sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

REQUIÉN PARA UMA SOGRA?

Estamos em férias, diriam alguns. Estamos em recesso, diriam ouros. O importante é que sendo férias ou recesso, os dias que estão chegando serão de descanso.
Depois de um ano de tanto trabalho, o descendente de judeu queria porque queria conhecer a terra de seus avós e foi fazer uma viagem para Jerusalem. Lá foi ele a mulher e . . . a sogra que queria também conhecer a capital da antiga Judéia e tão citada na Bíblia. Carregar a sogra numa viagem de férias é programa de elefante. Mas, para não contrariar a sua mulher, ele topou a parada.
Depois de alguns dias em Jerusalem, a sogra teve um piri-paque e faleceu.
Ninguém esperava por isso. O que fazer? O cidadão foi ao consulado brasileiro perguntar como faria com o corpo da sogra.
- Você tem duas opções - disse o funcionário do consulado.
- Quais são?
- Vai depender do quanto que o senhor pretende gastar com o requién da sua sogra.
- Como?
- Se você quiser mandar o corpo da sua sogra para o Brasil as despesas poderão ultrapassar a vinte mil dólares.
- É dinheiro paca, não é?
- Não sei se é dinheiro paca, mas só sei que é muito dinheiro.
- Qual a outra opção?
- Aí as despesas podem cair 70%.
- Como?
- Elas  podem cair na faixa dos cinco mil dólares. Nada mais do que isso.
- Pô! De vinte mil para cinco mil, é bastante a diferença.
- Pois é. Eu também acho.
O genro enlutado pediu alguns minutos para pensar.
Depois desses minutos pensantes, ele voltou ao assunto com o funcionário do consulado, e disse:
- Achei a solução.
- Qual delas a dos vinte mil e manda o corpo da sua sogra para o Brasil ou cinco mil e enterra o corpo dela por aqui.
- Vou mandar o corpo da minha sogra para o Brasil, com  pompas e circunstancias.
- Verdade?
- 'E a pura verdade .
- Por quê essa escolha mais cara?
- É fácil. Há vinte mil anos, os judeus enterraram um homem por essas bandas e três dias depois ele ressuscitou. Não é verdade?
- Sim é verdade. Está na Bíblia Sagrada dos cristãos.
- Eu pago tudo que tiver para que a minha sogra jamais ressuscite. Mande o corpo dela para o Brasil custe o que custar que eu pago sorrindo.
- Vai gostar assim da sogra, né?
- É que você não conheceu a minha sogra.
- Da maneira como você fala eu não gostaria de conhece-la.Nunca!
- Nunca é a palavra correta.
Em seguida, os dois deram uma gargalhada ouvida em todo o estado de Israel. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário