quinta-feira, 23 de abril de 2015

FIQUEI MUDO / I WAS DUMB

Eu resolvi tomar juízo e fiquei quieto como um papagaio mudo. Sim, porque qualquer papagaio so fala ou emite um ruído toda vez que alguém dele se aproxima. Experimente chegar perto dessa ave e verá que eu estou certo com essa informação. 

I WAS DUMB
I decided to take judgment and was quiet as a silent parrot. Yes, because any parrot speaks or makes a noise every time someone comes to him. Try to get close to this bird and see that I'm right with this information.
FIQUEI MUDO
Ao ficar mudo, eu confirmava que já estava aborrecido com as besteiras que andava falando ou ouvindo dos outros. Assim, o melhor remédio escolhido foi. . . ficar mudo! Mudinho, mesmo!
Desta maneira, fiquei alguns instantes observando tudo o que se passava diante de mim sem  emitir qualquer som. Nem um soluço.
Ao presenciar tudo que acontecia à minha frente, acabei aprendendo, de uma vez por todas, que é muito mais interessante ou proveitoso ver e ouvir do que falar.
Um filosofo grego, cujo nome não me lembro, afirmou diante de seus alunos que o homem havia nascido com duas orelhas e uma boca. Isso significava, conforme suas palavras, que nos temos a oportunidade de ouvirmos em dobro sobre o que falamos.
Ao pensar na frase do grego, fiquei deveras assustado quando me recordei da mania que todos nos temos de falar além do permitido, ou seja, além daquilo que deveríamos falar sem não parar. Ainda não sei se a palavra certa seria derivada do saber ou do dever.
Mas vamos em frente.
Eu fiquei mudo e senti que os meus olhos se fixaram na direção de qualquer ruído que eu ouvia. Dai, entendi porque é que nós nascemos com dois olhos. 
Conclusão: 
dois ouvidos para ouvirmos melhor; dois olhos para enxergarmos melhor e uma única boca para falarmos tantas besteiras como costumeiramente todos fazemos. Repito: todos fazemos!
Quem bolou esse teorema de sons e visões sabia o que estava fazendo. Nós,  até agora, não soubemos aprender esse tal significado de vida. Claro que é um significado de vida saber falar menos e ouvirmos ou enxergarmos melhor.
Essa experiência de vida nos leva a observarmos melhor e entendermos que sempre haverá um determinado momento em que devemos e precisamos, com urgência, ficarmos mudos.
É justamente este o momento em que eu estou vivendo agora. 

I WAS DUMB
By staying silent, I confirmed that was already bored with the bullshit who was talking or listening to the other. So the best remedy was chosen. . . dumb! Mudinho even!
In this way, I was a few moments watching everything that was going on in front of me without making any sound. Not a sob.
To witness everything that happened in front of me, just learning, once and for all, which is more interesting or useful see and listening than talking.
A Greek philosopher, whose name I can not remember, said before his students that the man was born with two ears and one mouth. This meant, as his words, that we have the opportunity hear double what we talked about.
When thinking about the Greek phrase, I was truly scared when I remembered the mania that we all have to speak beyond that permitted, that is, beyond what we should talk without not stop. Do not know if the right word would be derived from knowing or of duty.
But let's move on.
I was speechless and felt my eyes fixed toward any noise I heard. Dai, I understood why we are born with two eyes.
Conclusion:
two ears to hear better; two eyes in order to see better and one mouth so to speak nonsense as he usually all do. I repeat: all do!
Who came up with this theorem sounds and visions know what I was doing. We have so far not know learn that such a meaning of life. Of course it is a meaning of life to speak less and listen or we see better.
This life experience makes us look better and understand that there will always be a certain time when we should and we need urgently to stay silent.
It is precisely this moment I'm living now.

Tradutor: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário