segunda-feira, 29 de agosto de 2011

CADÊ IRENE?




Domingo,28 de agosto                                                                                                                                                             
Uma semana de preocupação e reza brava com direito a velas, etc.
Causa disso tudo: Irene vai chegar e destruir tudo em Nova Iorque. E olha que essa Irene é violenta. Nasceu forte lá pelos lados do Caribe e resolveu subir pela costa leste dos Estados Unidos até Massachusetts e depois voltar para o mar de onde jamais deveria ter saído. Pois é. Imaginem vocês um, pai que tem o filho e a filha morando na Big Apple. É o meu caso. Perceberam porque eu fiquei preocupado? Nos últimos três dias foram mais de trinta ligações telefônicas para os "States" para saber se tudo estava sendo organizado e preparado para a espera de Irene.
Eis que chega o domingo e quero saber o que estava acontecendo em Nova Iorque. Veio a noticia. O furacão que nasceu com ventos acima de 250 kms/h. desfilava pelo Times Square, ora vazio como se estivesse passeando numa velocidade de um simples turista: mais ou menos entre 20 e 30 kms/h. É mole?
Claro que as chuvas que caíram durante toda a madrugada foram bastante fortes e carregadas. Acabaram inundando alguns locais da cidade.
Respirei aliviado. Pudera, o mundo todo afirmando que Nova Iorque iria ser destruída, principalmente os bairros frente ao mar e nada disso aconteceu.
Muitos chegaram a afirmar que a previsão dos Maias que deveria acontecer no dia 12 de dezembro de 2012 seria antecipada. Essa previsão iria anunciar o inicio do final dos tempos. Será?
Fiquei pensando como é que uma data determinada: 12/12/12 poderá dar certo? Então eu somei: 12+12= 24 e +12 = 36. Ótimo! 36 é 3+6 que é igual a 9. Nove fora é igual a nada. Acho que os Maias devem conhecer bem a regra do nove fora porque não sobrou nada. Daí, concluíram:É O FIM!
E pensar que tem quem acredita nisso. Já tentaram acabar com o mundo várias vezes e de maneiras incríveis. A última foi na virada do século. Quem não se lembra disso? E depois tudo volta ao normal.
Agora os moradores de Nova Iorque estão juntando todas as compras que fizeram para armazenar e se defender da famosa Irene e não sabem o que farão com as tralhas adquiridas. E vai custar caro, com certeza.Isso sim é que o fim do mundo.
Não é mesmo?
(data original :domingo 28 de agosto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário