quarta-feira, 20 de junho de 2012

RIO+20: ME ESQUECI!

- Você entendeu?
- O quê?
- Não sei. A única coisa que sei é que eu não entendi direito. Ou seja, não encaichou na minha cuca.
- O quê?
- Essa tal de Rio+20.
- Ahhhh!
-Já sei, nem você entendeu, né?
- Não é  bem assim.
- Então o que é?
-Vou tentar explicar.  Presta atenção. No Rio de Janeiro, os papões do meio ambiente se reuniram para chegarem a um acordo sobre a sobrevivência do planeta, segundo as leis ambientais.
- Ótimo. E daí?
- Bem, daí em diante, só sei que discutiram, discutiram, palestraram, conferenciaram e. . .
- E o quê?
- Me perdi. Devo começar de novo?
- Que nada. Essa sua dúvida é de todos nós, e tem mais, do mundo todo.
- Ué. Eles não chegaram a um acordo?
- Que acordo, que nada.
- Porque você diz isso?
- Porque você liga a TV e ouve um comentário sobre os finalmentes. Liga outro canal e vemos os entrevistados falando diferente . Não falam a mesma coisa, ou seja, nada, nada e mais nada!
- Agora você foi malvado. 
- Malvado são eles pensando que enganam a todos nós.É só blá, blá, blá!
- Tudo bem. Mas você acredita mesmo que eles não chegaram a conclusão alguma?
- Chegaram sim. Tudo fica como antes no quartel de Abrantes.
- Mas isso é Camóes.
- E olha que ele só tinha um olho. Já imaginou se tivesse os dois?
- Pois é. Quer dizer que, esse pessoal que viajou de seus países para o Rio, ficaram comendo e bebendo às custas de seus governos e somente aproveitaram as praias?
- Eu não disse isso. Porém, praia faz parte do meio ambiente, ou não?
- Eu sei que é bem possível, né?
- É.
- Então, para alguma coisa a Rio*20 serviu.
- Claro que serviu. Mas não para aquilo que estava programado.
- Você tem certeza disso?
- Certeza não tenho mas é bem possível que eu esteja certo.
- Porque você diz isso?
- Não falamos que os participantes do encontro saíram desopinados. 
- Desopinados? o que é isso?
- É quando você tem um idéia ou opinião e entra em discussão com outras opiniões, e no final, saem todos sem opinião alguma.
 -Ué, foi isso que aconteceu?
- Claro! Você duvida?
- Duvido.
- Então me fale sobre as conclusões dos "mestres"que falaram e ouviram durante a Rio+20?
- Que conclusões?
- Está vendo? Eu não disse que estão todos desopinados no encerramento da Rio+20. Até você!
- É verdade! Todos querem carregar o meio ambiente e ainda não sabem como ele pesa. Apesar disso, concordo com você. 
- Concorda com o quê?
- Com o que você falou.
- E o que foi o que eu falei?
- Não sei! Me esqueci.
- Eu explico.Foi o que aconteceu ou irá acontecer com a Rio+20.
- O quê?
- Amanhã, ninguém mais se lembrará desse evento e nem o que discutiram.
- Sabe que você tem razão. 
- Do quê?
 - Me esqueci outra vez!!!!


Um comentário:

  1. muito bom artigo Pai!!! é bem isso mesmo né....blá, blá, blá...no fim o que adianta negociar, dar opniões, conduzir estudos se TUDO depende de boa vontade governamental? é melhor ir para a praia mesmo...

    ResponderExcluir