quarta-feira, 6 de junho de 2012

NÃO!

Quando Deus criou o mundo, ele jamais pronunciou ou pensou na palavra "Não".
Quem me contou isso, e para mais 15 alunos do pré-primário, foi a Tia Estela, uma professora católica demais. E para mostrar que estava correta, pediu a cada aluno que falasse dois minutos sobre o que quisesse, sem pronunciar a palavra "não". Se alguém conseguisse, ganharia um 10 na nota. Ninguém conseguiu!
Que coisa é o significado do "não" em nossas vidas.
Primeiro, ninguém sabe como ele apareceu se tudo o que fazemos é nos afastarmos dessa palavra. Já perceberam? Pois é.
É bem mais fácil respondermos "não"do que  sim" em qualquer pergunta. Se respondermos "sim", teremos que pensar no seu complemento. Claro! Se você responder "sim", terá que justificar a sua resposta.
Agora se você responder "não", a coisa morre por ai mesmo e nada de justificativas obrigatórias pela resposta negativa dada.
Jä perceberam isso?
A negatividade de uma resposta corresponde a negatividade de qualquer espaço que temos em nossa vida. Eu disse "espaço".
E, na maioria das vezes, ele nos custa caro.
A primeira consequência da negatividade é o aumento de pessoas que a ouvem, gostam e e se tornam nossos inimigos, ou passam a nos ver como algo estranho em seus ninhos.
Tudo que é positivo é bom e constrói.
O negativo é ruim e destrói o que já está construído ou virá a ser construído. 
Tente ver dessa maneira: nem Deus usou o negativismo na sua criação, porque é que um ente mortal venha  pronuncia-lo?
Coisas da vida, ué.- diriam uns.
Na política, por mais certo que esteja o governo, a oposição com a bandeira do "não" nas mãos, estará sempre negativando os planos do governantes. Que coisa!
Seria o negativismo obrigatório ou o negativismo da politicalha  que aniquila a vida de um país.
Que nada! É a vergonha de encarar o caso com mais seriedade e vontade.
Tudo que vemos e observamos tem um certo valor. Não seria monetário, é claro. Mas tem o seu valor intelectual, cultural, gramatical, etc. É um valor. E que valor!
Se, entretanto, seguindo essa observação, negamos de "cara" a resposta, é porque nada queremos responder sobre o problema.Fugimos dele. Diga "não"e o caso estará encerrado. Até diante de um juiz de direito, o réu nega em responder a uma pergunta, vamos esperar o quê da resposta "não"?
Ao estabelecermos em nossas regras em que tudo deve ser analisado de maneira positiva, até o viver de cada um será mais fácil e de sucesso. Pense positivo e vá em frente, porque irá sentir que as portas se abrirão e você alcançará os seus objetivos de vida. Duvida? Tente.
O "não" deveria deixar de existir para todos, porque o negativismo nos leva ao precipício e dai, apenas um passo para o "nunca mais". Observe aquele ou aquela que constantemente se utiliza do negativismo. Nada dá certo para esse tipo de pessoa. Como consequências, ficam mais negativas as suas respostas, mesmo apresentando  um complemento para as suas respostas. Viverá, assim, até   perceber que o mundo é outro e as suas respostas e a sua maneira de ser já estarão fora de moda e merecem, com certa urgência, um reparo total.
Lembrem-se, sempre: Deus sempre foi positivo. Nós é que somos os culpados da existência do "não". Somos os autores do negativismo!
Mas, se soubermos usar a nossa "razão", sentiremos que, no coração, temos muitas razões que a própria razão ( mental) desconhece, e sempre haverá um momento certo para qualquer mudança.
Vamos à sugestão:que tal mudarmos, agora? 

Um comentário: