sexta-feira, 17 de abril de 2015

ADEUS /GOODBYE

Eu só queria dizer adeus e não consigo.
Quantas pessoas gostariam de dizer adeus e no momento em que vão iniciar a tal despedida sentem um aperto sufocante na garganta  e a voz não sai.

GOODBYE
I just wanted to say goodbye and I can not.
How many people would like to say goodbye and when that will start this farewell feel a suffocating grip on the throat and the voice does not come out. 



Segundo os entendidos, isso é uma demonstração de timidez ou de falta de iniciativa. Assim, deixam para quem fala essa simples posição de ataque. Sim, ataque, porque  aquele ou aquela pessoa que toma a posição firme de dizer adeus é porque lembrou de que o papo estava encerrado, chegou ao fim do caminho. Fim do jogo!
Não é fácil, mas há sempre a predominância da força daqueles que querem encerrar o bate-papo e o fazem até com certa naturalidade.
Eu confesso que não consigo. Você consegue?
Para se dizer um adeus é necessário que aquele que se despede saiba o que está fazendo e, com isso, poderá demonstrar também uma habilidade em mandar tudo às favas e partir para outra. Será?
Quem poderia me explicar? Eu continuo afirmando que não sei tomar essa iniciativa. Continuo na mesma: tímido e desconcertante.
Alguém me disse que ao dizer um adeus significa, para quem o faz, o encerramento de algo que deixou de ser interessante e muito mais ainda: é a partir daí que poderá nascer ou morar o pecado ou o diabo. Vejam só:
- Vou embora  agora e não quero ver ou ter mais nada com você.
Eis uma forma de dizer adeus e colocar tudo para fora e acabar com todo um relacionamento.
Outros dizem apenas: 
-Adeus. Não quero te ver nunca mais.
Eis outra forma de se dizer adeus para sempre. Será? 
Não querer ver mais aquela pessoa de quem se despede para sempre é algo inesperado e conflitante.
- Conflitante? - perguntaria o Pedrocão, metido a sabichão e completou: - eu já dei adeus para tanta gente que perdi as contas e nunca me senti conflitante.
Pois é. Cada um tem uma maneira de dar ou aceitar o adeus de alguém e continuar vivendo da mesma maneira como vivia antes dessa despedida. 
Eu poderia ficar aqui escrevendo e lendo tudo que significa  dar adeus para qualquer pessoa e continuar vivendo naturalmente,  como se nada houvesse acontecido. Mas não consigo porque, ao receber um o adeus de alguém, seja onde for e da maneira como for, mexe com aquilo que eu tenho mais de grato e importante em meu corpo: a emoção. 
Se um dia eu perder a emoção, provavelmente estarei dando adeus à vida porque eu não conseguirei aceitar viver sem emoção.
Para mim, o adeus me mata ou chega bem perto de acabar comigo.
Talvez, por isso, é que eu tento mas não consigo dizer adeus pra ninguém. Somente um até logo já seria o máximo que poderia alcançar. Pois é!
E você, consegue?



GOODBYE!

I just wanted to say goodbye and I can not.
How many people would like to say goodbye and when that will start this farewell feel a suffocating grip on the throat and the voice does not come out. 

According to experts, this is a show of timidity or lack of initiative. So leave the speaker this simple attack position. Yes, attack, because that person or that person taking firm stand to say goodbye because it is remembered that the conversation was over, ended the way. End of the game!
It is not easy, but there is always the predominance of the strength of those who want to close the chat and do even with certain naturalness.
I confess that I can not. You can make it?
To say goodbye it is necessary for one parting know what you are doing and, therefore, may also demonstrate an ability to send everything to the wind and to move on. Really?
Who could explain? I keep saying I do not know take the initiative. Still the same: shy and confusing.
Someone told me to say goodbye means, for those who do, the end of something that is no longer interesting, and much more: it is from there that can be born or live sin or the devil. Check it out:
- I'm leaving now and do not want to see or have anything to do with you.
Here is a way to say goodbye and put everything out and end up with a whole relationship.
Others say only:
Goodbye. Do not want to see you ever again.
Here is another way of saying goodbye forever. Really?
Do not want to see that person anymore who says goodbye forever is something unexpected and conflicting.
- Conflicting? - Ask the Pedrocão, stuck a smartass and added: - I already gave goodbye to so many people who lost count and I never felt conflicted.
Yeah. Each has a way of giving or accepting someone goodbye and continue living the same way he lived before that farewell.
I could stay here writing and reading everything that means saying goodbye to anyone and continue to live naturally, as if nothing had happened. But I can not because, upon receiving a bye to someone, wherever and how it may, with what I have more than grateful and important in my body: emotion.
If I ever lose the excitement, I'll probably be saying goodbye to life because I will not be able to accept live without emotion.
For me, goodbye kill me or comes very close to finish me off.
Perhaps, therefore, is that I try but I can not say goodbye to anyone. Only one bye would be the most they could achieve. Yeah!
And you, can you?
Google Tradutor para empresas:Google Toolkit de tradução para appsTradutor de sitesGlobal Market Find

Tradutor: Google




Nenhum comentário:

Postar um comentário