sábado, 29 de novembro de 2014

JOGOS VORAZES E DAÍ?

Deixei a sala 9 dos cinemas e fiquei pensando: "será que eu acabarei os meus dias mais idiota e  burro do que eu já sou?"
Explico.


O filme que eu havia visto tem uma denominação exquisita como
"Jogos Vorazes - a Esperança, parte I". Deu para entender?
Taí. Nem você que está lendo esta crônica entendeu. Né, não?
Vou tentar contar do que se trata a inovidavel película.
Ficção científica ou parecida.
Após sobreviver por duas vezes aos Jogos Vorazes, ( sabem lá o que é isso?)  Katniss Everdeen serve como símbolo de uma revolução iniciada no Distrito 13, que não se trata de polícia mas de espaço terrestre  num determinado tempo e lugar. 
Pois bem. No solo desse mundo  chamado de Capital, existe uma população que vive sob o comando do  seu presidente, que é um chefe demente da mais alta qualidade e quer destruir tudo, ou seja, o que está ou que poderá ser destruido. É mole? Tá na cara que ele é o bandido.
E os mocinhos?
Bem, estes ocupam um lugar abaixo do solo e formam uma população revoltada  desejosa em  derrubar o presidente para que a pátria amada volte a ser democrática e livre. Comandados por uma neurótica e pseuda presidente, esses revolucionários tem em Katniss o símbolo da sua luta. Pois a história gira em torno dessa mulher bonita e atleticamente competente. Está aqui o ponto ortodoxo ou não, mas compatível com a incrível aventura.
Depois de uma série de violações humanas de ambas as partes, o filme gira com batalhas e mais batalhas onde um lado vence,  e o outro perde. Nesse vai e vem, o saco acaba estourando porque até o final do filme eu não havia entendido o comportamento histórico daquilo que aparecia na tela, até que um moço bonito, namorado da heroina aparece na TV tentando convencer  a todos os que nela cabem a procurar o bem e esquecer as lutas. Beleza!
É aqui que o bicho pega,  porque o dito mocinho está baratinado pelo presidente mal caráter, que quer comandar todos os viventes na face e nos baixios do interior da terra. Deu para perceber?   
Daí em diante, quem tiver a coragem ou a curiosidade de saber o que irá acontecer, é só assistir ease filme que considero desconfortante. Ué, vocês  conhecem algum filme confortante?
Pois é, depois não digam que eu não avisei.
Uma dúvida: de onde viriam os alimentos para alimentar o pessoal que vivia nas entranhas da terra, abaixo da Capital? 
Eis a pergunta que não quer calar.
Só Deus sabe a resposta, ou se vocês soberem, me digam agora ou se calem para sempre. 
Tá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário