segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

21 ESTA CHEGANDO. E DAI?

Sentado em frente da janela da minha sala de trabalho, vejo um jardim bem cuidado e uma piscina sendo lavada com as águas das chuvas que estão molhando todo mundo, neste último mês do ano. Ou será o último mês do mundo?
Para os Maias, no dia 21, haverá uma mudança sensacional no planeta. No seu calendário, existente há  muitos anos, há uma interrupção final no dia 21 de dezembro de 2012. Daí em diante ninguém sabe o que irá acontecer e nem qual o dia será numerado novamente. Ou seja, a coisa vai complicar. Será?
Vamos lá. Se o mundo acabar - o que eu não sinto que irá acontecer - o que será do resto que sobrar neste planeta? Haja lixos enormes para armazenar tanta porcaria que ficará à disposição de quem de direito. Já imaginaram o nosso planeta todo emporcalhado com a morte de todo mundo. É  a sujeira que o nossos terráqueos deixarão como sinal de que um dia eles estiveram vivos por aqui. É isso mesmo. Até o dia 20 estavam vivos e depois desse dia eles estarão sendo encaminhados diretamente para o céu ou para  inferno. E não adianta pensar que você estará livre dessa balbúrdia toda que está para acontecer.
Dizem os inteligentes, que deixarão de ser com o fim dos tempos, que Deus está ficando preocupado porque não terá muitos assessores santos, anjos, etc, para atender a multidão de almas que irá retirar a senha correspondente para o pronto atendimento. O paraíso vai virar um inferno. Ainda mais quando os interessados souberem que não serão atendidos pelo SUS. Aí a coisa vai pegar mesmo. Deus vai ficar ruborizado com o tratamento que irá receber das desesperadas e pobres almas que vão exigir serem tratadas como a nova classe média mundial e com a garantia do Lula. Ate lá, esse cara será lembrado, ou melhor, será visto e, ao avistar entre as outras almas a do cantor que é considerado rei no Brasil, ele irá tentará, com certeza, desafiar e cantar "esse cara sou eu". E quem será esse cara?  O rei ou o Lula?  Quem aposta em quem?
Os Maias tiveram uma vantagem que o povo brasileiro não teve. Entre eles, nunca houve um baixinho, barbudinho, voz rouca e metido a diretor sindical e dono de tudo. Esse mesmo baixinho que deu cano no tesouro nacional e mandou quantias enormes para serem depositadas em suas contas nos bancos suiços e aceitou um de seus filhos, que nada tinha há quatro anos e agora possui uma. das maiores fortunas do Brasil. Fazendeiro nota mil, ou milhões. E tudo bem mascarado pelo seu pai que com a maior cara de pau afirma que nada sabia do dinheiro comendo solto entre os mensalões de Brasília. Entretanto, a culpa acabou caindo em cima de um marqueteiro que pegou 40 anos de prisão enquanto que os larápios, como o tal baixinho,  estão rindo e comemorando suas penas mais leves com champagne francesa, legítima Viuve Clicot e charutos cubanos, presente de Fidel. 
E pensar que os Maias, com seu calendário tão comentado, jamais pensaram que tudo isso iria acontecer nesse grande país da America do Sul.
Nós, que aqui vivemos, não gostaríamos que o mundo sofresse algum dano no próximo dia 21 porque iríamos sofrer mais, segundo o chavão de que "vaso ruim não quebra"e, com isso, muita gente boa vai pagar até com a vida, e nós continuaremos a ficar sempre sob a mercê desses bandidos que insistem em mentir que não sabiam nada e que são inocentes da roubalheira que eles fizeram com o tesouro nacional.
Dia 21 poderá ser a data final ou inicial. Os Maias tentaram mas não conseguiram decifrar o seu próprio calendário que encerra nessa data. Para eles seria o ponto final.
Para nós, será o ponto inicial, como foi a descoberta do Brasil no dia 21 de abril. Mas, agora é inicial do quê? Só o tempo irá nos mostrar. 
Permaneço impassível olhando as águas das chuvas molhando e lavando o jardim da minha casa. Muito bonito mas, ao mesmo tempo triste porque a chuva quando cai é triste. Muito menos triste do que irá acontecer nesta semana se os Maias estiverem certos. Né mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário