quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

BOHEMIA PARA TODOS

Ontem, à noite, eu estava sentado diante de uma mesa, à frente de um posto de gasolina, e saboreando algo que se intitula Bohemia.


Claro que eu tinha companhia e das boas, onde todo mundo queria contar algo. Dá para imaginar o conflito de vozes? E, a medida em que as bohemias eram bebidas, o tom da vozes dos presentes ficava mais alto, porém estava muito divertido.
Eu tenho a impressão de que todo mundo já se reuniu daquela maneira. Muito bom, não é?
As horas foram se passando e chegou o momento de sair daquele lugar e, depois de me acomodar em meu confortável SUV, fui direto para a minha casa. Me lembro de ter aberto a porta do meu quarto e caído na minha cama. Nada mais foi registrado. O silêncio só foi quebrado pelo ruído péssimo do meu ronco.
Pois é.
Hoje, depois do meu despertar com a boca fétida causada pelas bohemias bebidas, fui para a cozinha e tomei uma xícara de café, muito bem feito pela minha mulher, inclusive com o direito do primeiro gole ser oferecido ao preto velho. "Tudo pela paz e pelo amor", diria ela.
Pego os jornais do dia e sento-me na minha poltrona especial e exclusiva para a leitura e começo a tomar ciência do que está acontecendo no  Brasil e no mundo. Antes não tivesse lido porque parece que está uma mer. . . deixa prá lá.
A situação ficou tão péssima. Grave, mesmo! Aqui no Brasil, o dólar está com o seu valor nas alturas; desempregados estão a dar com pau; a comida é a mais cara do mundo, e tantas outras observâncias negativas de natureza social estão acontecendo, onde até os estudantes do ensino médio fecharam suas escolas, não concordando com a política  da mudança da educação escolar,
Meu Deus, o que foi que fizeram com o meu Brasil varonil?
Tomei conhecimento de  que as coisas irão piorar ainda mais. Será?
Até uma articulação política em andamento em Brasilia está querendo declarar o "impedimento" da presidente. Depois de tantos desacertos e roubalheira a dar com pau, o governo federal poderá ter um novo comandante atendendo a reclamação de mais de 70% da população brasileira.
Se isso acontecer, eu espero que alguns anos mais tarde o Supremo não venha a julgar a presidenta - se for impedida - e declara-la inocente, como aconteceu com  outro presidente impedido, o Collor. Mesmo impedido, O Supremo provou que ele era totalmente inocente. E pensar que o Congresso Nacional, no processo daquele impedimento, foi presidido pelo presidente do STF. Dá para acreditar? Pois é! São casos constitucionais porém sem fundamentos aceitáveis.   É mole?
Passo a ler as notícias internacionais e vejo que lá fora as coisas também não andam bem. Vejam só: A cidade de Los Angeles, o segundo maior distrito escolar dos EUA, fechou todas as suas escolas depois que as autoridades relataram ter recebido uma ameaça de bombas.
Aqui, pelo menos isso, ainda não aconteceu.
As autoridades turcas prenderam um suposto militante do Estado Islâmico que estaria planejando um ataque suicida contra o Consulado dos EUA, em Istambul; teste de míssil mostra que houve violação no  acordo de segurança previsto pela ONU. Essa mesma ONU denunciou uma onda de centenas de prisões arbitrárias impostas pelas autoridades cubanas; o Estado Islâmico usa e abusa da sua propaganda na internet para recrutar adeptos ao seu movimento terrorista.
Incrível, assim como o terrorismo está tomando conta do mundo, no Brasil a corrupção está acima dos limites aceitáveis. Aceitáveis?E tudo fica como está. Será?
Pensei: daqui dois meses virá o carnaval que significa, cachaça, mulher pelada e samba. Aí, o povo se esquecerá de tudo que hoje condena. Será?
Resolvi dar um tempo porque senti que tudo caminha para o pior.
Paro de ler os meus jornais e fechando os meus olhos, flutuo sobre tudo o que está acontecendo principalmente na política brasileira. Fico torcendo para que o Brasil volte logo à sua normalidade e tudo de bom volte a acontecer nessa terra da Santa Cruz.
Que boas novas venham rapidamente para o nosso bem, e se isto acontecer, irei novamente aquele posto de gasolina me encontrar com meus amigos, sentarmos na mesma mesa de sempre e degustarmos as nossas queridas bohemias. Quando?
Não sei mas você será convidado. 
"Bohemias para todos e o resto que se dane."
Esta será a voz de comando.

Tá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário