domingo, 14 de maio de 2017

O NADA!


Gostaria de saber o que é que eu estou fazendo sentado diante de um computador Apple? Alguém terá que me dizer por que é que eu estou teclando este equipamento sem saber onde chegar.
Essa obrigação de me esclarecer deve partir de quem quer que seja, mas que seja agora. Agora, repito!

Fico na espera da resposta e pelo jeito deverei esperar uma eternidade para consegui-la. Descubro, então que eu vou ficar nervoso, porque e a resposta não virá.
Percebo que não é a primeira vez que fico em silêncio no meu quarto buscando por algo que não sei o que é, e diante disso, o desespero toma conta da minha alma. Será que é só comigo que isso acontece?
Dizem os entendidos que essa crise - deve ser uma crise com certeza - se trata de um modelo de euforia sobre o nada que na busca de mais nada, acaba tudo terminando em nada. Deu pra entender?
Pois é. Se deu ou não para entender essa anomalia mental que às vezes toma conta de mim, pelo menos me faz despertar para algum fato que aconteceu ou que irá acontecer logo,logo. Será?
Os espiritualistas, que se ocupam desse tipo de estudo sobre o nada, chegam sempre à conclusão de que cada um de nós vive na procura direta e imediata de um maneira de tentar se explicar diante do imponderável de que se tiver certo, ótimo; se não estiver, ótimo também.
É por isso que a minha pergunta é inevitável: deu pra entender?
Então, devo continuar sozinho no meu quarto, diante do meu computador e tocando nas suas teclas, na procura de uma solução de algo que está me incomodando há horas e não encontro saída, Pô! Me ajuda, o meu!
Dizem que do nada nasce o outro nada que por sua vez produz um outro nada e a vida continua.
Aparece uma palavra nova. A vida.
Se alguém sabe o que significa o nada na vida, que me dê a sua significância. Ora, o nada significa outro nada que por sua vez poderá me transportar a um número infinito de nadas, não é?
Pois é. Nessa declaração absurda sobre o que significa o nada, volto a sentir que a minha solidão ficará muito tempo diante do meu computador, com os meus dedos tocando as suas teclas na busca de algo que não consigo explicar a sua existência. O nada ou a vida do nada.
Mas o nada tem vida? Como?
Quiz o momento do obsoleto e do incalculável que a minha mente refletisse sobre o absurdo dessa expressão para que eu vivesse e entendesse um pouco mais sobre a natureza das coisas do mundo e as suas consequências.
Fico agora mais tranquilo sobre o nada, a vida e as suas existências.
Assim permanecerei algum tempo até encontrar alguém que realmente me explique o porque dessa minha conduta.
Mas continuo com a minha dúvida: para que serve o nada?
E a vida? E o tudo?
Ou ainda, me explique quem souber, se é que existe o tudo e o nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário