domingo, 2 de fevereiro de 2014

FENÔMENO KARDECISTA

Aldo Zottarelli Júnior

Você já acordou algum dia sentindo que o solo está balançando e que a qualquer momento um tombo do tamanho do absurdo venha a lhe acontecer?
Pois é. Foi assim que eu acordei, nesta manhã maravilhosa de sexta feira, onde o sol está enviando os seus raios amarelados e quentíssimos sobre as areias do Gonzaga, em Santos.
Enquanto tem gente caminhando pela praia,  outras tentam "quebrar" algumas ondas pequenas que insistem em se esparramar sobre os corpinhos das crianças gritando e vibrando com o gostoso e molhado banho de mar.
Vejo incontáveis adultos sentados em cadeiras e espreguiçadeiras, depois de melarem os seus corpos com óleos ou cremes para bronzeamento ou proteção da pele. Sei, como todos sabemos,qual o objetivo disso: buscar uma cor mais escura pelo corpo todo. Tem gente que consegue e outras pulam de raiva, porque a pele de seus corpos se recusa a ganhar um tom mais moreno. Taí a prova de que até no bronzeado somos diferentes um do outro, independente da raça. Coisas de Deus.
Infelizmente, eu não consigo fazer parte desse cenário porque continuo não sentindo o chão por onde piso. É mole?
E tem mais. Começo a sentir um pequeno enjôo no estômago. Consequência da besteirada que andei comendo ontem à noite, regada com as geladas loiras engarrafadas ou enlatadas. Ontem foi ótimo. Hoje, o ótimo deu lugar ao péssimo me fazendo sentir as pontadas no peito, com a minha respiração ficando um pouco difícil.
O que é isso? Estou enfartando?
Sento-me e tento respirar profundamente. Fiquei com medo de me aprofundar mais e ir para o inferno com isso tudo.
Uma pessoa, se dizendo kardecista, me informou que até as 13 horas as coisas vão continuar daquela maneira, porque aquela sexta feira promete muitas surpresas desagradáveis. Depois, as coisas irão melhorar. 
Pô, meu! Melhorar para quem, se eu continuo com as dores no peito e enjôos de estômago. Acho que vou direto para o outro andar. A minha hora está chegando, pensei.
Saio da avenida e entro rápido no shooping. 
Ar condicionado. Ótimo! Deixo uma temperatura de 34 graus da avenida e entro naquele abençoado e refrigerado local. Respiro fundo. Consegui! Milagre!
As dores no peito sumiram após eu soltar um festival de gases do meu corpo pelo canal apropriado e. . . sem barulho
ou "pum".
Olho no meu relógio de pulso e vejo as horas. Não acredito! 12 horas!
Como isso aconteceu? Era para acontecer às 13 horas. Acho que Deus ficou com pena de mim e me deu essa lambuja, Será?
A minha hora não havia chegado e Ele, conhecendo o meu gênio, não iria querer discutir comigo na porta do céu, tentando me explicar ou me convencer sobre tal antecipação da minha ida definitiva para lá.
Gostei de voltar a me sentir melhor.
Percebo que eu havia dado algum vexame porque havia muita gente olhando em minha direção. Enquanto muitos se preocupavam comigo, outros me olhavam com críticas e diziam que eu estava com TSA .
Você sabe o que significa TSA? 
"Tá se achando." seria a resposta.
Passo mal. Dor no peito, enjôos de estômago, falta de equilíbrio para ficar em pé e vem uns tontos da vida afirmando que eu estou com TSA?
Não dá para o meu Criador mandar para eles a mesma coisa que eu senti, não? Aí sim, eles iriam entender  a verdade macabra que eu havia sentido naquela manhã.
Ainda bem que os ponteiros do relógio andaram e estão marcando 13 horas!
Que coisa! O mal sumiu e comecei a me sentir bem. Muito bem!
Agora vou procurar um livro que me explique o que é kardecismo e entender melhor as suas regras. Sempre é bom melhorar a minha cultura.
E a sua, como anda?

O autor é educador, escritor e músico.
Agendar palestras ou conferências:
e mail: aldozottarellijunior@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário