quarta-feira, 29 de outubro de 2014

O INTRÉPIDO

Desde criança ele era considerado um menino diferente.
Nada para ele podia ser considerado impossível porque ele resolvia qualquer problema.


Os seus amigos sempre o chamavam para um auxilio, quando não conseguiam resolver qualquer problema. Ele sentia-se importante quando isso acontecia. Sentia-se um pequeno lider.
Um dia durante uma aula de geografia, a professora o chamou de intrépido, pela sua alta "performance" nas repostas às questões que a ele eram dirigidas.
- Porque intrépido, professora?
- Porque as suas repostas são sempre destemidas, corajosas e você as dá como se estivesse vivendo o problema questionado. Até parece um político.
O aluno ficou assustado, porque alguém lhe  havia dado  um apelido que ele  jamais havia pensado e comparado a sua pessoa com a de um político.
E assim,  nascia ali, naquela classe, um garoto intrépido.
Anos se passaram e aquele garoto, estava disputando uma eleição para ser presidente de seu país.
Como o mundo dá voltas, né não?
Lembrou-se da sua juventude, onde se destacou pela audácia diante de seus companheiros e liderava, como ninguém, as movimentações de seus companheiros caminhando em passeatas pelas ruas, praças  e outros locais públicos, agitando bandeiras e gritando para que o seu país fosse diferente e mais democrático.
Com a sua liderança juvenil se destacando cada fez mais pelas suas idéias na busca de um país melhor, o seu nome começou a ser comentado em todos os cantos e, daquela maneira, surgia um novo lider. Era necessário somente fundar um partido político para que o corajoso passasse a ser um autêntico lider político.
Penetrando, com facilidade, no universo estudantil e jovem onde era considerado o mais intrépido lider,  nada para ele era impossível de ser conseguido e buscou também, entre os pobres e negros, um abrigo eficaz para aumentar a sua popularidade. E foi conseguida com facilidade.
De um momento para outro, o seu nome era aclamado em todo o país.
Passou a ser conhecido, graças a sua coragem, como um  autêntico
e único lider da maioria da população que exigia dele um pouquinho mais: ser presidente do país.
Para concretizar tal desejo, conseguiu a aprovação do seu nome e do seu partido na  disputa pelo mais alto cargo público do seu país. 
Pelas pesquisas, ele seria o vencedor.
Esta estória vou terminar por aqui porque quando o assunto é sobre política, o final é sempre surpreendente e eu não quero me surprender mais uma vez.
Entretanto, para deixar muita gente curiosa,  pergunto: será que o intrépido venceu as eleições?
Prefiro ficar calado. Tá? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário