sexta-feira, 26 de julho de 2013

TIRE A ROUPA!


                                                                                                 Aldo Zottarelli Júnior
A vida nos prepara cada uma que é melhor só observarmos e não comentarmos nada a respeito. Podemos ter o azar que não queremos ter ou ver.
Júlio sempre foi um menino que tinha medo de tudo e jamais demonstrou alguma coragem que pudesse enfrentar os percalços do seu mundo.
Sempre teve medo de entrar num avião estacionado no páteo de alguma aeroporto. Imaginem vocês se ele teria alguma coragem em fazer uma viagem dentro da invenção de  Santos Dumont.  A coisa ficou ainda pior quando sonhou com a possibilidade de morrer em um acidente com avião. Ele só falava isso. Jamais iria viajar de avião. Assim foi vivendo com esse receio que passou a fazer parte da sua personalidade.
júlio morreu! Motivo da sua morte: acidente de avião. 
Eu explico. Um pequeno aeroplano caiu sobre a sua casa onde somente ele estava dentro dela. Morreu na hora. Que azar, não? Obra do destino, diriam os menos avisados.
Agora, anotem esta. Em Sorocaba, parte da fuselagem de um avião caiu sobre uma casa. Não foi a casa do Julio porque ninguém se feriu, enquanto aquele azarado já está enterrado há alguns anos.
O avião que perdeu a peça da sua fuzelagem foi um Cessna Caravan que havia acabado de decolar do aeroporto daquela cidade. O caso será investigado por quem de direito.
Engraçado como tudo pode acontecer quando falamos em aviação.
No aeroporto internacional de Salvador, Bahia, houve um caso interessante, envolvendo um comandante da American Airlines, do vôo diário Salvador/Miami .
Eu conheço muito bem o sistema que dispara alarme quando se passa por ele portando qualquer tipo de metal. Como eu tenho uma prótese de titânio no meu joelho esquerdo, o tal aparelho sempre "grita" quando eu tento atravessá-lo. Não adianta eu tirar tudo o que estou transportando em minhas roupas ou as próprias roupas, porque o problema está no titânio, dentro do joelho. Pois bem, em vários aeroportos fui obrigado a atender a ordem: "Tire a roupa!" e ficar somente vestindo as minhas calças porque o agente fiscal não acreditava que o problema era a protese do meu joelho. Assim, perdia até 30 minutos para me submeter, finalmente, à inspeção manual, para que ficasse comprovado não estar de posse de algum metal portátil.
No caso do comandante da American Airlines, em Salvador, a coisa foi mais complicada. O alarme disparava toda vez que o piloto passava por ele, obrigando-o a tirar alguma peça do seu vestuário. O "gringo" ficou tão nervoso com a ordem "tire a roupa" que acabou tirando tudo que vestia, permanecendo apenas de cueca. Aí o alarme não disparou.
Essa "farra" durou mais de uma hora e o vôo programado não foi realizado porque o comandante, depois de conseguir passar pelo alarme, foi levado para o posto da  policia federal para depor sobre o seu gesto de desacato e assinar um termo  circunstanciado da ocorrência.
A American Airlines informou que irá investigar o incidente.
Sugiro que examinem todo o uniforme do tal comandante e verifiquem porque é que a cueca foi a única peça que não foi destacada pelo alarme. 
Acho que o alarme falhou. Falhou, como?
Pô meu, sabe lá  onde ele esteve horas antes de passar pelo alarme? 
Mesmo sem ser de metal, aquele cara estava "durinho" da silva, ou alguma parte de seu corpo estava. 
Eu lembro: Salvador é onde estão as negras e mulatas mais lindas, sensuais e provocantes do Brasil. Está explicado o disparo do alarme.
                               
                                                   O autor é educador,escritor e músico
                                                   E mail: aldozottarellijunior@gmail.com
                                                   Blog: www.notasdoaldo.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário