terça-feira, 3 de junho de 2014

COMO GOSTAR DE ALGUÉM

Há uma canção que diz:
"Eu só vou gostar de quem gosta de mim."
Vamos escarnificar (será que existe essa palavra?) e ver no que dá o fundamento da frase epicografada (gostaram?)
Pois é. Escarnificar vem do verbo inexistente escarnificar que significa escarnificar, ora  bolas. Se alguém tiver dúvidas sobre tal palavra, deve consultar um dicionário qualquer, menos o da Língua Portuguesa, porque neste você não irá encontrar o significado da mesma.
Já a "epicografada"é mais fácil. Pelo menos, eu acho assim. Porém, se qualquer pessoa souber o valor da conjunção "epico" com a "grafada" estará bem próxima da descoberta sensacional do significado da palavra. OK?


"Vamos em frente que atrás vem gente", diria o meu anigo Galileu, grande ponta direita lá pelos lados do Juventude.
Ontem, eu vi um casal discutindo sobre amenidades. Aliás os casais sempre discutem amenidades. Não é?
Num dado momento, o varão aumenta o volume da sua voz atingindo um tom agressivo e depreciativo. Da mesma maneira, a companheira também aumenta o volume da sua voz. Assim, num tom onde até quem está atrás da esquina deveria estar ouvindo, a discussão foi a toda velocidade até que ela exclamou:
"Você não gosta mais de mim!"
Silêncio!
Aumentei a potência dos meus ouvidos. Era silêncio mesmo.
"O estupefato grandalhão engoliu seco e olhando dentro dos olhos da sua "ninfa"exclamou:
"Claro que eu gosto de você, meu amor"
"Então porque a agressão das suas palavras?"- perguntou a dita cuja.
Silêncio!
A duração desse silêncio foi maior do que o anterior e deve ter significado muito para o casal.
Em seguida, o descendente direto da masculinidade de Adão não se conteve e confessou:
"As vezes você  enche tanto o meu saco que eu fico uma fera e acabo me comportando como um blasfemo intransigente".        
Pô, onde será que ele foi buscar isso, meu Deus!
A mulher fixou o seu olhar nos olhos do seu acompanhante e sentiu duas gotas de lágrimas rolarem pelo seu rosto.
Ao ver aquela reação, o machão se derreteu e perguntou:
"Desculpe-me. Me diga, você ainda gosta de mim"
A resposta foi rápida e seguida de um forte e comovente abraço:
"Claro que eu gosto de você. E. . .muito!"
Juarez - este era o nome do machão - ficou novamente em silêncio.
Esperou dois minutos e exclamou:
"A partir de hoje eu vou mudar."
"Mudar o quê?"- perguntou a mulher.
"Aprendi, neste momento que eu devo gostar somente de quem gosta de mim."
"Mas isso é letra da música do Roberto Carlos.
"E daí? De agora em diante passa a ser minha também."
Novamente ela abraçou o companheiro e disse:
"Eu minha também!"
Êta estorinha porreta. Né não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário