segunda-feira, 29 de agosto de 2011

SOL,MISSA E PREGUIÇA

Sábado,27 de agosto.
Não há sábado sem sol, domingo sem missa e segunda sem preguiça. Era assim que a minha querida avó Anolina me ensinava as coisas da vida.
Agora, fico aqui contando os meus botões depois de pensar no significado das três palavras: sol, missa e preguiça.
"Sol" poderíamos entender como algo imenso que se posiciona e brilha com intensidade à nossa frente esperando pelas nossas iniciativas. Ou seja, ele brilha para nos mostrar o caminho da vida, as idéias, das realizações ou dos enganos. . . E ele ali está, no sábado para podermos planejar o que iremos fazer na próxima semana. É ele que nos levará ao sucesso ou não.
A outra palavra: " missa" é algo que devemos nos preocupar e bastante. Ela cala fundo em nossa alma. Ela nos lembra da maior força que possamos ter que é aquela que alimenta a nossa maneira de pensar e idealizar o que iremos fazer. E tudo sem nos esquecermos que há Alguém olhando o que fazemos e pensamos. E Ele sempre espera algo positivo de cada um de nós. A concentração que temos diante Dele é a busca da Sua proteção para guiar os nossos passos a partir de segunda feira, sob o brilho do novo sol. É ou não é? Daí, ser a missa do domingo o local para agradecermos e orarmos por Ele e para nós.
Resta agora a "preguiça" que é antônimo do trabalho e do suor para tornar real todos os sonhos que tivemos no final da semana. É a continuidade de algo que veio com o sol, com a religiosidade e a inteligência da missa e resta apenas colocarmos tudo em ação.É aí que a coisa pega. Eu vou explicar: das três palavras a mais forte é justamente a "preguiça". Ela demonstra, a realidade de todos nós que somos a brava gente brasileira. Brava no quê? Na preguiça. Será? Claro que é. Quem é que não sente a preguiça dominar na segunda feira.Quem contestar isso terá que provar para mim e para minha avó Anolina.? Ou deixar como está. Prá que mudar, ô meu!
NÃO É MESMO?
(data original da postagem - 27 de Agosto de 2011) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário