quinta-feira, 10 de outubro de 2013

RELOGIO ELETRÔNICO DE PULSO

                                       Aldo Zottarelli Júnior

Quinta feira, nove da matina. Eu estou tomando o meu café da manhã, mais conhecido como "breakfast", em companhia da minha família, num local próximo a uma das estações do metrô nova-iorquino.
Como sempre acontece, a minha "Apple Pie",torta de maçã, já estava devidamente aquecida e colocada num prato à minha frente. É bom esclarecer que sou fanático pela "Apple Pie". Divina!
Vários assuntos comentamos como o relógio/celular que todas as marcas de computadores estão lançando neste mês de outubro de 2013. Afirmo que fiquei interessado em comprar um desses "brinquedos" porque, com ele, me lembrarei da minha infância quando eu assistia aos filmes de Flash Gordon e depois  a série do Star-strek,onde os seus protagonistas usavam, essa espécie de relógio-comunicador. Bacana! 
Já imaginaram eu falando direto com o Comandante Kirk, no espaço universal, no comando da "Enterprise"  ou com o Comandante Gordon, lá pelos lados de Marte, tudo  através do "meu" telefone de pulso?
Daí, surge a pergunta: quanto custa esse "barato"?
Por aqui, os preços estão convidativos, mas quando essa novidade for lançada no Brasil eles serão dobrados, com certeza!  
Eis aqui um exemplo do que o país dos impostos é capaz de fazer com tudo que circula no seu mercado comercial. E nós, que somos as vítimas dessa roubalheira do governo, não conseguimos nenhuma tentativa de mudanças. 
Impossível saber que até nos docinhos para criancinhas os impostos somam mais de 43%. É mole? Pois é!
Dentro de alguns minutos, como a maioria dos que vivem em Nova Iorque, vou pisar nos degraus das escadas de ferro da parada do metrô e embarcar num dos seus vagões e partin do em direção do meu destino: uma loja da Apple.
Fiquei pensando nesse peduricalho eletrônico e me vi com um deles afixado no meu pulso consultando, além das horas, tudo o que a internet me oferece como papos, mensagens,músicas, vídeos, dicionários e muito mais. E tudo isso dentro daquele pequeno mostrador, numa livre demonstração de que logo o celular estará fora de moda, depois de um reinado de apenas 8 ou 10 anos de vida ou poderá surgir um uso comum dos dois "brinquedos". Será, mesmo?
O preço barato para algo de muito valor e inúmeras utilidades será a arma mortal. 
Claro! Porém, somente aqui, na terra do Tio Sam, porque na terra do pau brasil as coisas se complicam. O governo brasileiro tem fome por dinheiro e quer arrecadar mais para atender a corrupção dos que fazem as leis. O povo. . . ora o povo fica no segundo plano e os impostos continuarão com o título máximo.
Isso, sem citar que os demais ladrões ou assaltantes pobres e malandros desse Brasil varonil estarão pelas ruas,  de boca nos pulsos daqueles que estiverem uisando esse tal relógio. E não adianta pedir ajuda para o Comandante Kirk ou para o Comandante Flash Gordon. Eles estarão longe, com as suas missões espaciais. Tá? 

O autor é educador, escritor e músico.
e mail: aldozottarellijunior@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário