terça-feira, 10 de março de 2015

VIVO! / LIFE!

Vivo! Esta expressão me veio à mente quando alguém me perguntou como estava a minha saúde. Que  coisa, não é? Foi uma resposta de "bate pronto". Depois fiquei a pensar sobre o seu significado e as suas consequências.

LIFE!
Live! This expression came to mind when someone asked me how was my health. My, is not it? It was a response of "hits ready." Then I started thinking about its meaning and its consequences.
Alguém me havia dito que toda vez que me perguntarem como vai a minha saúde eu devo responder que ela está ótima. Se quem me perguntou me estimar, ficará contente em saber que estou ótimo. Agora, quem não me estima ou até tenha certa inveja vai ficar com muita raiva. 
É o tipo de resposta com a força de um "know down". Pancada e queda. 
Vivo!
É possível que a coisa possa complicar para quem estiver ouvindo a minha resposta, porque a intenção de quem me perguntou era receber a resposta como "bem" ou "mais ou menos", ou ainda "vou caminhando", e outras mais. . .
Engraçado como as reações oriundas do nosso comportamento psíquico sofre um descompasso ao perguntarmos a alguém como vai "de saúde".
Está claro que gostaríamos de receber as respostas de sempre e, de repente, vem esse tal Vivo!  Daí em diante, ficamos em dúvida como levar o "papo" à frente. Dúvidas se apossam do nosso pensamento e o nosso espírito sofre um pequeno abalo ou tremor. Pois é!
Citei outra expressão ingrata: "pequeno tremor".
O que significa esse tal  " pequeno tremor?"
- Coisa infundada - diria o professor Marcos, em uma de suas aulas de psicologia do adolescente e completaria - isso não existe! 
Agora fico a pensar nesse complicado jogo de palavras e expressões e concluo que as razões dessas respostas nem sempre estão de acordo com a conjuntura sobre a pergunta feita. Sabe lá o que é isso?
Continuo a caminhar na estrada longa da vida - êta José Rico - e começo a me preocupar com a direção que ela me levará depois dessas conclusões metafísicas e fictícias que me chocam de maneira violenta. Seria uma espécie de promiscuidade? Não sei.
Paro de caminhar e me sento ao solo. Fecho os olhos. Penso. Ou tento pensar. Nada!
Minha mente está confusa. Sinto um enjôo no estômago e só. Para quem me perguntou como estava a minha saúde a resposta foi incrivelmente violenta, ou não? Foi apenas: Vivo!
Não sei se vou conseguir me levantar e seguir em frente depois de tudo que tentei refletir sobre o assunto. Complicou mesmo.
Prefiro deitar porque deitado qualquer um pensa melhor. É relaxante.
Deitei. Fechei os meus olhos. Parei de pensar no caso. Silêncio.
Será que embarquei para o andar superior? Nada disso.
Fico imóvel, Continuo quieto. Absolutamente silencioso.
Permaneço assim por muito tempo.
Até quando, meu Deus!
E pensar que toda essa baboseira nasceu de uma simples palavra: Vivo!
Quem mandou eu responder como respondi.
Vivo! Vivo! Vivo!
Bem, mas é preferível estar vivo do que . . . bem, deixa pra lá.
Né não?


Live!
This expression came to mind when someone asked me how was my health. My, is not it? It was a response of "hits ready." Then I started thinking about its meaning and its consequences.
Someone had told me that every time they ask me how's my health I must answer that it is great. If anyone asked me to estimate, will be glad to know I'm great. Now who does not love me or even have some envy will get very angry.
It's the kind of response with the force of a "know down". Blow and fall.
Live!
It is possible that the thing can complicate for those who are listening to my answer, because the intention of those who asked me was to receive the response as "good" or "more or less", or "I'll walk," and more. . .
Funny how the reactions coming from our psychic behavior suffers a mismatch to ask someone how will "health".
It is clear that we would like to receive the answers always and suddenly comes this guy Live! From then on, we were unsure how to take the "chat" ahead. Questions take possession of our thinking and our spirit suffer a small shock or tremor. Yeah!
I quoted another thankless expression: "tremor".
What does this' tremor? "
- Unfounded Thing - say Professor Marcos, in one of his adolescent psychology classes and complete - it does not exist!
Now I'm thinking about this complicated game of words and expressions and conclude that the reasons for these answers are not always in accordance with the situation on the question asked. There know what this is?
Continue to walk the long road of life - ETA José Rico - and start to worry about what direction it will take me after these metaphysical and fictitious conclusions that shocked me violently. It would be a kind of promiscuity? I do not know.
I stop walking and sit down to the ground. I close my eyes. I think. Or try to think. Nothing!
My mind is confused. I feel sick to the stomach and only. For those who asked me how was my health the response was incredibly violent, or not? It was just: Live!
I do not know if I can get up and move on after all I tried to think about it. Even complicated.
Prefer lie because lying anyone thinks best. It's relaxing.
I lay. I closed my eyes. I stopped thinking about the case. Silence.
Does boarded upstairs? None of that.
I'm still, I keep quiet. Absolutely silent.
So remain for long.
How long, my God!
And to think that all that crap was born of a simple word: Live!
Who sent me to answer as I said.
Live! Live! Live!
Well, it's better to be alive than. . . well, never mind.
Ne not?

Tradutor: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário