quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

É ALHO. NÃO É FÁCIL!

"Não é fácil, mas vamos tentar".
Onde foi que eu já ouvi essa frase?

Fiquei pensando até que descobri onde, provavelmente, eu tenha ouvido tal sentença. Mas sem qualquer segurança nessa afirmativa, eu procurei entrar no meu cérebro, bastante danificado pela minha idade, e fui em frente. Caminhei pelas nuvens de neurônios da minha cabeça, e posso afirmar que, já estava ficando cansado, quando batem à porta do meu quarto e ouço uma voz determinante:
"O almoço já está na mesa!".
Tudo desapareceu da minha cabeça num segundo, e entrei novamente no meu cotidiano diário exclamando:
"Já sei. Eu já estou indo."
Os movimentos do meu corpo se ativaram e eu me levantei da cadeira onde estava sentado e mexendo com meu Apple. Deixei-o ligado para receber qualquer informação ou comunicado de algum amigo internauta, etc.
Caminhando em direção à sala da refeição anunciada, senti o cheirinho da comida feita com carinho pela nossa cozinheira e exclamei:
"Meu Deus que cheirinho é esse?  É Alho?
Não sei porque, eu parei a minha caminhada e senti que tudo deixou de girar em minha cabeça  me fazendo sentir uma pequena tontura. Havia uma cadeira à minha frente me convidando a sentar por alguns instantes. Foi o que eu fiz. Fechei os meus olhos e percebi que o cheirinho da comida desapareceu. O que será que havia acontecido?
As pessoas que me esperavam para o nosso almoço ficaram olhando para mim e percebi que estavam preocupadas.
"Estou bem!", exclamei à elas.
Antonia, a cozinheira se aproximou e me aconselhou:
"Feche os olhos e pense na comida que o senhor mais gosta. Conte até três e novamente abra os seus olhos."
Meu Deus o que é que estava acontecendo comigo? 
Ouço uma voz me dizendo: "Calma! Fique quieto e com os olhos fechados". Era a voz da minha mulher segurando o meu braço esquerdo.
Obedeci o conselho. Comecei a perceber que tudo estava voltando ao normal. Respirei fundo e me senti bem com todas as minhas peças sensitivas e ósseas em seus devidos lugares.
"Ele está bem!", exclamou a minha mulher.
Eu havia gostado dessa afirmação até que outro alguém que se encontrava naquela sala falou:
"Meu amigo! Vamos tentar começar esse seu drama desde o início?""
"Como?"eu perguntei.
Então o dito cujo me contou o que ele me observara desde o momento em eu estava caminhando para a sala das refeições e parei me sentindo mal.
"Você ficou enjoado e com vontade de vomitar?", me perguntou.
Olhei bem para os olhos daquela pessoa e respondi:
"Não. Confesso que não gostaria de passar tudo novamente"
E subitamente outra pessoa que também se encontrava naquele local me afirmou:
"Eu sei. Foi o alho. Não é fácil, mas podemos tentar"
Foi aí que descobri onde havia ouvido aquela frase e cai numa gargalhada demonstrando que estava bem mesmo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário