sábado, 2 de maio de 2015

LEMBRANÇAS DO NINHO / SOUVENIRS OF NINHO / RECORDATI NINHO

Eu não poderia deixar de contar o que aconteceu comigo há alguns anos num local conhecido como a esquina do veneno, na minha cidade, onde o cafezinho vinha sempre acompanhado das últimas notícias locais, piadas, etc. Ao que me parece, toda cidade interiorana tem um local como esse. 

SOUVENIRS OF NINHO
I could not help but tell you what happened to me a few years ago, in a place known as the corner of the poison in my city, where the coffee always came accompanied by the latest local news, jokes, etc. It seems to me, every provincial town has a place like this.

RECORDATI  NINHO
Non ho potuto fare a meno di dire che cosa mi è successo qualche anno fa in un luogo conosciuto come l'angolo del veleno nella mia città, dove il caffè è venuto sempre accompagnato dal le ultime notizie locali, barzellette, etc. Mi sembra, ogni città di provincia ha un posto come questo.
LEMBRANÇAS DO NINHO
Ao chegar na esquina, percebi que um grande amigo, que atendia pelo nome de Ninho Bianchini, pai, estava com uma aparência triste e quase choraminguando chegou a mim e me disse:
- O minha mulher me deixou.
Eu não acreditei no que ele havia me contado. Não era possível que, depois de quase cinquenta anos de casados, a mulher do meu amigo havia lhe deixado assim sem eira e nem beira.
Perguntei a um outro amigo, que já havia sido informado da separação daquele estimado casal, e ele me confirmou a versão do Ninho.
Parei de pensar por alguns minutos e me transportei ao passado recente, numa noite de carnaval, onde o meu amigo e sua mulher estavam animados e dançando no salão de um clube social acompanhados de outros casais numa verdadeira e contagiante alegria. 
Lembrei-me também das vezes em que eu me encontrei com o Ninho pilotando um belo Impala onde no seu porta-malas estava pendurado o braço de alguém. Foi um alvorôço tremendo naquela esquina onde todos não acreditavam no que viam até identificar o motorista do Impala. Daí, perceberam que se tratava de um boneco de palha e mais uma de suas brincadeiras e aplaudiam muito esta gozação do Ninho.
Num baile no Grupo Ginástico, onde uma Big Band dava o serviço, o  Ninho apanhou um microfone e saiu pelo salão movimentando seus lábios como se estivesse cantando por todos que lá estavam. Quem não conhecia o Ninho, comentava sobre a voz linda que ele tinha. Só depois os desavisados viram que a voz era do cantor da orquestra e não a do Ninho. Que coisa, não?
Numa manhã ensolarada, lá pelos lados da esquina, eu vi o Ninho cumprimentando um outro amigo dando-lhe a sua mão e apertando a mão direita do companheiro. Imediatamente o cumprimentado deu um pulo para trás como demonstrava o susto recebido. Preso num pequeno anel, estava um pequeno aparelho que emitia sinais eletrônicos de choque. Assim, todos que tocavam naquele aparelho, recebiam um senhor choque inesperado. 
- Coisas do Ninho - diziam aqueles que conheciam as suas brincadeiras.
Num sábado de março, os que costumeiramente frequentavam  a esquina, ouviram uma voz alta vinda de um alto falante e se assustaram porque naquele local jamais houve um alto-falante. 
Era o Ninho com um porta-falante móvel, especial para acionar uma torcida de futebol, anunciando algum produto comercial.
Ninho sempre foi essa figura engraçada, bem mais velho do que eu, mas um grande amigo dos meus pais, desde criança.
- Ele sempre foi assim, engraçado e educado - dizia a minha mãe. 
Naquela manhã, onde eu o encontrei com o rosto fechado e triste e contando pra todo mundo que a sua mulher lhe tinha deixado, cheguei bem perto dele perguntei-lhe numa voz baixinha:
- Por que ela lhe deixou?
O Ninho olhou bem para os meus olhos, e sorrindo, me disse:
- Foi há 30 minutos, no shopping. Ela me deixou para procurar um produto que precisava comprar e se mandou pelos corredores daquele local.   Combinamos que eu iria buscá-la dentro de 30 minutos.
Em seguida, ele gargalhou. Fui mais um que entrou direto como personagem nas suas piadas.
De repente, ele me perguntou:
- Você pode me levar ao shopping?
- Sim - respondi.
- Você pode passar pelo velório.
- Ué. Quem morreu?
- Não sei, mas para ir ao shopping mais rápido vamos ter que passar pelo velório, não vamos?
Mais uma vez eu entrei de co-adjunvante nas estórias do Ninho e posso garantir que fiquei feliz por isso.

SOUVENIRS OF NINHO
Upon reaching the corner, I realized that a great friend, by the name of Nest Bianchini, father, was with a sad look and almost choraminguando came to me and told me:
- The My wife left me.
I did not believe what he had told me. It was not possible that after almost fifty years of marriage, my friend's wife had left him so no corn and no border.
I asked another friend, who has been informed of separation estimated that couple, and he informed me the version of Nest.
I stopped to think for a few minutes and transported me to the recent past, a night of carnival, where my friend and his wife were excited and dancing in the lounge of a social club together with other couples in a real and contagious joy.
I also remembered the times I met with the nest riding a beautiful Impala where in your trunk hung someone's arm. It was a tremendous uproar that corner where all did not believe what they saw to identify the driver of the Impala. Hence, they realized that it was one of his jokes and applauded this mockery nest.
A ball in Gymnastic Group, where a Big Band gave the service, the Nest picked up a microphone and left moving his lips as if he were singing around the room. Who does not know the Nest, he commented on the lovely voice he had. Only after unsuspecting saw that the voice was the singer of the orchestra and not the nest. That thing, right?
On a sunny morning, back in the side of the corner, I saw the nest greeting another friend giving her his hand and pressing the right companion hand. Immediately greeted she jumped back as demonstrated fright received. Stuck in a small ring, it was a small device emitting electronic signals of shock. So everyone who played in that unit, received a master unexpected shock.
- Things Nest - said those who knew their games.
One Saturday in March, which customarily frequented the corner, they heard a loud voice coming from a loudspeaker and were troubled because in that place there was never a speaker.
It was the nest with a mobile door-speaker, especially to trigger a soccer crowd, announcing a commercial product.
Nest has always been this funny figure, much older than me, but a great friend of my parents as a child.
- He was always so funny and polite - said my mother.
That morning, where had I met with closed and sad face and telling everybody that his wife left him, I got very close to him asked him a voice baixinh
- Why did she leave him?
The nest looked at my eyes and smiling, told me:
- It was 30 minutes at the mall. She left me to look for a product that needed to buy and sent the halls that location. We agreed that I would get it within 30 minutes.
Then he laughed. I was another that went straight as a character in his jokes.
Suddenly, he asked me:
- Can you take me to the mall?
- Yes - I replied.
- You can go through the wake.
- Hey. Who died?
- I do not know, but to go to the mall faster we will have to go through the funeral, will not we?
Again I joined co-adjunvante the stories nest and I assure you I was happy for that.

RECORDATI  NINHO
Dopo aver raggiunto l'angolo, mi sono reso conto che un grande amico, di nome Nest Bianchini, padre, era con uno sguardo triste e quasi choraminguando venne da me e mi ha detto:
- La Mia moglie mi ha lasciato.
Io non credere a quello che mi aveva detto. Non era possibile che dopo quasi 50 anni di matrimonio, la moglie del mio amico aveva lasciato in modo che nessun cereale e nessun confine.
Ho chiesto a un altro amico, che era già stato informato della separazione ha stimato che coppia, e mi ha informato la versione di Nest.
Mi sono fermato a pensare per qualche minuto e mi ha trasportato nel passato recente, una notte di carnevale, dove il mio amico e sua moglie erano eccitati e ballare nella sala di un club sociale insieme ad altre coppie in una vera e contagiosa gioia.
Ho anche ricordato le volte che ho incontrato con il nido in sella a una bella Impala dove nel bagagliaio appeso il braccio di qualcuno. E 'stato un enorme clamore che angolo dove tutti non credevano ciò che hanno visto per identificare il conducente del Impala. Quindi, si sono resi conto che si trattava di un uomo di paglia e un altro dei suoi scherzi e applaudito questo nido beffa.
Una palla in ginnastica di gruppo, in cui una Big Band ha dato il servizio, il Nest prese un microfono e lasciò la stanza muovendo le labbra come se stesse cantando per tutti quelli che erano lì. Chi non conosce la Nest, ha commentato la bella voce che aveva. Solo dopo ignaro visto che la voce è stato il cantante dell'orchestra e non il nido. Quella cosa, giusto?
In una mattina di sole, di nuovo nel lato della curva, ho visto il nido salutare un altro amico dandole la mano e stringendo la mano compagno giusto. Immediatamente salutato lei fece un salto indietro come lo spavento dimostrato ricevuto. Bloccato in un piccolo anello, si trattava di un piccolo dispositivo che emette segnali elettronici di shock. Così tutti coloro che hanno giocato in tale unità, ha ricevuto una scossa inaspettata maestro.
- Cose Nest - ha detto coloro che conoscevano i loro giochi.
Un Sabato in marzo, che abitualmente frequentava l'angolo, che udii una gran voce proveniente da un altoparlante e sono stati turbati perché in quel luogo non c'era mai un altoparlante.
E 'stato il nido con un cellulare porta-speaker, soprattutto per innescare una folla di calcio, che annuncia un prodotto commerciale.
Nest è sempre stata questa figura divertente, molto più vecchio di me, ma un grande amico dei miei genitori come un bambino.
- E 'stato sempre così divertente e gentile - disse mia madre.
Quella mattina, dove avevo incontrato faccia chiusa e triste e dire a tutti che sua moglie lo ha lasciato, ho avuto molto vicino a lui gli chiese a bassa voce:
- Perché ha lasciato?
Il nido guardato i miei occhi e sorridendo mi ha detto:
- E 'stato 30 minuti al centro commerciale. Mi ha lasciato per cercare un prodotto che aveva bisogno di comprare e mandò le sale quella posizione. Eravamo d'accordo che avrei ricevuto entro 30 minuti.
Poi rise. Ero un altro che è andato dritto come un personaggio le sue battute.
Improvvisamente, mi ha chiesto:
- Mi puoi prendere al centro commerciale?
- Sì - risposi.
- Si può passare attraverso la scia.
- Hey. Chi è morto?
- Non lo so, ma per andare al centro commerciale più veloce dovremo passare attraverso il funerale, non è vero?
Ancora una volta sono entrato co-adjunvante la storie nido e vi assicuro che ero felice per questo.

TRADUÇÃO: GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário