quarta-feira, 30 de maio de 2012

ESTAMOS CONVERSADOS!

Até o meu celular tocou várias vezes para que muitos amigos e amigas me cumprimentassem pela idéia de acrescentar a palavra "orquídeas" no apelido de Rio Claro. Confesso que me emocionei.
Engraçado como são as coisas. Por mais simples que elas sejam, nós embananamos quando queremos explicar sobre essas coisas.
Será que somente a minha pessoa havia pensado em dar um realce na qualidade e beleza do nome desta cidade tão querida?
Que nada, podem ter certeza, de que outras idéias, tão melhores que a minha, já surgiram no panorama social e político e que não lhe deram a devida atenção. Sabem por quê? Vou tentar explicar.
Há algo que Deus colocou em nossas almas e que nos leva a nos concentrarmos melhor ou pior no que deveríamos fazer. Sim, quando eu digo "pior" é pior mesmo, porque nós sempre temos alguma coisa de pior ou de mal dentro de nós. Pode ser que não nos manifestamos de imediato, mas elas existem e como.
É!
 Entretanto é importante sabermos que as coisas boas e más somos nós que plantamos em cada um de nós.  É evidente que iremos, no futuro, colhermos o fruto que plantamos e aí é que a vida nos pega.
Dizia o meu avo que "quem planta ventos, colhe tempestade." Alguém duvida?
Impressionante como nos conhecemos muito bem uns aos outros. E, mesmo assim, ainda teimamos em andar cambaleantes na busca do melhor para nós e o pior para os outros. Será?
Todos os dias recebemos mensagens de alegria, felicidades, saúde,etc  e vamos em frente e nos esquecemos das ruins. Não é mesmo? Pois é?
Lembrem-se que, ao nascermos, ganhamos os pontos de melhor e de pior e tudo fica por nossa conta aplica-los. Essa aplicação não nos diz respeito à nossa saúde ou à nossa felicidade. Nada disso. A escolha é nossa e sabemos que a aplicabilidade da sua escolha será sempre de cada um,  não nos importando com os outros? Será?
Um dia virá a verdade e iremos conhecer realmente o que significa o "bem querer" e a"inveja". A escolha será nossa. Somente nossa!
Crescemos assim e todos que nos conhecem esperam de nós o nosso querido "bem querer". É para isso que nos foi dada a escolha do melhor. E nós vamos em frente.
Se eu, um dia,  inventei ser a minha Rio Claro, a cidade azul das orquídeas, há tantas coisas melhores e que virão de cada um sobre o que de melhor existe.
É para lá que vamos. Sempre em direção ao melhor.
O pior que fique com os invejosos e sem escrúpulos que insistem em querer ficar do outro lado.  O lado negro da "força espiritual". 
Nada disso. Nosso caminho é rumar para frente na busca de melhores caminhos para todos.
E, estamos conversados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário