quinta-feira, 7 de junho de 2012

UM SORRISO

Ali, diante dos olhos de quem está sendo mãe pela primeira vez, esta recebe a sua filha recém-nascida.
Incrível o que o sentimento faz de uma pessoa "mamãe", naquele instante. 
No local só se ouve um choro, o do bebê, que mais parecia um canto de felicidade para os presentes do que um verdadeiro choro. 
O médico se aproxima da "mamãe" e sussurrando, lhe diz que a sua criança era normal e que havia nascida com todas as características normais de uma recem-nascida, ou seja, analfabeta e desdentada.
Mesmo com o choro dominante no quarto, para a mamãe, a sua filhinha estava sorrindo.
Que coisa, não?
Foi aí que percebemos que a única pessoa no mundo que pode sorrir chorando é um recém-nascido. E mais ainda, sorriso sem dentes. É. Experimente ver qualquer pessoa sorrindo sem dentes. . . é  de querer sair correndo sem saber para onde ir. É ou não é? Agora um bebezinho tentando sorrir sem dentes é sensacional e... lindo!
A forma da apresentação do sorriso de uma pessoa é o prazer de ver e sentir o que realmente um sorriso significa.
A sua duração é rapidíssima e não deixa mais pobre quem sorri e nem enriquece quem o recebe. 
É nada! Ao receber o sorriso de uma pessoa que você ama, jamais ele será esquecido. Portanto, ele passa a enriquecer a sua mente e nunca mais se esquecerá disso. Ou seja, esse sorriso será eternizado.
Outro fator do valor de um sorriso é que a felicidade que ele transporta é impressionante. Qualquer um pode sorrir sem perder nada do que possui e nem enriquecerá quem o receber a não ser na alma que ama.
Um esboço de um sorriso, aquele célebre  do canto dos lábios,  determina a sensibilidade de uma amizade ou até de um bem querer. Apenas a movimentação dos lábios, tentando demonstrar um pequeno sorriso, nos dará a certeza de que a pessoa que o faz, sente algo com a nossa companhia.Provavelmente, uma amizade. Uma amizade até profunda!
Li que o sorriso pode representar um pequeno repouso para o cansaço; coragem no desanimo; consolo na tristeza e alivio na angústia.  É verdade! Experimente pensar sobre isso e poderemos entender  porque um sorriso não se compra, não se empresta, não se rouba. E tem mais ainda, se ele tem valor, este somente existirá no momento em que ele nos é dado.
Todos nós gostamos de sorrir e de receber sorrisos. Tudo depende da vontade de sorrir e da espera de receber o sorriso de alguém que estimamos e amamos.
O sorriso se mostra através dos dentes. 
O único sorriso sem dentes e considerado maravilhosos é o o do bebê, como eu já disse.
Não há, em qualquer família, a falta de um retrato do bebezinho sorrindo sem dentes e considerado pelos pais como o sorriso mais lindo do mundo. Duvida? Veja no Facebook como isso é estimado e adorado.
O importante não são os dentes de um sorriso, mas o sorriso de alguém que nos quer bem e nos estima de tal maneira, que jamais aquele sorriso será esquecido. É ou não é?
Não sabemos e nem queremos saber se o sorriso recebido, seja de quem for, tenha valor ou não. Para qualquer um de nós o sorriso significa paz, amor, bem querer e felicidade tanto para quem o dá ou para quem o recebe.
É um passo para a aproximação de duas pessoas que nunca mais irão se esquecer daquele momento: o de ter dado o sorriso e o de ter recebido o sorriso.
E pensar que tem gente que não gosta do sorriso. Para esse tipo de pessoa vamos desejar o quê? Deixa pra lá!
Dizem que" a  maior perda de todos os dias é aquela no qual você não sorriu nenhuma vez". Será?
Já pensaram nisso? Não?
Então vamos pensar juntos sobre isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário