quarta-feira, 25 de junho de 2014

QUEM FAZ, PODE?


Aldo Zottarelli Júnior
"Aqui se faz, aqui se paga!"
Lembram-se dessa frase? Pois é. Quem é que não se lembra?
Agora, há uma outra que me deixa com a pulguinha atrás da orelha:
"Faz quem pode e quem não pode se sacode".
Bárbara, não?
Imaginaram alguém querer alguma coisa e não poder ter? Ruim!
E mais ainda: "alguém querer e poder ter"
Agora, é diferente. É aqui que mora o perigo.
Sua Majestade, o Rei de não sei de onde, não está nem pensando em querer alguma  coisa e um dos seus "puxa-sacos" se aproxima e confirma que ele conseguiu para o seu querido rei uma determinada coisa?
Se vocês fossem o rei como seriam as suas reações?
Talvez aceitassem o presente e dariam um enorme sorriso ao súdito destacado. Poderiam até promove-lo.
Se vocês tivessem um gênio péssimo, como um "filho da. . . mãe" e não querem que súdito algum apareça com algo obtido às custas do reinado, provavelmente mandariam o dito em direção à forca mais próxima.
Deu no que deu. 
Quem poderia fazer, fez demais e acabou ocupando um lugar entre os que não podiam, ou seja,  o destino dos perdedores. Ridículo!
Que coisa, não?
Não há necessidade de sermos proprietários de algum reinado para que possamos ter o que não queremos ou deixamos de ter o que gostaríamos de ter. 
Deixo para cada um de vocês o encerramento desse papo sem graça, complicado e chato. Querem?
Eu sabia que isso ficaria para mim.
Entretanto, vou fazer algo de imediato que gostaria de ter feito antes: vou me desligar e mandar tudo para a cucuia e. . .rápido!
Seria essa a forma de encerrar essa redação complicada e feia?
Não sei. 
Porém, gostaria de que fosse assim. 
E agora?
Voltamos à frase do fazer e do poder e vamos concluir que se eu fiz aquilo aqui, aqui devo pagar. Ou mais ainda: quem mandou que eu escrevesse o que não devia? Bem feito!
O jeito é apenas. . . sacudir e partir para outra porque tem gente, nessa nossa humanidade, que pensa, faz e se sacode como eu.
Ou não tem?

O autor é educador, escritor e músico.
e mail: aldozottarellijunior@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário