sábado, 11 de outubro de 2014

CANSEI DE ILUSÕES

Aldo Zottarelli Junior


Acordei apreensivo nesta manhã de outubro, depois de uma noite dedicada ao descanso físico e mental de oito horas.
Diante do meu Apple, ouço Zé Luiz Mazziotti cantando uma das mais lindas e sinceras canções de Tito Madi: 
"Mentira, foi tudo mentira, você não me amou"


Quantas pessoas já devem ter falado ou pensado algo semelhante sobre as enganações recebidas de alguém em quem confiou.Pois é. 
"Mentira foi tanta mentira que você contou; 
tão meigos, seus olhos, por Deus eu nem desconfiei. . ."
Vocês já perceberam que ao constatar uma mentira vinda de alguém em quem confiamos, nos lembramos dos olhos do mentiroso ou da mentirosa?
E a canção vai tomando conta da sala onde escrevo essas linhas e me conta:
"História tão triste você contou e eu acreditei, pois  quase chorei."
Ao descobrirmos que fomos enganados ficamos tristes porque acreditamos nas histórias de quem mentiu para nós, e mais ainda, pagamos para ver e ouvir as suas histórias.
O tempo passou e a coisa mudou:
"E agora, desfeita a farsa, só resta esquecer as mentiras que calam na alma, fazendo sofrer"
E como. 
Passaram-se doze anos e eu acreditei no que me foi dito, como muitos acreditaram nas promessas mentirosas de que iriam me fazer feliz como todo o povo do meu país. Todos nós vimos que não passavam de mentiras o que nos foi prometido, além de sermos enganados com ações intermináveis de roubos e furtos do nosso rico dinheirinho.
Dinheirinho de todo um povo pobre ou rico.
Fiquei revoltado com o que fizeram com este meu Brasil. O que foi prometido não foi cumprido. Só poucos ganharam como larápios do povo  e agora pagam pouco para que alguns pobres, declarados militantes, portando bandeiras vermelhas, saem às ruas para gritar, conturbar com a ordem e com a segurança dos brasileiros. Vi também aqueles que tinham pouco continuando a não ter nada, a não ser os pequenos pedaços do peixe dado e recebido todos os meses, quando o importante seria nos ensinar como e onde pescar.
"Rasguei suas cartas - promessas- queimei as suas recordações. . . mentira, cansei de ilusões."
Será que somente a minha pessoa cansou das ilusões prometidas e cobertas pelas mentiras e falsidades daqueles que ainda querem ficar mais tempo nos fazendo de palhaços.
É preciso mudar tudo ou então vamos lamentar todos os dias pela vida que um dia votamos para ter e não soubemos escolher. 


O autor é educador, escritor e músico

www.notasdoaldo.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário