segunda-feira, 27 de junho de 2016

DESCULPE O ENGANO

Certa vez eu escrevi neste espaço a maravilhosa experiência que curti, conhecendo um dos lugares  mais gostosos e bonitos do litoral atlântico dos norte americanos. 


O nome desse lugar é Fort Lauderdale, e fica no estado da Florida. Bonito "pacas".
Sempre tive vontade de voltar mais vezes para ver o mar verde, suas praias, seus hotéis erguidos luxuosamente entre as avenidas, com suas frentes para o mar ou para um dos  "piers", onde lanchas e iates se misturam num festival de cores e alegrias somente comparado ao mundo maravilhoso de algum sonhador.
Eu fui esse sonhador por algum tempo.
Por isso mesmo, sempre sonhei voltar àquela linda cidade, onde a alegria é uma constante aos seus moradores ou aos seus visitantes.
É por isso que, até agora, eu considerava Fort Lauderdale algo inacreditável feito para ser usufruído no que existe de bonito e gostoso na vida à beira do mar.
Buscando um local para descansar o meu esqueleto, atualmente habitado com as dores na coluna e no ciático, fui consultar a minha agente de viagem que me apresentou alguns folhetos sobre um hotel com nome esquisito e instalado na cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte, sob a inspiração do empresariado hoteleiro espanhol, atualmente considerado o melhor do mundo, com as suas linhas arquitetônicas próprias, ótima manutenção, além da direção exclusiva para hotéis cinco estrelas.
Aceitei a sugestão e agora estou curtindo uma sombra gostosa à beira de uma das  piscinas - são muitas - tentando explicar como é este lugar e que poderia classifica-lo de paraíso. Isso na pior de qualquer hipótese.
Conheci alguns hotéis em Fort Lauderdale e fiquei impressionado. Quase me candidatei a comprar ou alugar um pequeno apartamento naquela cidade porque a tentação era enorme e rebatia em qualquer um. Ainda bem que consegui resistir.
Ao conhecer esse local em Natal, posso assinar embaixo de qualquer elogio sobre ele.
Não vou dizer e nem afirmar o tratamento pessoal que recebi até agora, e quanto ao conhecimento das áreas desse hotel, posso garantir que estou hospedado aqui há dois dias e não consegui conhecer todo o hotel.
Alem da praia maravilhosa e das piscinas espalhadas pelos quatro edifícios que identificam este hotel, foi me oferecido mais de dez pontos de alimentação como restaurantes, lanchonetes, bares, churrascaria, pizzaria e outros.
Uma das características desse hotel é o bom atendimento  às famílias, com destaque às crianças que encontram nele algo que lembra os recantos de Walt Disney. Incrível!
Tenho que parar por aqui porque o meu tempo acabou.
Recuso-me a tentar escrever mais sobre o SERHS - Grande Hotel de Natal, porque se torna impossível diante das maravilhas que diariamente podem ser descobertas ao caminhar e descobrir nos seus espaços. Imperdível! Incrível!
Por isso, agora que venceu o meu tempo de estadia neste cinco estrelas, estou me preparando para voltar à minha pequena cidade situada no centro do interior do estado paulista. 
Volto com a obrigação de intimar a minha agência de viagens a marcar três ou quatro vezes por ano  as minhas idas à Natal e ficar hospedado novamente neste paraíso. 
Confirmo. Não se trata de Fort Lauderdale. Nada disso. 
Desculpe o engano que cometi em querer comparar o que acabei de ver com a cidade da Florida.
Aqui, Natal ganhou! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário