domingo, 20 de julho de 2014

UM PARAÍSO PARA TODOS.

Aldo Zottarelli Júnior
Há algumas semanas eu conheci o paraíso. Vou mais longe e começo a citar esse local com letras maiúsculas: PARAÍSO. Tudo bem?


Ele fica à beira de uma longa praia do Oceano Atlântico, pelos lados da Flórida, nos Estados Unidos e posso confirmar que eu nunca havia visto algo semelhante em outras cidades litorâneas.
Os meus amigos sabem o quando eu amo a cidade de Santos, onde morei mais de quinze anos e quando posso, vou correndo me amorenar e tomar pequenas biritas para re-conquistar o meu ego. físico/mental. Bela frase de um apaixonado por tudo que existe na terra de Braz Cubas, a começar pelo notável futebol da vila terrível - a Belmiro. 
Santos me proporcionou muita coisa. Uma das que eu considero essencial, foi o nascimento do meu filho Maurício que, talvez pelo balanço das ondas do mar santista, é hoje um dos mais reconhecidos bateristas do mundo. Tem balanço e velocidade impossíveis de serem narrados.  É assim que os outros bateristas reconhecem e traduzem o ritmo que o Mauricio mostra com as suas baquetas. Só para se ter uma idéia, um dos gênios internacionais da "batera", o Simon Phillips, ídolo do Maurício, fez questão de cumprimetá-lo numa sua apresentação no Blue Note de Nova Iorque, pela demonstração da sua aptidão e velocidade nas mãos. Virou seu fã e grande amigo.  
No mes de agosto, ele virá com a Hiromi, o maior talento internacional do piano,  juntos pela primeira vez no Brasil e irão se apresentar no SESC de Sorocaba e duas vezes no SESC -Pompeia, em São Paulo. Programa imperdível! Eu e a Sandra já reservamos os nossos ingressos.  Claro! O show é. . .imperdível!
Bem, eu comecei escrevendo sobre o meu encontro com o Paraíso e embarquei no assunto que mais amo: a música.
Daí, vocês me perguntariam: onde fica esse tal Paraíso?
O meu amigo Nelsinho Salomone conhece o local muito bem porque morou um bom tempo numa cidade daquela região da Florida conhecida como Boca Raton. 
Pois bem. Nesta cidade, estão programados dois shows, do Maurício acompanhando a excelente pianista e cantora brasileira Eliana Elias. Acho que vou tentar conferir a minha presença por lá, se Deus quiser. Vale a pena.  E como vale.
Bem, não dá mais para segurar onde fica o Paraíso. 
Muitos brasileiros passam por lá e acabam comprando ou alugando imóveis, como apartamentos ou casas maravilhosas e cinematográficas espetaculares, a preço de bananas, comparados com os de Santos, Rio, Salvador e São Paulo.
É o sonho dos que querem beleza, traquilidade, mar,  sol, com ruas impressionantemente limpas.  Mais ainda: marinas cheias de botes e iates de todos os tamanhos para quem quer alugar ou comprar, repito: a preço de bananas, para poder pescar e passear sobre um mar limpo e mesclado de azul com verde.
Fort Lauderdale é o nome desse paraíso.
Se alguém for até Miami, alugue um carro ou tome um ônibus  ou trem e vá conhecer esse Paraíso da Flórida.  
Todos os hotéis que você possa imaginar existem por lá, com tudo o que você tem direito, etc,etc.etc. 
Vá e depois fique como um bobo tentando explicar o que viu, como eu estou fazendo agora. Vou voltar, sempre que puder, para Fort Lauderdale.Tá?
Em tempo: até o final deste ano, a Jet Blue (a Azul americana) vai colocar uma linha de vôos entre São Paulo e Fort Lauderdale. Anote!

O autor é educador, escritor e músico.
email: aldozottarellijunior@gmail.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário