São projetos que não saem, do papel. Nunca!
Mas o dinheiro sai!
Ainda vou acabar queimando a minha língua, com tal afirmativa. Mas é a pura verdade. Ou não é?
Dizem que a corrupção na política brasileira vai mudar depois que o STF condenou políticos famosos a dormirem na cadeia durante de 10 anos. O povo aplaudiu se esquecendo que no Brasil a classe política é forte demais e pode tudo. Já estão encontrando saídas para esses condenados ficarem fora da prisão. E muitos ainda vão continuar a serem deputados federais, diretores bem remunerados,etc.
Mas isso acontece em todos os países do mundo, me dizia Charles, o amigo intérprete que me acompanhou na viagem do Eurostar, entre Paris e Londres.
Ao chegarmos na estação Princesa Victoria, em Londres, observei que o trem, depois que entrou no solo britânico, reduziu a velocidade para 80km/h. ou até 100km/h. Perguntei o por quê disso ter acontecido.Veio a resposta:
"Vocês brasileiros acham que somente em seu país é que existem políticos corruptos. Aí é que vocês se enganam. A corrupção existe em todos os países. Até aqui, na Inglaterra, sob os olhares frios da nossa Rainha que, na verdade, não manda nada, só gasta dinheiro do Estado com toda as sua família real inglesa, isso passou a ser comum no famoso e correto, entre parênteses, parlamento inglês."
Surpreendi-me com o que eu ouvi Charles continuou:
"Você me perguntou o por quê o trem Eurostar reduziu a sua velocidade ao entrar na Inglaterra. Acontece que houve um compromisso entre os governos da França e da Inglaterra, Algo parecido com o projeto do avião Concorde. Assim, para a construção e colocação das vias férreas do Eurostar, cada país se responsabilizaria pelo acordo em trabalhar e instalá-lo no seu solo, ou seja, no solo do seu país. A França cumpriu o acordo no tempo previsto. Pagou tudo direitinho e a Inglaterra somente terminou de cumprir o acordo dez anos depois, ou seja no ano passado. Pagou direitinho, duas vezes! Na primeira, o compromisso foi pago, não se sabe até agora a quem. A segunda vez pagou certinho a quem de direito para honrar o compromisso com a França, já desonrado."
- E quem ficou com a enorme verba britânica da primeira vez? - perguntei.
- Essa pergunta deverá ser feita aos que trabalham naquele enorme e cumprido edifício, ao lado do Big Ben, conhecido como Parlamento Britânico."
Daí em diante, mudei de papo. Fiquei aliviado em saber que na Inglaterra- vejam bem, na Inglaterra, sede da Gran Bretanha - a corrupção se prolifera como se fosse um pais sub-desenvolvido qualquer. Incrível, mas verdadeiro.
Ao virar as páginas de um livro com o titulo de "A Palavra da Corte", adquirido na biblioteca da Imprensa Oficial, em Brasíla, fiquei estupefato - gostaram disso? - ao saber que o Imperador D.Pedro, ao perceber que não havia nenhuma nau para vigiar o imenso litoral imperial brasileiro, solicitou à Assembléia Geral a aprovação de compra de três naus de vigilância, construídas na Inglaterra, para as segurança do nosso litoral e da nossa Pátria, até ali, Imperial.
Claro que a Assembléia Geral aprovou, com louvor, o pedido do Imperador. O Brasil precisava de segurança do seu território, diziam os congressistas. Não negavam nada ao Imperador brasileiro.Se negassem, poderia custar os cargos que ocupavam naquele local.
Os ingleses não receberam nenhum centavo do governo brasileiro e, portanto, não entregaram nenhuma nau ou um barquinho de papel que seja, para o nosso país. Ao saber disso, o Imperador brasileiro mandou verificar onde foi parar o dinheiro saído do tesouro do Império brasileiro. Até' hoje, ainda está sendo procurado ou procurados os autores do primeiro ato de corrupção e ladroagem do nosso império brasileiro. Eis aqui, como nasceu a corrupção na política brasileira. Ainda mais, sob o comando do Imperador D. Pedro I, alguém considerado duro de roer e inimigo fidagal - essa foi da pesada - dos políticos. Será?
A verdade é que a corrupção manda e comanda e não existe ninguém que possa freá-la. O dinheiro ainda é a moeda forte da vida dos homens. Eu disse e repito: v.i.d.a!
Para tudo há um valor a ser pago. O valor agregado ao valor normal cobrado, ou comissão, como queiram alguns. Às vezes fica difícil o pagamento. Mas fazer o quê?
É aqui que o bicho pega e nós somos pegos a qualquer momento e pagar pela estravagância disso tudo. Com certeza!
A palavra chave da corrupção, em atos de venda e compra ou compromisso político é o tal do valor agregado. Onde ele estiver sendo cobrado, sabemos que é ilegalmente anormal. Ele se fantasia de legal, porque alguns políticos influentes fazem isso e acabam aprovando os absurdos praticados, na Casa de Leis, em Brasilia. E teremos que cumprir o que eles aprovam. É a regra gera do jogo. Quem não cumprir vai pagar caro por reclamar e c'est fini! Está fora do seu quadrado.
Durma-se, em qualquer lugar do mundo,onde a corrupção prolifera, com um barulho desse.
..
quarta-feira, 14 de novembro de 2012
FRASES LEVES E SOLTAS POR AÍ.
Frases soltas e conhecidas de todos:
Olha Rio Claro aí, gente!
Timão, Timão. . .
Independência ou morte!
Saio da vida para entrar na história.
Eu não sabia de nada
Mentira! Você está mentindo.
Pode confiar em mim. Minha boca é uma sepultura.
Amai a Deus sobre todas as coisas, se puder.
Dominus Vobiscum et spirito tuo(?) - isso é Latim?
Toma lá, dá cá. É dando que se recebe.
Comigo não tem essa de toma lá e dá cá.Nada disso.Sou duro na queda!
Quem entendeu que se explique.
Todos entenderam e ninguém quer explicar.
Cale-se!
Vamos em frente que atrás vem gente.
Se correr o bicho pega e se parar o bicho come.
Qual é esse tal bicho que pega, mata e come?
Veio do nordeste sem nada e hoje é presidente do país.
Cuidado! Muito cuidado!
Olha o PCC chegando aí gente!
Rio Claro está na parada, gente!
E quem não está?
Toda cidade tem dono. Frase de um ex prefeito enterrado numa sepultura da família.
Como da família? Essa sepultura não tem dono e estamos conversados.
Teje preso!
Quem? Eu, seu guarda?
Não! A sua mãe.
Amor, aqui está escurinho para nós dois. Aproveita e me beija e me agarra.
Onde você está?
Aqui!
Você não está mentindo?
Eu jamais mentiria para você, meu amor. Vamos lá, vai? Pega pra valer.
Não aperte esse botão aí negão, porque a Challenger pode explodir. . .
Bum!!!
É a tal da notícia que correu o mundo todo.
Cada um no seu quadrado.
Quem sair do seu quadrado vai ficar no redondo vermelho.
Aqui ninguém entra e ninguém sai.
Quem manda aqui sou eu, tá?
A polícia está chegando. Fujam!
Socorro! Roubaram todo o meu salário de aposentado na saída do banco.
Olha aí, gente!
Ordem do PCC para o comércio e uma pequena cidade do interior:: Fechem as portas1
Olha nós aí, gente!
Se mexer eu atiro. . .
Bum!
Ele era tão bom.
Isso foi coisa do Zé Dirceu. Como presidente, eu não sabia de nada. Eu juro!
Frase desacreditada pelos brasileiros do Oiapoque ao Chuí.
Cabe recurso?
Cabe mas eu desisto e apoio você. Topa?
Você está louco?
Fui um louco. Agora eu sou o rei dos loucos.
Vou mandar os bandidos de São Paulo pra cadeia ou não me chamo Coronel Eras. . .
Juro por tudo quanto é sagrado que eu, Paulo Maluf, confesso que não tenho dinheiro algum depositado em banco do exterior. Pelo menos eu nunca depositei, né?
Mentira só sobrevive com idiotas acreditando nela como se fosse verdade.
Vou lhe mandar para o inferno.
Vai mesmo? E daí, você vem junto comigo?
Com certeza. No inferno, nos encontraremos e poderemos ser sócios em qualquer coisa.
A seca chegou! Manda chuva São Pedro, por favor!
Olha, aqui foi um templo religioso e agora virou uma boate. Gostou do milagre, digo... da mudança?
Depende das vantagens dessa mudança.
Toma esse chopinho. Só um golinho.
Eu somente bebo socialmente e nos finais de semana.
Eu bebo apenas uma caixa de cerveja nos finais de semana. Não é razoável?
Por isso é que eu sou alcoolatra, ouviu bem?
O primeiro gole gelado é sempre o mais gostoso. Depois, vou provar os demais.
Isso não acontece com as lorinhas. A primeira é ótima em sabor e perfume. As seguintes. . . são muito melhores.
As loiras americanas tem peitos e não tem bundas As loiras brasileiras tem bunda e não tem peitos. As dinamarquesas e suecas tem tudo certinho em tamanhos e os dinamarqueses reclamam, pô.
Tem gente que vê defeito nisso tudo e criticam afirmando que os olhos delas todas que são azuis. Tem gente que não gosta da cor azul. Questão de inveja.
Sai de cima negão que você está muito pesado e eu não aguento esse peso..
Aguenta!
Vou te ensinar o que é beijo de língua.
Sai pra lá, oh meu.
Você disse que iria colocar só um pouco e estou vendo que não ficou nada de fora.
Por quê você confiou? Pagou caro ou barato?
E agora como é que eu faço?
Então você quer dizer que gostou também, né?
É preciso desenhar?
Tenho diploma de ensino superior fornecido pela universidade. . . como é mesmo o nome dela?
Falo 5 idiomas. Mas com o português eu sou bamba.Pode me contratar.
Mamãe, o meu namortado é de boa índole. Ele só me beijou na boca e passou as mãos nos meus seios.
Sou um pretinho e me pintei todo com o cal branco daquele barril. Apanhei do meu pai e, por isso, eu passei a ter raiva de preto.
Pode confiar que este terreno está protegido das enchentes. Eu garanto!
Olha a maré está subindo e onde foi parar o meu terreno?
Calma! O seu terreno vai aparecer quando a maré abaixar. Com certeza!
A minha professora se chama Risoleta. Quando ela entra no mar a água chega a bater na. . . cintura!
Eu ainda te amo muito
Aparece lá no meu apartamento.
Pra quê?
Para os nossos saudosos e excitantes amassos. Entendeu, gostosa?
Um policial matou um bandido protegido pelo CPP. Passou a ser condenado à morte também.
CPP? Tem certeza que o morto era protegido pelo CPP?
Estou meio em dúvida.
Bum!!!
Agora você não tem mais.
Olha ai, gente!
Para você, eu não dou nem pagando. Nunca!
E se eu pagar alto, você topa?
Depende do valor combinado, é claro!
E o meu troco? Vai ficar com você ou comigo?
A lambuja cobre o troco, tá?
Então, senta aqui.
Só sento em poltrona de avião e quando ele estiver parado, quietinho, quietinho.
Você vai nadar neste mar?
Adoro nadar nas águas salgadas do mar.
Olha ali alguns tubarões. Aproveite!
Ah! Não deu tempo para aproveitar? Bem que eu te avisei.
Onde você está. A água ficou vermelha de sangue. Por que será?
Esse papo dilacera o corpo e o coração de quem ama.
Timão, Timão, Timão. . . campeão do mundo e no Japão.
Deveria ter ficado lá, para sempre!.
Tem ex prefeito e vereadores que poderão ser caçados, você acredita?
Ninguém acredita!
Não entro na sua casa a não ser para beliscar ou furtar alguma coisa de valor.
Belisca, meu bem que eu gosto.
Me engana que eu também gosto.
Beliscar e enganar fazem parte da linguagem dos ladrões, dos bandidos e . . .delas!
Olha aí, gente!
Cuidado com os larápios na frente das agências bancárias.
A policia avisa: cuidado com os ladrões. Eles estão assaltando as residências.
Vá para casa! Já!
Cuidado com a sua moto. Protegei-a, porque ela está sendo cobiçada pelo alheio.
Moto e namorada podem ser cobiçadas. Perde-las é somente uma oportunidade. Desfrute!
Ainda vai dar pau. E como.
Vai haver um assalto tipo arrastão na cidade. São muitos, os bandidos envolvidos.
Falamos de bandidos e não daqueles políticos que nos arrastam todos os dias.
Internet. Fruto podre com um futuro incerto, nas mãos de idiotas que acreditam nela.
Twiter e Facebook. São denominadores e dominadores dos fracos. Isso vai dar mais pau.
Eu disse pra você não colocar no Facebook, não foi?
Colocou? Bem feito pra quem deixou colocar e mal feito para quem colocou.
Pelo Facebook, os ladrões acompanham as vidas dos internautas para depois programarem seus golpes.
E tem gente que confia nesses canais sociais da Internet. São idiotas ou não?
Por hoje, chega.
Enjoei-me dessas frases velhas e novas que têm o poder de destruir ou construir alguma coisa. A sua vida, por exemplo. Cabe a você a escolha.
E vou encerrar com mais uma, já conhecida de todos:
Olha aí, gente!
Olha Rio Claro aí, gente!
Timão, Timão. . .
Independência ou morte!
Saio da vida para entrar na história.
Eu não sabia de nada
Mentira! Você está mentindo.
Pode confiar em mim. Minha boca é uma sepultura.
Amai a Deus sobre todas as coisas, se puder.
Dominus Vobiscum et spirito tuo(?) - isso é Latim?
Toma lá, dá cá. É dando que se recebe.
Comigo não tem essa de toma lá e dá cá.Nada disso.Sou duro na queda!
Quem entendeu que se explique.
Todos entenderam e ninguém quer explicar.
Cale-se!
Vamos em frente que atrás vem gente.
Se correr o bicho pega e se parar o bicho come.
Qual é esse tal bicho que pega, mata e come?
Veio do nordeste sem nada e hoje é presidente do país.
Cuidado! Muito cuidado!
Olha o PCC chegando aí gente!
Rio Claro está na parada, gente!
E quem não está?
Toda cidade tem dono. Frase de um ex prefeito enterrado numa sepultura da família.
Como da família? Essa sepultura não tem dono e estamos conversados.
Teje preso!
Quem? Eu, seu guarda?
Não! A sua mãe.
Amor, aqui está escurinho para nós dois. Aproveita e me beija e me agarra.
Onde você está?
Aqui!
Você não está mentindo?
Eu jamais mentiria para você, meu amor. Vamos lá, vai? Pega pra valer.
Não aperte esse botão aí negão, porque a Challenger pode explodir. . .
Bum!!!
É a tal da notícia que correu o mundo todo.
Cada um no seu quadrado.
Quem sair do seu quadrado vai ficar no redondo vermelho.
Aqui ninguém entra e ninguém sai.
Quem manda aqui sou eu, tá?
A polícia está chegando. Fujam!
Socorro! Roubaram todo o meu salário de aposentado na saída do banco.
Olha aí, gente!
Ordem do PCC para o comércio e uma pequena cidade do interior:: Fechem as portas1
Olha nós aí, gente!
Se mexer eu atiro. . .
Bum!
Ele era tão bom.
Isso foi coisa do Zé Dirceu. Como presidente, eu não sabia de nada. Eu juro!
Frase desacreditada pelos brasileiros do Oiapoque ao Chuí.
Cabe recurso?
Cabe mas eu desisto e apoio você. Topa?
Você está louco?
Fui um louco. Agora eu sou o rei dos loucos.
Vou mandar os bandidos de São Paulo pra cadeia ou não me chamo Coronel Eras. . .
Juro por tudo quanto é sagrado que eu, Paulo Maluf, confesso que não tenho dinheiro algum depositado em banco do exterior. Pelo menos eu nunca depositei, né?
Mentira só sobrevive com idiotas acreditando nela como se fosse verdade.
Vou lhe mandar para o inferno.
Vai mesmo? E daí, você vem junto comigo?
Com certeza. No inferno, nos encontraremos e poderemos ser sócios em qualquer coisa.
A seca chegou! Manda chuva São Pedro, por favor!
Olha, aqui foi um templo religioso e agora virou uma boate. Gostou do milagre, digo... da mudança?
Depende das vantagens dessa mudança.
Toma esse chopinho. Só um golinho.
Eu somente bebo socialmente e nos finais de semana.
Eu bebo apenas uma caixa de cerveja nos finais de semana. Não é razoável?
Por isso é que eu sou alcoolatra, ouviu bem?
O primeiro gole gelado é sempre o mais gostoso. Depois, vou provar os demais.
Isso não acontece com as lorinhas. A primeira é ótima em sabor e perfume. As seguintes. . . são muito melhores.
As loiras americanas tem peitos e não tem bundas As loiras brasileiras tem bunda e não tem peitos. As dinamarquesas e suecas tem tudo certinho em tamanhos e os dinamarqueses reclamam, pô.
Tem gente que vê defeito nisso tudo e criticam afirmando que os olhos delas todas que são azuis. Tem gente que não gosta da cor azul. Questão de inveja.
Sai de cima negão que você está muito pesado e eu não aguento esse peso..
Aguenta!
Vou te ensinar o que é beijo de língua.
Sai pra lá, oh meu.
Você disse que iria colocar só um pouco e estou vendo que não ficou nada de fora.
Por quê você confiou? Pagou caro ou barato?
E agora como é que eu faço?
Então você quer dizer que gostou também, né?
É preciso desenhar?
Tenho diploma de ensino superior fornecido pela universidade. . . como é mesmo o nome dela?
Falo 5 idiomas. Mas com o português eu sou bamba.Pode me contratar.
Mamãe, o meu namortado é de boa índole. Ele só me beijou na boca e passou as mãos nos meus seios.
Sou um pretinho e me pintei todo com o cal branco daquele barril. Apanhei do meu pai e, por isso, eu passei a ter raiva de preto.
Pode confiar que este terreno está protegido das enchentes. Eu garanto!
Olha a maré está subindo e onde foi parar o meu terreno?
Calma! O seu terreno vai aparecer quando a maré abaixar. Com certeza!
A minha professora se chama Risoleta. Quando ela entra no mar a água chega a bater na. . . cintura!
Eu ainda te amo muito
Aparece lá no meu apartamento.
Pra quê?
Para os nossos saudosos e excitantes amassos. Entendeu, gostosa?
Um policial matou um bandido protegido pelo CPP. Passou a ser condenado à morte também.
CPP? Tem certeza que o morto era protegido pelo CPP?
Estou meio em dúvida.
Bum!!!
Agora você não tem mais.
Olha ai, gente!
Para você, eu não dou nem pagando. Nunca!
E se eu pagar alto, você topa?
Depende do valor combinado, é claro!
E o meu troco? Vai ficar com você ou comigo?
A lambuja cobre o troco, tá?
Então, senta aqui.
Só sento em poltrona de avião e quando ele estiver parado, quietinho, quietinho.
Você vai nadar neste mar?
Adoro nadar nas águas salgadas do mar.
Olha ali alguns tubarões. Aproveite!
Ah! Não deu tempo para aproveitar? Bem que eu te avisei.
Onde você está. A água ficou vermelha de sangue. Por que será?
Esse papo dilacera o corpo e o coração de quem ama.
Timão, Timão, Timão. . . campeão do mundo e no Japão.
Deveria ter ficado lá, para sempre!.
Tem ex prefeito e vereadores que poderão ser caçados, você acredita?
Ninguém acredita!
Não entro na sua casa a não ser para beliscar ou furtar alguma coisa de valor.
Belisca, meu bem que eu gosto.
Me engana que eu também gosto.
Beliscar e enganar fazem parte da linguagem dos ladrões, dos bandidos e . . .delas!
Olha aí, gente!
Cuidado com os larápios na frente das agências bancárias.
A policia avisa: cuidado com os ladrões. Eles estão assaltando as residências.
Vá para casa! Já!
Cuidado com a sua moto. Protegei-a, porque ela está sendo cobiçada pelo alheio.
Moto e namorada podem ser cobiçadas. Perde-las é somente uma oportunidade. Desfrute!
Ainda vai dar pau. E como.
Vai haver um assalto tipo arrastão na cidade. São muitos, os bandidos envolvidos.
Falamos de bandidos e não daqueles políticos que nos arrastam todos os dias.
Internet. Fruto podre com um futuro incerto, nas mãos de idiotas que acreditam nela.
Twiter e Facebook. São denominadores e dominadores dos fracos. Isso vai dar mais pau.
Eu disse pra você não colocar no Facebook, não foi?
Colocou? Bem feito pra quem deixou colocar e mal feito para quem colocou.
Pelo Facebook, os ladrões acompanham as vidas dos internautas para depois programarem seus golpes.
E tem gente que confia nesses canais sociais da Internet. São idiotas ou não?
Por hoje, chega.
Enjoei-me dessas frases velhas e novas que têm o poder de destruir ou construir alguma coisa. A sua vida, por exemplo. Cabe a você a escolha.
E vou encerrar com mais uma, já conhecida de todos:
Olha aí, gente!
terça-feira, 13 de novembro de 2012
JUDEUS E MULÇUMANOS DE MÃOS DADAS?
As coisas costumam acontecer, quando a gente menos espera, não é mesmo?
E se elas acontecem, mexem com o nosso ego ou outros pontos cardeais do nosso corpo. Quando eu digo cardeais, não se trata de pontos geográficos, mas de pontos corpóreos pertencentes a cada um de nós mesmos. Ou seja, são pontos nossos e somente nossos. Com isso vamos ao que interessa.
Sempre soube que judeu não se afina com mulçumano e este nem quer ouvir falar de judeus a não ser para fuzilá-los. Mesmo sabendo que Maomé, principal pregador islâmico afirmou que tudo que ele fez para nascer o Alcoorão, a Bíblia Islâmica, baseou-se nas informações contidas na Bíblia Cristã, sobre o nascimento de Jesus e a sua vida entre os terráqueos.
Eis aqui a minha primeira surpresa e que deverá ser também de muita gente que não conhecia a admiração de Maomé por Jesus, considerando-o como o Messias, o salvador da humanidade.
Depois disso, acompanho diariamente a luta de espaço e poder entre Judeus e Mulçumanos. Uns acreditando no seu Deus ou em Alah e todos querem levar vantagem em tudo. Haja Lei de Gerson para isso.
Nesse leva e traz entre os dois povos religiosos conflitantes, me chega uma informação de que, nas eleições para Presidente dos EUA, o candidato democrático Barack Obama teve o apoio de judeus e de mulçumanos. É mole? Pois é. Se for, fique com ele e faça um strogonof perfeito e de agrado de todos os povos cristãos e islâmicos.
A atuação do inesquecível George W Bush como presidente republicano, conseguiu fazer com que os povos de todo mundo - exceção do Afeganistão e seus Talebans - desconfiassem dele para sempre. E, realmente, isso permanece até hoje, se bem que alguns líderes republicanos enaltecem os seguidores de Bush que acabou sendo reconhecido como o atuante defensor dos mulçumanos americanos, depois da tragédia das duas torres gêmeas em Nova Iorque, evitando atos vingativos e até mortais dos nova-iorquinos contra qualquer mulçumano. Seja ele branco, preto cinza, marrom,verde, etc.
Deu para entender?
Vamos em frente.
Pesquisas realizadas, os mulçumanos consideram a economia, a educação
e a saúde os principais problemas dos norte-americnos, além dos direitos civis, forçando ações de espionagem da polícia dentro das mesquitas e nos grupos de estudantes nas universidades. Fatos comprovados posteriormente.
Depois da péssima experiência de Bush, os islâmicos se concentraram em apoiar Obama para Presidente, entendendo que ele seria favorável à paz entre os povos, independente da sua seita religiosa, além de intervir na Líbia e mostrar a sua preocupação sobre o Oriente Médio, o que levou o candidato democrático a ter a maioria colossal de 76% dos votos dos islâmicos domiciliados nos EUA.
Por outro lado, os americanos de origem, historicamente judaica, apoiaram sempre os democratas e não foi diferente desta vez, mesmo que o seu adversário republicano tenha trabalhado exaustivamente para conquistar os votos dos judeus americanos. Chegou até a divulgar em seus discursos, que se fosse eleito, mudaria a Embaixada dos EUA de Tel-Avuv para Jerusalem. Nada disso trouxe mais votos para o republicano. São as surpresas das eleições. As pesquisas acusavam que 85% dos judeus com a cidadania americana - 80 mil - votariam nele o que não acabou acontecendo. E tem gente que acredita em pesquisas.
Desta vez, judeus e mulçumanos deram as mãos para elegerem um presidente norte americano que tem na paz e na felicidade dos povos os seus principais objetivos de governo e não somente os de influência sobre a economia norte-americana,
como querem muitos.
A verdade é que na hora "H ",todos puderam dar as mãos em busca do impossível.
Seria uma abertura para a aproximação dos povos e da paz no Oriente Médio?
Quem é que sabe?
E se elas acontecem, mexem com o nosso ego ou outros pontos cardeais do nosso corpo. Quando eu digo cardeais, não se trata de pontos geográficos, mas de pontos corpóreos pertencentes a cada um de nós mesmos. Ou seja, são pontos nossos e somente nossos. Com isso vamos ao que interessa.
Sempre soube que judeu não se afina com mulçumano e este nem quer ouvir falar de judeus a não ser para fuzilá-los. Mesmo sabendo que Maomé, principal pregador islâmico afirmou que tudo que ele fez para nascer o Alcoorão, a Bíblia Islâmica, baseou-se nas informações contidas na Bíblia Cristã, sobre o nascimento de Jesus e a sua vida entre os terráqueos.
Eis aqui a minha primeira surpresa e que deverá ser também de muita gente que não conhecia a admiração de Maomé por Jesus, considerando-o como o Messias, o salvador da humanidade.
Depois disso, acompanho diariamente a luta de espaço e poder entre Judeus e Mulçumanos. Uns acreditando no seu Deus ou em Alah e todos querem levar vantagem em tudo. Haja Lei de Gerson para isso.
Nesse leva e traz entre os dois povos religiosos conflitantes, me chega uma informação de que, nas eleições para Presidente dos EUA, o candidato democrático Barack Obama teve o apoio de judeus e de mulçumanos. É mole? Pois é. Se for, fique com ele e faça um strogonof perfeito e de agrado de todos os povos cristãos e islâmicos.
A atuação do inesquecível George W Bush como presidente republicano, conseguiu fazer com que os povos de todo mundo - exceção do Afeganistão e seus Talebans - desconfiassem dele para sempre. E, realmente, isso permanece até hoje, se bem que alguns líderes republicanos enaltecem os seguidores de Bush que acabou sendo reconhecido como o atuante defensor dos mulçumanos americanos, depois da tragédia das duas torres gêmeas em Nova Iorque, evitando atos vingativos e até mortais dos nova-iorquinos contra qualquer mulçumano. Seja ele branco, preto cinza, marrom,verde, etc.
Deu para entender?
Vamos em frente.
Pesquisas realizadas, os mulçumanos consideram a economia, a educação
e a saúde os principais problemas dos norte-americnos, além dos direitos civis, forçando ações de espionagem da polícia dentro das mesquitas e nos grupos de estudantes nas universidades. Fatos comprovados posteriormente.
Depois da péssima experiência de Bush, os islâmicos se concentraram em apoiar Obama para Presidente, entendendo que ele seria favorável à paz entre os povos, independente da sua seita religiosa, além de intervir na Líbia e mostrar a sua preocupação sobre o Oriente Médio, o que levou o candidato democrático a ter a maioria colossal de 76% dos votos dos islâmicos domiciliados nos EUA.
Por outro lado, os americanos de origem, historicamente judaica, apoiaram sempre os democratas e não foi diferente desta vez, mesmo que o seu adversário republicano tenha trabalhado exaustivamente para conquistar os votos dos judeus americanos. Chegou até a divulgar em seus discursos, que se fosse eleito, mudaria a Embaixada dos EUA de Tel-Avuv para Jerusalem. Nada disso trouxe mais votos para o republicano. São as surpresas das eleições. As pesquisas acusavam que 85% dos judeus com a cidadania americana - 80 mil - votariam nele o que não acabou acontecendo. E tem gente que acredita em pesquisas.
Desta vez, judeus e mulçumanos deram as mãos para elegerem um presidente norte americano que tem na paz e na felicidade dos povos os seus principais objetivos de governo e não somente os de influência sobre a economia norte-americana,
como querem muitos.
A verdade é que na hora "H ",todos puderam dar as mãos em busca do impossível.
Seria uma abertura para a aproximação dos povos e da paz no Oriente Médio?
Quem é que sabe?
segunda-feira, 12 de novembro de 2012
RETIRAR PARA DENTRO DE SI
Alguém me disse que a coisa mais importante na vida de uma pessoa é esta mesma pessoa se retirar com os seus pensamentos para dentro de si.
Afirmei que eu não havia entendido essa colocação. O que seria isso?
Lá veio a explicação.
Tudo em nós decorre do momento em que vivemos e com quem vivemos. Por isso, estamos sempre em contato com as pessoas que nos cercam e conversam ou trocam de idéias e experiências conosco. Nessas conversas aparecem os instantes em que nos silenciamos e ficamos pensando com os nossos botões, não é? Pois é isso mesmo o que significa em retirar para dentro de nós mesmos.
Claro está que, nessas retiradas, há o reflexo das reações que nos dispusemos a ter naquele momento em que nós estamos somente com nós mesmos. Mas isso é possível?
Muitos acham que essa retirada é uma maneira de se refazer sobre o assunto que você está vivendo. Pode ser mas é complicado.
Se retirarmos para dentro de nós na busca de soluções até ainda não encontradas é coisa para doido. Vou tentar esclarecer um pouco sobre esse assunto.
Há instantes ou momentos em que queremos ficar sozinhos. Não é? Pode ser que isso explique o que significa retirar-se para dentro. É o instante em que você para, pensa e volta a ser o mesmo porque tudo isso pode levar você a sofrer alguma ou algumas mudanças de comportamento.
É bem possível até que você possa mudar a própria personalidade em relação às diversas coisas que normalmente você tinha conhecimento e pode deixá-las de tê-las no instante que pensa para dentro.
Ao se retirar para entro de si próprio, você acaba descobrindo novos caminhos que deverão indicar os passos seguintes da sua vida. E tem mais. Essa descoberta virá com os acertos colocados sobre os erros que você havia cometido antes. Daí, concluímos, que a retirada para dentro será benéfica dependendo do seu estado de espírito porque se você se retira com raiva ou ódio, as soluções virão rancorosas e estúpidas e isso pode lhe comprometer. A você e a sua companhia limitada ou sociedade anônima.
Entretanto, se a sua retirada foi para ter um momento de luz e refazer os seus pensamentos, é possível que as soluções sejam boas ou ótimas para você e também para outros que o ouvem ou gostam dos seus conselhos.
Está, portanto, esclarecido que a retirada para dentro pode produzir muitas coisas boas e aproveitáveis no próximo tempo em que você estará caminhando rumo ao seu futuro. Assim, esse futuro deverá ser promissor bastante para você entender que a retirada para dentro foi maravilhosa e construtiva.
Ao sermos dotados da razão e do pensamento, nos foi dado o maior presente que poderíamos desejar: a competência que estamos dotados de escolhermos o momento certo de nos silenciarmos e de nos afundarmos em nós mesmos. Somente assim é que podemos corrigir os nossos erros e buscaremos a verdade e os acertos dos nossos passos. Não há nada melhor do que isso para descobrirmos a nós mesmos. Esse ato poderá nos levar à uma vida melhor e mais feliz. Já imaginaram viver e poder corrigir por dentro, com uma visão externa, os defeitos e erros cometidos? É ou não é uma felicidade?
Você poderá responder agora mesmo.Você já se retirou para dentro de sí?
Sim ou não? E daí . . .
Afirmei que eu não havia entendido essa colocação. O que seria isso?
Lá veio a explicação.
Tudo em nós decorre do momento em que vivemos e com quem vivemos. Por isso, estamos sempre em contato com as pessoas que nos cercam e conversam ou trocam de idéias e experiências conosco. Nessas conversas aparecem os instantes em que nos silenciamos e ficamos pensando com os nossos botões, não é? Pois é isso mesmo o que significa em retirar para dentro de nós mesmos.
Claro está que, nessas retiradas, há o reflexo das reações que nos dispusemos a ter naquele momento em que nós estamos somente com nós mesmos. Mas isso é possível?
Muitos acham que essa retirada é uma maneira de se refazer sobre o assunto que você está vivendo. Pode ser mas é complicado.
Se retirarmos para dentro de nós na busca de soluções até ainda não encontradas é coisa para doido. Vou tentar esclarecer um pouco sobre esse assunto.
Há instantes ou momentos em que queremos ficar sozinhos. Não é? Pode ser que isso explique o que significa retirar-se para dentro. É o instante em que você para, pensa e volta a ser o mesmo porque tudo isso pode levar você a sofrer alguma ou algumas mudanças de comportamento.
É bem possível até que você possa mudar a própria personalidade em relação às diversas coisas que normalmente você tinha conhecimento e pode deixá-las de tê-las no instante que pensa para dentro.
Ao se retirar para entro de si próprio, você acaba descobrindo novos caminhos que deverão indicar os passos seguintes da sua vida. E tem mais. Essa descoberta virá com os acertos colocados sobre os erros que você havia cometido antes. Daí, concluímos, que a retirada para dentro será benéfica dependendo do seu estado de espírito porque se você se retira com raiva ou ódio, as soluções virão rancorosas e estúpidas e isso pode lhe comprometer. A você e a sua companhia limitada ou sociedade anônima.
Entretanto, se a sua retirada foi para ter um momento de luz e refazer os seus pensamentos, é possível que as soluções sejam boas ou ótimas para você e também para outros que o ouvem ou gostam dos seus conselhos.
Está, portanto, esclarecido que a retirada para dentro pode produzir muitas coisas boas e aproveitáveis no próximo tempo em que você estará caminhando rumo ao seu futuro. Assim, esse futuro deverá ser promissor bastante para você entender que a retirada para dentro foi maravilhosa e construtiva.
Ao sermos dotados da razão e do pensamento, nos foi dado o maior presente que poderíamos desejar: a competência que estamos dotados de escolhermos o momento certo de nos silenciarmos e de nos afundarmos em nós mesmos. Somente assim é que podemos corrigir os nossos erros e buscaremos a verdade e os acertos dos nossos passos. Não há nada melhor do que isso para descobrirmos a nós mesmos. Esse ato poderá nos levar à uma vida melhor e mais feliz. Já imaginaram viver e poder corrigir por dentro, com uma visão externa, os defeitos e erros cometidos? É ou não é uma felicidade?
Você poderá responder agora mesmo.Você já se retirou para dentro de sí?
Sim ou não? E daí . . .
sexta-feira, 9 de novembro de 2012
PLANEJAMENTO É VIDA.
O título deste artigo pode levar às pessoas a se complicar com o tema. Eu explico.
Tudo na vida de alguém inicia com algum planejamento, ou seja, pensando no que irá fazer ou agir para conseguir o seu objetivo de vida. É aqui que mora o perigo, porque todos nós somos diferentes uns dos outros e assim costumamos planejar diferentes as nossas vidas.
Mas o que vem a ser o verdadeiro significado da palavra "planejamento"?
Vamos a um exemplo. Você entraria em algum lugar onde corre o risco de poder ser ferido ou morto por bandidos de péssima qualidade, só para beber uma "Crush",- onde fui buscar esse nome? - é aquele suco gaseificado de laranja engarrafado pela Coca Cola, ou um copo de leite morno? Se planejar não entrará nunca neste local. Será? O critério é seu.
Muita gente sabe que qualquer passo dado é resultado de um planejamento pré concebido a si mesmo, para evitar aborrecimentos no futuro, porque sabe da sua importância para esse mesmo futuro incerto e não sabido.
É necessário sabermos, já que o futuro é incerto, se ele não deixará de existir. Por isso, devemos estudar o nosso planejamento com certo cuidado para enfrentá-lo, porque somente saberemos da autenticidade da sua validade quando esse futuro chegar. Poderá até vir a ser diferente do que havíamos pensado. Há a necessidade de inventarmos como será esse futuro. Daí, ao chegarmos a essa conclusão, é que devemos planejar como daremos os passos certos para caminharmos com o destino para ele, o futuro! Somente com um bom planejamento nos ajudará a vencer os desafios que surgirão à nossa frente. com cerrteza.
Planejar é escolher o que iremos fazer e essa conduta poderá implicar no abandono muita coisa já conseguida, porque estaremos estabelecendo novos critérios para a construção de um futuro melhor. Através do planejamento é que iremos ver com a maior clareza para podermos escolher com retidão e a correções sugeridas em nossos planos. É o planejamento que reduz o cometimento de erros e, com isso, nos indica sempre o melhor caminho a ser percorrido na busca do nosso destino. É ele que nos mostra, com certa antecipação, os possíveis enganos que poderão apontar os obstáculos a serem vencidos e amplia os nossos horizontes e, consequentemente, nos abre o caminho para o sucesso.
Planejar é importante desde o momento em que abrimos os nossos olhos ao acordarmos de uma noite bem ou mal dormida. O resto virá com o decorrer do dia.
Uma das regras para um bom planejamento é sairmos de onde estamos, utilizando os recursos que teremos para chegar onde queremos. Essa seria a regra geral para se planejar, mas há necessidade de conhecermos também outras mais, como as que indicam quais os recursos que possuímos e onde pretendemos chegar.
Jamais abandone o seu planejamento de vida que lhe será sempre importante. Ele somente deixará de ser feito com a chegada da morte. Daí, em diante, você não poderá mais planejar. Está morto! Porém, antes de morrer, poderá fazer um planejamento da sua morte e, se for possível, como será o seu velório e o seu repouso final dentro de um túmulo ou enterrado com sete palmos abaixo do solo, num cemitério qualquer.
Então a partir daí o planejamento não será mais seu e passa a ser do . . . coveiro.
Tudo na vida de alguém inicia com algum planejamento, ou seja, pensando no que irá fazer ou agir para conseguir o seu objetivo de vida. É aqui que mora o perigo, porque todos nós somos diferentes uns dos outros e assim costumamos planejar diferentes as nossas vidas.
Mas o que vem a ser o verdadeiro significado da palavra "planejamento"?
Vamos a um exemplo. Você entraria em algum lugar onde corre o risco de poder ser ferido ou morto por bandidos de péssima qualidade, só para beber uma "Crush",- onde fui buscar esse nome? - é aquele suco gaseificado de laranja engarrafado pela Coca Cola, ou um copo de leite morno? Se planejar não entrará nunca neste local. Será? O critério é seu.
Muita gente sabe que qualquer passo dado é resultado de um planejamento pré concebido a si mesmo, para evitar aborrecimentos no futuro, porque sabe da sua importância para esse mesmo futuro incerto e não sabido.
É necessário sabermos, já que o futuro é incerto, se ele não deixará de existir. Por isso, devemos estudar o nosso planejamento com certo cuidado para enfrentá-lo, porque somente saberemos da autenticidade da sua validade quando esse futuro chegar. Poderá até vir a ser diferente do que havíamos pensado. Há a necessidade de inventarmos como será esse futuro. Daí, ao chegarmos a essa conclusão, é que devemos planejar como daremos os passos certos para caminharmos com o destino para ele, o futuro! Somente com um bom planejamento nos ajudará a vencer os desafios que surgirão à nossa frente. com cerrteza.
Planejar é escolher o que iremos fazer e essa conduta poderá implicar no abandono muita coisa já conseguida, porque estaremos estabelecendo novos critérios para a construção de um futuro melhor. Através do planejamento é que iremos ver com a maior clareza para podermos escolher com retidão e a correções sugeridas em nossos planos. É o planejamento que reduz o cometimento de erros e, com isso, nos indica sempre o melhor caminho a ser percorrido na busca do nosso destino. É ele que nos mostra, com certa antecipação, os possíveis enganos que poderão apontar os obstáculos a serem vencidos e amplia os nossos horizontes e, consequentemente, nos abre o caminho para o sucesso.
Planejar é importante desde o momento em que abrimos os nossos olhos ao acordarmos de uma noite bem ou mal dormida. O resto virá com o decorrer do dia.
Uma das regras para um bom planejamento é sairmos de onde estamos, utilizando os recursos que teremos para chegar onde queremos. Essa seria a regra geral para se planejar, mas há necessidade de conhecermos também outras mais, como as que indicam quais os recursos que possuímos e onde pretendemos chegar.
Jamais abandone o seu planejamento de vida que lhe será sempre importante. Ele somente deixará de ser feito com a chegada da morte. Daí, em diante, você não poderá mais planejar. Está morto! Porém, antes de morrer, poderá fazer um planejamento da sua morte e, se for possível, como será o seu velório e o seu repouso final dentro de um túmulo ou enterrado com sete palmos abaixo do solo, num cemitério qualquer.
Então a partir daí o planejamento não será mais seu e passa a ser do . . . coveiro.
quinta-feira, 8 de novembro de 2012
RELIGIÃO NÃO SE DISCUTE
'O papo de hoje pode mexer com algumas pessoas que se dizem religiosas demais. Portanto, se trata de citar o que eu vi e ouvi por aí sobre as três faces rígidas da religião: Pai, Filho e Espírito Santos
A terceira não discuto e nem cito. Cada um fica como quiser, OK?
Vamos falar de Deus e de Jesus, se vocês me permitirem.
As duas maiores massas religiosas da população mundial, cristianismo e islamismo, levam as suas crenças para as duas primeiras faces: Deus, também aceito como o Alah dos mulçumanos e Jesus, o messias e salvador dos homens.
Maomé, o respeitável pregador do Bíblia mulçumana, conhecida como o Alcorão, coloca nela, categoricamente, a existência de muitos trechos da Bíblia Sagrada e considera o apóstolo Paulo como o maior seguidor e pregador da doutrina de Jesus a quem Maomé afirma ser o Messias, o salvador, nascido da estéril Maria (Mariaah) no maior dos milagres de Deus.
Se nos dias de hoje, há incrédulos e bandidos que se utilizam erroneamente e estupidamente dos preceitos indicados no Alcorão para justidicarem os seus atos bestiais de terror e de morte, compreendemos que há muitas pessoas de boa fé que são levadas a acreditarem nisso e mais ainda, São levadas a acreditarem e rezam a Bíblia Islamita como adversária da Bíblia Sagrada, o livro de Deus, pregada por Jesus, o Messias, como o chamava Maomé, o pregador do Alcorão, que insiste em afirmar que a gravidez de Maria seria o maior milagre de Alah(Deus). Maomé acreditava nas palavras da Bíblia Sagrada dos Cristãos de onde retirou muito para compor o Alcorão do bem e da paz.
Ainda irei destinar uma ou várias dessas minhas crônicas à Biblia Sagrada, ao Alcorão, a Maria, a Jesus Cristo e ao Maomé.
Volto a insistir nos três nomes citados pelos religiosos que são: Deus, Filho(Jesus), e Espirito Santo(responsável pela gravidez da estéril Maria) como alicerces da religiosidade internacional existente desde que o mundo foi criado.
No Brasil, e muito crescente no resto do mundo, os evangélicos, que acreditam tanto quanto os católicos na Bíblia Sagrada e seus ensinamentos, pecam para levar os seus seguidores a obrigação da doação dos famosos 10% do que ganham como salários, etc, para a sua igreja. Se essa contribuição, que conhecemos como dízimo, é tanto obrigatória como os pastores evangélicos pregam para reforçar o capital das mais variadas igrejas evangélicas no Brasil, algo não bate direito. O pior disso, é que pedem em nome de Jesus que nada pedia para pregar a existência do Pai Todo Poderoso. Incrível mas é crítica essa situação.
Por outro lado, os pastores que pregam nas suas igrejas podem constituir as suas famílias, casando e tendo filhos e ficam diariamente em suas igrejas, com suas portas abertas, pregando as palavras de Jesus. Assim, o número de fiéis evangélicos cresce elevadamente porque encontram com o seu pastor sempre levando uma palavra de conforto esperança, em nome de Jesus e do outro lado falta a sensibilidade dos pregadores de Jesus Cristo procurada pelos fiéis desesperados,que - às vezes - ou normalmente encontram as portas das suas igrejas fechadas por horas diárias, não encontrando, quando precisam, precisam o padre que seria o pregador oficial e escolhido para pregar os conselhos e a palavra de Jesus. O sacristão faz essa parte e, com ela, agenda e cobra para batizar, benzer,realizar casamentos e outras atividades religiosas feitas no templo cristão. E ainda mais: a Igreja Católica, por ordem do Vaticano, e isso não consta da BÍblia Sagrada, proíbe o casamento de padre com uma mulher para constituir família, com filhos ou não, mas, durante um casamento, pregam sobre a necessidade da união legal e religiosa dos nubentes destinadas à formação da família como se conhecessem, de fato, o que significa essa união conjugal.
Daí vem a pergunta que não quer calar: como o padre, que é um homem com a sua formação vocacional religiosa, se sente com os seus prazeres biológicos e fisiológicos, direitos e deveres, por serem os mesmos de qualquer outro homem?
Aqui mora o perigo da resposta. Sendo um homem qualquer, o padre necessita da atividade sexual ou não? E quem paga por isso, se o padre está proibido de se relacionar sexualmente com uma mulher?
Ele vai procurar essa satisfação onde?
Será que as desgraças reveladoras de atos sexuais ficam somente com as criancinhas, coroinhas, ou não, ou com prostitutas escondidas em locais onde somente ele - o padre - sabe onde fica? Talvez, lembrando das experiências sexuais vividas como estudantes seminaristas onde muitos continuam com elas mesmo depois de serem padres?
Não sou capaz de responder tais perguntas. Mas posso aconselhar: procure o padre mais próximo e pergunte a ele. Eu só tomo conhecimento quando me contam essas aventuras.
Nunca as vivi e nem pensei um dia vivê-las. Tá?
A conversa ficou pesada. Vamos aliviá-la com dois casos piadescos - será que existe essa palavra? - que os evangélicos falam sobre os padres católicos e estes falam daqueles. Vamos lá.
Contada por um evangélico:
" Igreja Matriz da cidade. Missa das 10 horas da manhã - claro! todo padre dorme cedo para acordar cedo do dia seguinte para a missa das seis horas, e também, porque tem que ler o breviário do dia/noite - Lotadinha de fiéis. Quando o padre está diante do altar colocando um pequeno gole de vinho no cálice sagrado, entra na igreja um cara que ao cambaleando como se bêbado estivesse, caminha pela nave até perto do altar, e dirigindo ao padre, lhe pede: "encha um outro copo pra mim."
Houve um silêncio mortal, digo total, quando o bêbado que vestia a camisa de um time de futebol, retirou o seu bilau da bermuda e urinou ali mesmo. Foi um "AAAHHH"de todos os presentes. Agora, vem a pergunta daquele que narrava esse acontecimento inédito a um amigo:
- Qual era o time estampado na camisa do mijante?
- Só pode ser do time da marginal.- ouviu como resposta.
- Ledo engano - continuou o narrador dessa estória - o dito cujo rapaz declinado como bêbado, vestia uma camisa verde e branca com a estampa de um clube fundado por italianos. Se vestisse a camisa do time da marginal, sem dúvida alguma, ele não mijava, ele. . . cagava!."
Vamos conhecer a contada por um católico:;
Quando a alma daquele empresário safado e ladrão chegou aos céus, São Pedro não o recebeu e o mandou para o quinto dos infernos. Em lá chegando, observou um monte de homens e mulheres nus, dançando, pulando numa alegria total e com a temperatura ambiente acima dos 48 graus. Portanto estavam todos suados e gritando alegres como nunca foram no mundo dos vivos.
O empresário olhou aquilo tudo e chamou o chefe do local. Lá veio o Satanás.
- Eu tenho uma proposta para fazer a você e que irá render muito para nos dois.
- Diga a proposta.
- Vamos abrir uma fábrica de cerveja e vender essa "cevada" para esse pessoal que vai pagar caro por ela e todos vão se divertir muito mais. Dividimos a renda. Que tal?
- Impossível! Eles todos são evangélicos e você não sabe que evangélico não bebe bebida alcóolica?
Aí estão as duas piadas inventadas ou criadas no meio de cada congregação cristã: católica e evangélica.
Escolha aquela com a qual você melhor se identificar com a filosofia das mesmas. Se é que podemos chamar isso tudo de filosofia.
A terceira não discuto e nem cito. Cada um fica como quiser, OK?
Vamos falar de Deus e de Jesus, se vocês me permitirem.
As duas maiores massas religiosas da população mundial, cristianismo e islamismo, levam as suas crenças para as duas primeiras faces: Deus, também aceito como o Alah dos mulçumanos e Jesus, o messias e salvador dos homens.
Maomé, o respeitável pregador do Bíblia mulçumana, conhecida como o Alcorão, coloca nela, categoricamente, a existência de muitos trechos da Bíblia Sagrada e considera o apóstolo Paulo como o maior seguidor e pregador da doutrina de Jesus a quem Maomé afirma ser o Messias, o salvador, nascido da estéril Maria (Mariaah) no maior dos milagres de Deus.
Se nos dias de hoje, há incrédulos e bandidos que se utilizam erroneamente e estupidamente dos preceitos indicados no Alcorão para justidicarem os seus atos bestiais de terror e de morte, compreendemos que há muitas pessoas de boa fé que são levadas a acreditarem nisso e mais ainda, São levadas a acreditarem e rezam a Bíblia Islamita como adversária da Bíblia Sagrada, o livro de Deus, pregada por Jesus, o Messias, como o chamava Maomé, o pregador do Alcorão, que insiste em afirmar que a gravidez de Maria seria o maior milagre de Alah(Deus). Maomé acreditava nas palavras da Bíblia Sagrada dos Cristãos de onde retirou muito para compor o Alcorão do bem e da paz.
Ainda irei destinar uma ou várias dessas minhas crônicas à Biblia Sagrada, ao Alcorão, a Maria, a Jesus Cristo e ao Maomé.
Volto a insistir nos três nomes citados pelos religiosos que são: Deus, Filho(Jesus), e Espirito Santo(responsável pela gravidez da estéril Maria) como alicerces da religiosidade internacional existente desde que o mundo foi criado.
No Brasil, e muito crescente no resto do mundo, os evangélicos, que acreditam tanto quanto os católicos na Bíblia Sagrada e seus ensinamentos, pecam para levar os seus seguidores a obrigação da doação dos famosos 10% do que ganham como salários, etc, para a sua igreja. Se essa contribuição, que conhecemos como dízimo, é tanto obrigatória como os pastores evangélicos pregam para reforçar o capital das mais variadas igrejas evangélicas no Brasil, algo não bate direito. O pior disso, é que pedem em nome de Jesus que nada pedia para pregar a existência do Pai Todo Poderoso. Incrível mas é crítica essa situação.
Por outro lado, os pastores que pregam nas suas igrejas podem constituir as suas famílias, casando e tendo filhos e ficam diariamente em suas igrejas, com suas portas abertas, pregando as palavras de Jesus. Assim, o número de fiéis evangélicos cresce elevadamente porque encontram com o seu pastor sempre levando uma palavra de conforto esperança, em nome de Jesus e do outro lado falta a sensibilidade dos pregadores de Jesus Cristo procurada pelos fiéis desesperados,que - às vezes - ou normalmente encontram as portas das suas igrejas fechadas por horas diárias, não encontrando, quando precisam, precisam o padre que seria o pregador oficial e escolhido para pregar os conselhos e a palavra de Jesus. O sacristão faz essa parte e, com ela, agenda e cobra para batizar, benzer,realizar casamentos e outras atividades religiosas feitas no templo cristão. E ainda mais: a Igreja Católica, por ordem do Vaticano, e isso não consta da BÍblia Sagrada, proíbe o casamento de padre com uma mulher para constituir família, com filhos ou não, mas, durante um casamento, pregam sobre a necessidade da união legal e religiosa dos nubentes destinadas à formação da família como se conhecessem, de fato, o que significa essa união conjugal.
Daí vem a pergunta que não quer calar: como o padre, que é um homem com a sua formação vocacional religiosa, se sente com os seus prazeres biológicos e fisiológicos, direitos e deveres, por serem os mesmos de qualquer outro homem?
Aqui mora o perigo da resposta. Sendo um homem qualquer, o padre necessita da atividade sexual ou não? E quem paga por isso, se o padre está proibido de se relacionar sexualmente com uma mulher?
Ele vai procurar essa satisfação onde?
Será que as desgraças reveladoras de atos sexuais ficam somente com as criancinhas, coroinhas, ou não, ou com prostitutas escondidas em locais onde somente ele - o padre - sabe onde fica? Talvez, lembrando das experiências sexuais vividas como estudantes seminaristas onde muitos continuam com elas mesmo depois de serem padres?
Não sou capaz de responder tais perguntas. Mas posso aconselhar: procure o padre mais próximo e pergunte a ele. Eu só tomo conhecimento quando me contam essas aventuras.
Nunca as vivi e nem pensei um dia vivê-las. Tá?
A conversa ficou pesada. Vamos aliviá-la com dois casos piadescos - será que existe essa palavra? - que os evangélicos falam sobre os padres católicos e estes falam daqueles. Vamos lá.
Contada por um evangélico:
" Igreja Matriz da cidade. Missa das 10 horas da manhã - claro! todo padre dorme cedo para acordar cedo do dia seguinte para a missa das seis horas, e também, porque tem que ler o breviário do dia/noite - Lotadinha de fiéis. Quando o padre está diante do altar colocando um pequeno gole de vinho no cálice sagrado, entra na igreja um cara que ao cambaleando como se bêbado estivesse, caminha pela nave até perto do altar, e dirigindo ao padre, lhe pede: "encha um outro copo pra mim."
Houve um silêncio mortal, digo total, quando o bêbado que vestia a camisa de um time de futebol, retirou o seu bilau da bermuda e urinou ali mesmo. Foi um "AAAHHH"de todos os presentes. Agora, vem a pergunta daquele que narrava esse acontecimento inédito a um amigo:
- Qual era o time estampado na camisa do mijante?
- Só pode ser do time da marginal.- ouviu como resposta.
- Ledo engano - continuou o narrador dessa estória - o dito cujo rapaz declinado como bêbado, vestia uma camisa verde e branca com a estampa de um clube fundado por italianos. Se vestisse a camisa do time da marginal, sem dúvida alguma, ele não mijava, ele. . . cagava!."
Vamos conhecer a contada por um católico:;
Quando a alma daquele empresário safado e ladrão chegou aos céus, São Pedro não o recebeu e o mandou para o quinto dos infernos. Em lá chegando, observou um monte de homens e mulheres nus, dançando, pulando numa alegria total e com a temperatura ambiente acima dos 48 graus. Portanto estavam todos suados e gritando alegres como nunca foram no mundo dos vivos.
O empresário olhou aquilo tudo e chamou o chefe do local. Lá veio o Satanás.
- Eu tenho uma proposta para fazer a você e que irá render muito para nos dois.
- Diga a proposta.
- Vamos abrir uma fábrica de cerveja e vender essa "cevada" para esse pessoal que vai pagar caro por ela e todos vão se divertir muito mais. Dividimos a renda. Que tal?
- Impossível! Eles todos são evangélicos e você não sabe que evangélico não bebe bebida alcóolica?
Aí estão as duas piadas inventadas ou criadas no meio de cada congregação cristã: católica e evangélica.
Escolha aquela com a qual você melhor se identificar com a filosofia das mesmas. Se é que podemos chamar isso tudo de filosofia.
Assinar:
Postagens (Atom)